sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mamadeira que pinga


Os meus 3 filhos têm uma frescura que me é extremamente irritante: só aceitam um tipo de bico de mamadeira e de chupeta. Sempre o mesmo, da mesma marca. Ai, de mim quando tentei trocar: cospem na hora com uma careta pior do que alguém que comeu quiabo com jiló.

Mas acho que a culpa é minha mesmo, que fiz enxoval “afrescalhado” cheio de mamadeiras de todos os tamanhos e chupetas para todas as idades daquela marca bacana que os filhos dos famosos de Hollywood, de NYC e do Projac usam.

Mãe é um bicho besta. Acha cocô do próprio filho lindo e cheiroso (num primeiro momento, vai...) e cai nos contos publicitários.

Todas as vezes que vou dar uma mamadeira aos meus filhos, ajeito o bico direitinho, rosqueio aquela rodelinha (deu para entender de qual parte da mamadeira eu estou me referindo?), faço tudo bonitinho, certinho e com calma para evitar vazamentos de leite. Mas, não tem jeito. Sempre tem um acidente que molha a roupa limpinha e cheirosinha e lá vou eu, muito brava, xingando o fabricante, trocar a roupa.

Hoje em dia, eles até já sabem e falam:

- Mamãe, tá pingando!

Mas isso só vem depois que já molhou tudo e eles estão sentindo o pescoço molhado e melado de leite. Que ódio!

Fico imaginando a Katie Holmes, a Angelina Jolie e a Angélica trocando os filhos ensopados de leite e difamando a Philips.

Ai, falei!

Vai ver que é isso: a Philips se meteu a fabricar mamadeiras, quando deveria ter permanecido nos eletrônicos mesmo.

Deve ser muito mais fácil fazer TVs e computadores do que umas mamadeirinhas decentes que simplesmente deveriam conter os liquidinhos lá dentro, ou não?

Peraí, que eu vou indicar o blog para essas minhas amigas famosas e falar mal das porcarias de mamadeiras que vivem pingando nos nossos filhotinhos. Afinal, alguma coisa em comum a gente já tem!

E quem disse que eu não teria assunto com as poderosas? Hein? Hein?

Compartilhar

30 comentários:

Paula Dreger disse...

Ai Camila,
Eu tive um problema parecido. Tenho uma cunhada que mora nos USA e é mae. Ela me disse que a minha sobrinha tinha usado uma mamadeira que nao dava cólica. Eu, é claro, pedi que ela comprasse para mim.Isabel se adaptou super bem ao bico e afins, mas ela teve muito refluxo e precisava usar um bico com furo maior para passar o leite enti-refluxo. A tal mamadeira nao tinha esse furo. Resolvi trocar entao por uma mamadeira da Nuk que tinha o bico completamente diferente.
Ela fico uns 3 dias sem mamar, mas eu insisti e ela pegou.
Hoje mama sem o menor problema. Mas foi horrível na época.
Hoje em dia, nao dou nada para ela que nao exista no Brasil.
Beijos!
Paula

Blog da Pandinha disse...

Cá... se te contratarem como psicóloga, vc não pode tratar a cárie do dente... assim, quem se propõe a fazer mamadeira, não importa a especialidade, tem que fazer bem feito. Saco, dá uma raiva algumas coisas né? Mas na verdade, a Philips comprou a AVENT, que fabrica as mamadeiras das famosas como vc e as menos famosas, tipo a Xuxa (já ouviu falar?). Sabe o que eu fiz em casa? Comecei a dar leite para as crianças nas garrafinhas squeeze, dá menos trabalho e o bico fica menos gosmento! Besitos

Liagreice de Medeiros disse...

ahahahahah...a Angelina Jolie com aquelka prole toda e vaááárias mamadeiras...
bom, de mamadeira nao entendo...aqui em casa eles usam aquele copinho de bico, sabe?
Beijosss

Carol Passuello disse...

Ha! Quem disse que pobre sempre sai perdendo, hein? As minhas Kuka nunca deram problema!
Bjs

Carol Garcia disse...

hahahahahah!
primeiro que adorei as caixas aí de baixo.
estou mesmo precisando de um momento camilitcha lá em casa pra organizar toda a brinquedaiada.
depois que mamadeira que pinga é o ó!
e não... ainda não encontrei uma milagrosa que não suje filhinho cheirosinho da mama.

bjo bjo bjo bjo bjo bjo

Camila disse...

Oi Camila, meu nome também é Camila e eu sou mãe de duas gêmeas de onze meses.
Leio sempre o seu blog e resolvi comentar porque também uso as mamadeiras Avent e elas vazam muito mesmo, sujam a roupa das meninas, molham elas no frio, um horror.
Mas lá em casa nós descobrimos o motivo do vazamento: a mamadeira vaza apenas quando a rosca está molhada.
Se as ranhuras da rosca da garrafa ou da rosca da argolinha branca não estão completamente secas na hora em que você "monta" a mamadeira, ela invariavelmente vaza!
Então lá em casa nós deixamos as mamadeiras secar um tempão antes de usar, e sempre na hora de montar damos uma conferida se a parte da rosca está completamente seca, e se não está nós não usamos, ou secamos bem com um guardanapo de papel antes de rosquear.
Ai, será que ficou meio confuso, ou deu pra entender?
Se você entendeu, tente na sua casa e depois conte se deu certo!
Beijos, Camila.

Juliana Melo disse...

Concordo com a Carol Passuello, as minhas KUKA também nunca deram problema...o único é agora fazer ela largar e tomar o leite no copo... um dia eu consigo...
Bjs

Ju

Kah disse...

De mamadeira não entendo nada!
Mas, Camila, pensa pelo lado positivo! É... É... Hummm.. Ok, vou ali e já volto. hahaha
Beijão!

Renata disse...

Bom ler esse post! Eu achei que as minhas mamadeiras avent vazavam porque eu uso outro bico. O André não gosta do bico avent, então eu uso o bico NUK nas mamadeiras avent pra aproveitar as mamadeiras que já tinha comprado. Achei que por isso que escorria um pouquinho de leite, mas agora vi que a mamadeira que é ruim mesmo...humpf!
beijo

Rosana disse...

Dale kuka e neopan.
Meus babys, são bem compreesivos e aceitam qualquer leite em qualquer recipiente ainda bem, pq já imaginou trinojentinhos.

Carol Passuello disse...

Camila, passei rapidinho pra dizer quem tem selinho pra ti lá no blog!
Bjs

Carol Passuello disse...

Camila, passei aqui rapidinho pra dizer que tem selinho pra ti lá no meu blog!
Bjs

(Mamãe) ~Pinel disse...

A mamadeira que eu uso não vaza, ou pelo menos não vazou até hoje. É da DrBrowns! ^^

Mas, se é um saco limpar quando ela cospe o leite, imagina se a mamadeira vazasse que nem a sua... é de deixar qualquer uma louca mesmo!

Beijo.

Mamma Mini disse...

Cá aqui em casa também, eu testei todos os bicos e o menino só gostava de um tipo (até hoje, mas estou querendo eliminar os bicos da vida dele, vamos ver, esta é outra etapa, primeiro a escola, depois os bicos, uma coisa por vez né amiga? e o sono dos minis melhorou por aí? e aquele business que falamos? sabe que estou aqui com uma idéia e queria falar com vc, vou te mandar um email....
bjs

Beta, a mãe disse...

Oi Camila, sou meio do contra e quando engravidei da Bia eu descobri que a Avent era a da "moda" e fui atrás de reviews na amazon e etc e tal, e descobri a Dr Browns, ela quase nunca vaza e é uma beleza o tal anti-cólica dela. A Bia usou 1 ano e meio sem parar e agora tá tudo com o Léo. Hoje em dia ela usa uma kuka que vaza um pouquinho, mas é como disse a Camila aí de cima, se estiverem bem sequinhas não vazam não. Tenta, quem sabe dá certo. Beijos

Pinguinho da Mamãe disse...

Oi, Cá...
Amiga, sinceramente não acho que seja a Angelina Joli, nem a Kate Holmes, e talvez a Angélica, que troquem os filhos quando eles estão molhados da mamadeira...kkkk
Mas que dá uma raiva, ah isto dá...
Concordo plenamente com vc...
E detalhe, aqui, este tipo de coisa acontece, justamente quando a gente esta pronta para sair...
Ahhhhh!!!!!!

Bjs e bom fim de semana.
Ju

Dani disse...

Cá, também caí no conto da mamadeira! Mas aqui em casa foi um pouco diferente. Quando a Nina desmamou (tarefa difícil prá burro!) não aceitou, de jeito nenhum, o mamá famosão e carésimo. Pegou mesmo foi a mamadeira da farmácia, baratinha. Daí, tô eu lá com aquele estoque de mamadeira chic, vencido, no armário da cozinha a me olhar...
O que eu faço, heim?
Bj, querida!
Dani

Pri Colnaghi disse...

Então... a minha pequena, que hoje está com 2 anos nunca mamou na Avent. Só comprei 2 copinhos desta marca pra ela, e ela nunca se adaptou com eles.
No começo ela usou a Dr. Brown's, que é ótima, como já falaram acima e depois que ela cresceu um pouco começamos a comprar de outras marcas mais baratas... e hoje ela tá mamando em uma mamadeira de transisção da Mam, que o bico é um intermediário entre o bico normal de mamadeira e o bico de copinho. Acho ótima essa para os maiorzinhos (inclusive os produtos da Mam agora estão vindo BPA free, o que é ótimo!).
Bom... mas independente de marcas e afins, mesmo mudando os modelos, os bicos pra ela sempre tinham que ser daqueles mais gordinhos na base, sabe como?! Se não fossem assim, não tinha jeito!!
Esses pequenos já nascem cheios de manias e vontades... :o)

Eu e minhas três bonecas... disse...

Nem me fala, aqui só querem saber do bico de látex, pior é que essa mamadeira "famosa", estava em falta na minha cidade, quando precisei comprara já que elas usavama a xuquinha (de látex) mas... minha cunhada estava em Miami e trouxe algumas de lá. Nossa, ótimas, as meninas amaram, que beleza. Mas ok, e agora???? Os bicos estão um nojo, e a bendita mamadeira ninguém acha, ou quem acha e traz de fora pra mim, traz errado... Não tem jeito de pegarem a da Nuk, que eu já tinha um estoque em casa... Tinha não, tenho! Difícil amiga...
Beijosss

Mariana disse...

pois é....aqui em casa só bico de latex, chupeta de latex...que custa uma fortuna e dura 2 meses...
uma praga isso, no proximo vou dar kuka tb!

Nutrição e Cia disse...

Mas gente a própria borracha ou silicone do bico de qualquer mamadeira já faz a vedação entre a roela e o bico, que coisa?!
Que engenheiro eles contraram para fazer o bicos? E os testes que são feitos antes de lançar no merdado, surtaram. Pode até queimar a marca do que é bom. Gente doida!

Cris disse...

Cá, eu tenho 4 da AVENT tb, mas, já me disseram que é melhor a Dr. Browns, não comprei ainda, tenho 1 mes e meio pra ver isso, pque Analu começará com os líquidos fora o peito...
Tem selinho no blog, pra ti.
Beijoo bom findi!

Raquel disse...

Genteeeee, sou garota-propaganda gratuita da NUK...Segui sempre as recomendações da marca de usar cada tipo de furo para cada tipo de líquido, além de trocar os tamanhos (1 por 2) na idade certa. Outra dica é trocar a cada três meses todos os bicos mesmo sendo para a mesma idade, porque o "buraquinho" vai dilatando...Assim, nunca vazou.
No caso das chupetas, no tamanho para 18 meses o fabricante troca o material, de silicone para látex, o que faz com que a cç não acostume e não queira mais. Com a Ana funcionou.
bj

Ligia Moreiras Sena disse...

Oi Camila,

Bah, que bom que é o seu blog! Adorei...
Pretendo ficar bem mais ocupada fazendo visitinhas por aqui também.
Grande beijo

Ligia, mãe da Clara (1 mês e 13 dias)

Uli disse...

Ainda bem que eu escapei desta...hahaha No dia em que estava comprando as benditas com o meu marido, veio uma mulher e falou baixinho: "Vc tem certeza que vai comprar isso tudo de mamadeira?" daí falei que esperava trigêmeos, blá, blá, blá...daí ela me contou sobre os tais vazamentos...hahaha paramos de comprar tudinho na hora. Daí entrei em outra furada com as tais mamadeiras dr brown's, mas desta vez pelo menos fui mais prudente e peguei poucas. Só sei que no final, lá mesmo na maternidade fiquei sabendo que as NUK com bicos ortodônticos são ótimas e aí sim montei meu mega kit de 36 mamadeiras. rsrsrsrsrs

Adriana Alencar disse...

Eu não tive esse problema com as minhas mamadeiras até quando o meu mais velho começou a tomar a mamadeira sozinho. Aí, ele simplesmente a vira em todas as direções e aí, é claro, respinga leite na roupa. Isso, no entanto, não é culpa da mamadeira... Uso as da Chicco, que rosqueiam na parte de baixo também e dispensam o uso da escova especial para lavar.
Um abraço,
Adri

Roberta disse...

hahahahahaahha
Camilinha, tenho de admitir que rachei de rir com seu post.
Falando sério, as mamadeiras da NUK são as melhores, mas pelo jeito os filhotes têm tara pela Philips, né?!
O negócio é colocar uma espécie de babador quando for dar a mama pra eles...

Juliana disse...

Só uma coisa pra dizer: essa avent é uma porcaria mesmo. Beijão.

Fabi disse...

Ai ai... fazia um tempinho que eu não passava por aqui, mas estou me deliciando com os ultimos posts. Mas vamos por partes... cada um no seu quadradro.
Falando de mamadeiras, eu comprei um kit com 5 mamadeiras aqui nos EUA ano passado, mas sou bem inexperiente no assunto, já que o Gustavo só mamou mamadeira nos primeiros dias de vida quando eu precisei dar Nan e de lá pra cá, ele tá só no peito por enquanto. Então não tenho muito a acrescentar.
bjocas

Ana Carolina disse...

Oi Gente,

Aqui em casa o Henrique tem a Avent e a Dr Brown....
Então, a Dr Brown vasa mt, ser´q eu colo algo errado??? Eu não coloco liquido além do limite e msm assim....
Já a Avent eu amo... não vasa nunca!! Porém já descobri o pq achei tanta reclamação na Internet... tem uma antiga e a nova. Essa nova tem um anel azul (q tem na minha) q fica por dentro onde tem a rosca, o q nao tinha na antiga. essa nova é maravilhosa!!

bjsss

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs