Com quatro anos e meio de experiência na maternidade extra-uterina, me dei conta de que eu nunca havia dormido durante o expediente. Ou seja, estive sempre acordada enquanto os meus filhos estavam acordados. Eu durmo quando eles dormem e isso inclui sonecas da tarde, quando elas existiam para eles, já que agora ninguém mais quer saber de descansar à tarde. (Quer dizer, se colocar para dormir, até dormem, mas daí corre-se o risco de presenciar uma rave aqui em casa. Como eu nunca gostei de rave e sou do dia, permanecemos todos acordados durante o horário comercial).
Só que, nesse último domingo, depois de um looongo almoço, de calor e de álcool, cheguei em casa, criancinhas começaram a botar a casa abaixo brincar, deitei no sofá, Maridinho ao lado, uma mão no Ipad e a outra fazendo cafuné (como eu te amo!!) e, pronto!
Dormi de verdade, acho que por uma hora no sofá. Depois eu soube que rolaram 4 idas ao banheiro (4 cocôs, gente, e eu DORMIA!!!), umas brigas, mas não vi nada, pois estava DORMINDO. Soube também que eles ficaram absolutamente indignados e inquietos por me verem assim, DORMINDO.
Como assim? Como é que um filho, ou melhor, 3, pode estranhar a mãe dormindo? Nunca me viram nessa situação (“... e o troféu para a categoria “melhor mãe do mundo” vai para...). Não vai para ninguém, não, pois disso tudo tirei uma séria conclusão: preciso fazer isso mais vezes. Preciso dormir mais. Os meus filhos precisam se acostumar a isso. Fato. Ponto final. E viva as sonecas das mães!!
*****
(Sei que não preciso dar satisfação, mas juro que não bebi nada, Coca-Cola e café expresso parecem fazer o efeito contrário em mim, apesar de toda a cafeína envolvida!).
Tweet Compartilhar
12 comentários:
Precisam se acostumar com certeza!!!
É o início de uma nova fase... Viva!!!!kkkkkk
Beijão
hahahaha...
básico.
Isaac fica completamente indignado quando me vê na horizontal, seja dormindo ou não.
aí tentei dormir sentada, mas ele tem um sensor que avisa qdo durmo. não adianta, ele acha uma maneira de me acordar.
e eu acordo, com espadinhas no nariz...
bjocas
Ai santo, tb preciso fazer isso, pq so consigo dormir quando a Manu dorme...ja tentei dormir e deixa-la com meu marido, mas so de ouvia-la chorar meu sono vai pro beleleu!!
Eu também durmo quando eles dormem mas na gravidez do Beny me permiti algumas dormidas enquanto o David estava acordado e ele ficava "indignê" falando pro pai porque a mamãe dormia, que ele queria ir lá me acordar....rs, a gente também tem soninho e nessa fase que eles estão maiorzinhos é super possível darmos vazão as nossas necessidades físicas enquanto eles estão fazendo outra coisa com o pai ou avó ou babá...
Relaxou! ponto pra vc! beijo querida, to te esperando aqui eim? o Beny tb! bj
Aqui em casa é impossível... Se eles me veem dormindo, já correm pra me acordar... :(
Só consigo quando o maridão toma conta deles pra mim.
Bjk
hahahahaha...É sempre bom tirar uma sonequinha de vez em quando né?
E eles devem se acostumar com certeza haha
Beijos
Camila, só não sei como vc conseguiu dormir sem nenhum dos três te acordar. Porque em casa eu juro que já tentei não dá. Ele pula em cima, chacoalha, grita, sei lá, não dá certo. E olha que ele é um só. Juro que qdo a situação ta feia eu até tento dormir no quarto com a porta fechada, não tem jeito, ele bate na porta, fica me procurando, enfim nada de soneca. Aí qdo o maridão resolve levar a cria pra um passeio e eu posso dormir e babar que ninguém vai incomodar, vc acha que eu consigo?? vira pra um lado e vira pro outro até eu levantar e ir passar um pano na casa...afff
bjo
http://amaequeeuseiser.blogspot.com/
Ca, eu já dormi em expediente uma unica vez e foi sem querer. O André acordou super cedo e quis descer pra ver filminho. Eu desci com ele, coloquei um filminho e deitamos no sofá pra assistir...só que eu capotei! Quando acordei estavam ele, papai e Nana brincando na sala e eu la, na maior soneca. Só depois que eu descobri que, quando o André viu que eu estava dormindo, ele subiu pra acordar o pai dizendo que "a mamãe não quer saber se acordar". hahahaha. Hoje eu dou risada, mas no dia fiquei mal, pensando que poderia ter acontecido alguma coisa e que eu havia sido mega irresponsável! rsrss!
beijoca
Com um de quase 5 anos e um bebê de 6 meses, com certeza vai demorar para que eu possa dormir enquanto estão acordados.
Ainda bem que seu marido segurou a onda, super maridão.
Bjs,
Ju.
Hahahahha
Fez foi muito bem!
E veja só: todo mundo sobreviveu, não foi?
Bjos
Muito bom! Acho que é isso mesmo... eles também precisam se dar conta de que a mãe também fica cansada, que merece um bom descanso! Faz parte! Importante para eles.
Eu também faço isso de vez em quando e desmaio geral.
Um beijo e boa semana.
Ah, obrigada pelas dicas das lojas.
Dormir.... como sinto falta disso!!!
Mas isso a Lara já me viu fazer vááárias vezes, porém, em todas, o momento é interrompido com um dedo no olho, um beijinho babado, um montinho, ou coisas do tipo. Mas a melhor soneca acontece, sem dúvidas, quando vem de ambos os lados!
Beijo!
Postar um comentário