quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mata Atlântica ou Floresta Amazônica?

Estávamos viajando de carro com as crianças, uma estrada bonita, com uma vista privilegiada devido à presença da Mata Atlântica ainda preservada. Além da vegetação, uma outra surpresa: índios! Eles estavam na beira da rodovia e vendiam alguns de seus produtos manufaturados, imagino e espero eu.

Mostramos para as crianças: “olha! Vejam ali! Índios!”.

Manuela olhou e perguntou na hora:

- Aqui é a Floresta Amazônica??

Ela era uma grande entusiasta do projeto desenvolvido pela sua turma da escola no primeiro semestre desse ano e o assunto era justamente esse: “A Floresta Amazônica”. Muito se falou em casa sobre isso, especialmente sobre os animais, lendas e folclore trabalhados ao longo do projeto. Tudo muito legal, mas parece que não foi só isso de acordo com o seguinte comentário da moça:

- Sabia que índio tem a pele vermelha e os HUMANOS têm a pele amarela?

*****

Perdão, Funai, ela é uma criança que não sabe o que fala, um ser ainda inimputável!

*****

Pelamordedeus, não entendam esse comentário fantasioso como responsabilidade da escola, hein?!



Compartilhar

6 comentários:

Carol Garcia disse...

hahahahaha

gracinha.

bjocas

Unknown disse...

hahahhahahha... ótimo!

Priscila Blazko disse...

Isso me lembrou uma ida com as crianças a esses Discovery Kids montados em shoppings. O tema acho que era Floresta Amazônica e o carinha ia perguntando pras crianças os animais típicos da nossa fauna. Até que meu lindo filho disse, todo orgulhoso de sua sabedoria: "índio!"
Beijosss

Viviane Pereira disse...

hahaha Morri de rir aqui Camila!

Celi disse...

Adorei! Muito boa! De onde surgem tantas ideias... uma elaboração sem tamanho.
Aproveitando adorei os seus posts sobre sua viagem. Realmente aproveitou bastante! Que delícia.
Agora, posso fazer uma pergunta para vc? Citou a Gap, Carters e a Places Children. Você sabe se dá para comprar pelo site na Places Children. Dei uma espiada no site, mas só do Canadá. Nos EUA todo também tem? Sabe me dizer, pois tenho interesse em fazer compras também nessa loja. Adorei!
Um beijo e obrigada.

Camila disse...

Oi, Celi! Infelizmente, não sei te responder... Nunca comprei na Children´s Place pela internet, mas a GAP faz até entrega no Brasil, converte a moeda e cobra todos os impostos, é claro! Dá uma olhada na Carter´s, Osh Kosh e Old Navy! Boa sorte e qquer coisa, é só falar!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.com.br

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs