sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Os Primeiros Passos de Um Homem

Domingo fomos comer uma pizza com as crianças e fiquei observando uma mãe suando escada a cima e abaixo com um menininho aprendendo a andar. Ok, o calor estava forte, mas a suadeira mesmo estava sendo causada pelo pequeno incansável.

É duro, eu sei, mas já me manifestei algumas vezes de que acho bem mais fácil quando os filhos começam a andar. Sabe, tenho a impressão de que no momento dos primeiros de muitos passos, uma chavinha especial com tag de maturidade bípede é ativada na cabecinha da criança, que passa a encarar o mundo na posição vertical.

Lindo, não é??

Mas, não se inspirem na minha experiência, sou apenas mais uma daquelas psicólogas filosofantes, apesar de três filhos, a minha vivência é coisa pouca, única, para ser exata.

Já comentei que a Manu andou no dia em que os meninos nasceram. Como eu estava bem barriguda lá na maternidade, não vi a chavinha dela virar, só ouvi o relato da avó que estava encarregada dos cuidados com a primogênita no momento do nascimento da duplinha.

O Joaquim resolveu andar na ocasião da nossa primeira viagem pós-filhos. Parece que fez de propósito: “Ah, é?! Vocês vão viajar? Então eu vou sair andando com 11 meses e ninguém vai ver, só a Vovó que ficou aqui cuidando de mim!”. E assim foi, outra avó, outro relato.

E um dia, estava eu à tarde em casa com as crianças, falando com a minha irmã no telefone, “oi, tudo bem? Ah! Aah! Aaah! Aaaah! Aaaaah! Aaaaaah!”, os meus gritos histéricos assustaram os três e a Tia Gi do outro lado do linha, mas não foram fortes o suficiente a ponto de derrubar o Pepê que começou a andar ali, bem na frente.

O último filho a nascer e o único que virou a chavinha na minha frente.

Obrigada, filhote, por me permitir participar desse grande salto na sua maturidade, independência e crescimento. Se tivesse sido diferente, precisaria providenciar mais um irmão ou irmã para poder viver esse momento!

Compartilhar

13 comentários:

Naiara Krauspenhar disse...

Eu também acho que tudo fica mais facil quando eles andam.
Adoro andar de mãozinha dada com ela.
Eu tive sorte, estava com ela quando ela deu seus primeiros passos. E também gritei tão histerica que achei que a coitada ia ficar traumatizada... rs
BJos

Tchella disse...

E quanto tempo o Pepe tinha quando andou??? #curiosa #modeON bjo bjo

Sofia disse...

O meu Leo está agora na fase da experiência "vai não vai"
Já fica sozinho em pé, já dá um passinho na minha direcção mas andar mesmo ainda não... mas eu já acho lindo :)

Carol Passuello disse...

Muito legal!!!
Eu vi as primeiras engatinhadas dos dois, meu marido estava viajando. Acho que os primeiros passos não vão demorar muito, e realmente quero poder ver, é emocionante demais!
Bjs

Silvia Azevedo (@silvia_az) disse...

Ah que lindo!!!! A minha filhota também se arriscou a dar uns passinhos na minha frente (e na do papai e da vovó também!). E eu que morria de medo de ela começar a andar na creche! :)

Bjs!

Silvia Azevedo

Ah, aproveitando que passei aqui, tem promoção lá no blog, hein!

http://umapitadadecadacoisa.blogspot.com/2010/12/uma-pitada-de-promocao-1-sorteio-do.html

Sarah disse...

Nossa Camila, não acredito que vc não viu a chavinha de 2 dos filhotes virar! Eu fiquei mega emocionada quando Bento andou. Meu marido não viu, estava no trabalho... E também acho mais fácil quando eles começam a andar!
beijo

Gabi disse...

Minha vida mudou depois que a Carol começou a andar. Fato. E juro que não vejo a hora das duas começarem a andar também. Ah, vou tentar ensinar a caminhar juntas, de mãos dadas, para não ir cada uma para um lado... aahahahhaha...
Beijos
Gabi

Beta, a mãe disse...

Nossa nao vejo a hora dessa chavinha do Leo virar e uma delicia ter nene e tals mas crianca e beeeem mais legal! Beijos

Fernanda Oening disse...

Eu também não estava presente quando Clara virou a chave... cheguei do trabalho super tarde, quase madrugada e meu marido diz: olha só o que a sua filhotinha sabe fazer... quase morri de emoção, exatamente 1 semana antes dela completar 1 ano! Delícia!
Adorei o post...
bjs

Maria Thereza Pinel disse...

Hahahaha!
Arrumo outro em 2012 se eu não ver a Lara andar!
(ok, não arrumo, a não ser que eu ganhe na loteria)! hehehehe

Ainda bem que pelo menos um você viu! =P
Beijo!

Paloma disse...

Ah, é lindo de ver mesmo. Eu não vi o exato momento da Isa, ela estava em casa com a babá. Mas quando cheguei e ela deu três passinhos na minha direção, eu quase tive um treco...heheehh...bjo
Paloma e Isa

Jacke Gense disse...

Oi Ca.... eu acho que o começar andar é uma degrau da escadinha da independencia deles... Olha.. posso parecer até desnaturada, mas eu não consigo lembrar bem qdo a Clara (8) e o Pedro (3) comecaram a andar.. vida louca de trabalho... mas agora em casa tbem tive o privilegio de ver o Luquinhas comecar a andar...
Alias com ele estou aproveitando muitooo mais essa fase mãe...
Olha... qdo eles comecam a andar realmente é muito bom, mas q a canseira continua, isso continua!!! rs

Unknown disse...

Carol, tomara que seja mais fácil essa fase, pois o Gui não para por aqui!! Engatinha tudo, já escala qualquer barricada q ponho p/ segurá-lo no quarto!!!!

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs