sábado, 25 de dezembro de 2010

Falha minha!

Confesso que... eu falhei!

Na noite do dia 24, a Manu ajudou a separar umas bolachinhas e um copo de água para o Papai Noel. O extra foi a querida chupeta cor de rosa, ficou lá, para ser levada na saída, após deixar os presents e tomar o seu lanchinho.

A mocinha foi firme, dormiu sem chupeta, não acordou, não chorou à noite, moça de tudo, adolescente até, super madura e decidida (ok, um pouco interesseira, a Barbie câmera prometia!).

Acordou no dia 25 e foi conferir a bagunça do Papai Noel antes mesmo de ver os presentes. Um copo caído, uns farelos de bolacha e nada de chupeta. O estado de choque passou ao ver e curtir os presentes recebidos.

Mas, daí, né?! Chegou a noite e foi um chororô. Tantos argumentos (dos bons!) que renderiam posts quilométricos. Eu sem resposta e com o coração partido apenas falei que as chupetas tinham sido levadas pelo Papai Noel, mas que os irmãozinhos poderiam emprestar uma deles.

Manuzinha dormiu feliz. Agora me resta apostar no coelhinho da Páscoa? Ou existe alguma "entidade poderosa" carregadora de chupetas no Carnaval?

Compartilhar

25 comentários:

Paula Dini disse...

Aposte em 6 de janeiro no dia dos Reis Magos. Se não souber a história, pesquise... hehehe
Mas dia de reis é um ótimo dia para uma nova tentativa...
Venho sempre aqui e adoro, mas esse post não pude deixar de comentar.
Beijokas

Roberta Lippi disse...

Oi, Camila, Papai Noel tb levou a chupeta da Luisa! Mas dessa vez esta parecendo que vai rolar definitivo. Mas nao foi a primeira vez. No aniversario dela foi entregue pra Branca de Neve mas depois tivemos que devolver. Dessa vez esta dando certo por enquanto.
Estou esperando o resultado mais definitivo pra poder contar la no blog.
Mas se nao era a hora dela, deixe que logo chega.
Mas ó, uma dica que funcionou muito comigo foi amarrar a chupeta da Luisa na cama. Com isso ela diminuiu muito o uso e ajudou bastante para a retirada definitiva.
Depois conto detalhes la no blog. Boa sorte ai.
Beijos e feliz natal pra todos

Anônimo disse...

Eh, como vc disse...se nao falhar, nao eh mae!!!!
beijos Ca!
Mi

Mariana - viciados em colo disse...

Q dureza. Eu disse à minha que ela teria que devolver o presente se eu comprasse outra. Funcionou. Mas que deu pena, deu.
Boa sorte.

Vanessa Ribeiro disse...

Oi Camila, adorei o carinho lá no blog, na entrevista com a Fê.

Gostei muito do teu blog, já o conhecia mas na loucura de vida de mãe nem sempre posso deixar comentários como gostaria... mas sempre apareço por aqui.

Também ando encanada com o tema chupeta. O Max ainda está com 9 meses, e não está com a chupeta na boca toda hora, mas para dormir não tem jeito. Espero poder ir tirando este vício pouco a pouco, antes que seja tarde (ainda bem que 'existe' papai noel né? *-*)

Beijinhos
Van
www.coisasminhas.com

Vanessa Ribeiro disse...

Ué, deixei um comentário e não sei onde foi parar...

Mami e Mimos disse...

Eu fiz a mesma coisa aqui em casa, não resisti e deixei que a maninha emprestasse a ele, agora tá uma coisa de chupeta rosa...
Agora resta esperar o coelhinho da páscoa, né.
Bjs
Gabi
http://www.mamiemimos.blogspot.com/

Priscila Blazko disse...

Ah, acontece. Quem nunca falhou que atire a primeira pedra... (E se alguém atirar garanto que é um grande mentiroso! Hehehe).
Acho que vale você ir "conscientizando" a Manu, tipo dizer que Papai Noel confiou nela e tal... Isso funcionou com a minha filha que, um dia (na maturidade dos seus vividos 3 anos), jogou - por livre e espontânea vontade - sua chupeta no lixo. E nunca mais pediu por ela! Ficamos muito orgulhosos da pequena e, o principal, ela ficou muito orgulhosa de si mesma!!!
Abraço da Priscila.

Mariane disse...

Olá Camila! Bom, com meu pequeno era sempre assim, na hora da novidade uma maravilha, dormia sem chupeta, super bem, mas no dia seguinte, quando as novidades passavam, tanto no Natal como na páscoa, ele chorava pela chupeta, aí eu vi que ou eu tirava de vez ou ele ia ficar com ela por um bom tempo ainda...aí foi na marra mesmo, tirei a chupeta e não dei mais, ele reclamou só duas noites antes de dormir, foi duro, foi triste mesmo,deu peninha.... mas ele nunca mais pediu e nem chorou, esqueceu totalmente dela em dois dias! bjos e Feliz Natal!

DeCoração com Fatinha Estrela disse...

Aqui tbm tá sendo uma dureza... Haviamos combinado a mais de 2 meses a troca da chupeta (pupu) por uma motoca eletria do bombeiro , todos os dias falavamos nisso . Na noite do dia 24 eu e o papai entregamos a motoca , nossa q alegria e ele pegou a chupeta e saiu todo decidido rumo ao portão e jogou fora a pupu . Nossa fiquei até emocianada , mas depois de muita idas e vindas com a motoca , ele foi ver a chupeta , e estava lá na rua .Tudo normal até q na hora de dormir queria ir buscar a pupu ( mas o pai jogou no lixo ) e quando ele voltou no portão e não viu mais foi um chororo... Demorou pra dormir, acordou de madrugada , mas passou...Durante o dia ele nem lembra mas chega de noite é mais chororo... Bem estamos sendo firmes . Vamos ver se conseguimos , mas meu coração tá partido...

Priscilla Perlatti disse...

Camila, também estou na mesma fase: aqui em casa a Lia faz pouco mais de 1 mês que largou a chupeta. Quem "veio" aqui foi a fada da chupeta e também tivemos a ajuda na irmã mais velha, que escreveu uma carta pra Fada e deu um super apoio moral pra Lia (essa história tá lá no blog). Quem sabe aí também os pequenos podem ajudar a irmã mais velha a continuar firme com a decisão??
Boa sorte a vocês!

Priscilla
mae-de-duas.blogspot.com

Juliana Ramos disse...

Não esquenta... A Manu não chegará aos 15 chupando chupeta...
Quando os meninos largarem, ela larga.
Dá um desconto pra ela, né! Os irmãos chupando as chupetas deles tranquilões e ela nada...rsrsrs

Beijão para todos e um 2011 com MUITA saúde!!!

Dani disse...

kkkkkkkkkkkkkk

Coração de mãe é mole mesmo, não é?

Grande beijo e boas festas,

Dani e Léo

Ju do Pinguinho da Mamãe disse...

kkkkkk...
Cá.. Se vc souber quem leva as chupetas no carnaval, me avisa, por favor?

Mãe é mole, amiga... mais mole que maria-mole!!

Muitos beijos.
Ju

Dani, a Mãe da Flor disse...

Hahahahahaha!!!
Dá pra resistir essas gostosuras???
Nãããããããooooo!!!!
Bjs!!

Carol Garcia disse...

ai meu deus!
camilitcha! nem sei o que falar, já que acho que vou fazer igualzinho!
kkkkk
logo vc arruma um novo personagem pro caso chupetístico.
bjocas

Meg Lima disse...

Minha Luiza entregou a chupeta uma semana antes pro Papai Noel levar e trazer seu presente no Natal.Sofreu muito!Fiquei com muita dó mas, não devolvi.Esta foi a segunda tentativa(espero q ultima) e confesso a mais triste!Mas,ela compreendeu e esperou Papai Noel trazer o prometido.Fico triste em ter q faze-la compreender o q é dar Adeus tão cedo e nem sempre vai receber algo em troca nesta vida.Enfim, vamos lá tentando acertar... Como ELIS REGINA cantava : Nem sempre ganhando
Nem sempre perdendo
mas, aprendendo a jogar!!!!!!!!!!!tudo por amor aos nossos PEquenos... Deus te ajude na proxima tentativa...Amem!

Dany disse...

O coelhinho levou a chupeta de Caio há tempos...
Mas ó: foi brabo! Tive que segurar a onda pq ele chorou MUITO à noite! Quase vacilei e devolvi, mas marido estava perto para me deter! rs

Maura Fischer disse...

Acho que eu tb não aguentaria!!!
Passei pra desejar um 2011 maravilhoso!!!!
Um abraço,
Maura

ian.press comunicação disse...

Cá, ainda não tenho experiência com chupetas mas acredito que tudo aconteça em seu tempo. Eu tb não resistiria. E ela é uma criança. Um dia conseguirá superar com excelência essa fase e vc vai se orgulhar!

Um ótimo 2011 repleto de paz e harmonia. Obrigada pela companhia e pelo carinho.

Grande beijo!

Dani Rutt disse...

olá camila, estou criando um blog para poder desabafar pois sofri de depressão pós-parto e estou pronta para falar agora. estou precisando de conselhor e amigas, visite-me danidepre.blogspot.com
minha princesinha esta com 2 anos e 4 meses e eu criei um blog pra ela juliarutt.blogspot.com
Obrigada.

Unknown disse...

Essa... foi ótima... srsrsrs
Adorei!!!

Feliz Ano Novo.

Bjs, Pri

http://maesemfrescura.blogspot.com

Unknown disse...

Aiii caramba!
Você deveria ser firme, mas já que não foi , não se culpe nem desista, o coelhinho leva, ou ameaça ele dizendo que se ele não parar de chupar chupeta vc o levará para ver o desfile das escolas de samba na arquibancada....hahahaha

beijo

Desconstruindo a Mãe disse...

Oi, Camila,

Concordo com a Juliana... os meninso se sentirão importantes de largarem juntos a chupetinha, isso se ela não resolver abandonar antes porque ela verá amiguinhos fazerem o mesmo!!!

Tenham uma feliz entrada de ano, cheia de luz, muitos beijos estalados, abraços triplos da gurizada, muito namoro com o marido, fé em todas as situações e saúde pra poder realizar sonhos, viajar, dançar, projetar e concretizar trabalhos bacanas.

Superbeijo!
Ingrid

Maria Thereza Pinel disse...

Coitada!!!
É ruim né???
A gente tem que ser forte mesmo, se não acabamos cedendo.
Mas isso não terá males maiores, relaxa, que todo mundo larga a chupeta um dia! =P


Beijo!

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs