segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Banho muito molhado


Compartilhar conhecimento e sabedoria é a chave para o sucesso da mini-humanidade que são os meus pequenos e os de vocês.

Então, vamos lá.

De uns tempos para cá, tenho dado banho de chuveiro ou chuveirinhos nos 3. Eles morriam de medo e eu achava que deveriam criar coragem e enfrentar o chuveirão. (Tô errada??)

Daí, quem entrasse no banho, seria o encarregado de deixar os 3 limpinhos e cheirosinhos, um a um. E quem estivesse do lado de fora, ia tirando, trocando, vestindo, até terminar a longa missão que é o banho da turminha.

Esse fim de semana, na fazenda, aproveitamos a piscina sábado e domingo, quando chegava a hora do banho, eu entrava com eles no chuveiro, ainda de bíquini e dava conta do recado. Maridinho ou a Bel ficavam do lado de fora, tirando, trocando, enfim, a logística toda.

Mas, vem cá, fazer tudo isso no chuveirão envolve um adulto disposto a se molhar e a tomar banho depois. Mas nem sempre essa disposição existe de fato.

Na fazenda, ok, eu estava de bíquini e já agilizava o meu banho (banho de mãe é SEMPRE agilizado? Não tem jeito de ser mais esticado e relaxante, não?!). Mas, no dia-a-dia, o banho das crianças é depois da escola e o meu, não. Quando eles voltam, já estou limpinha e arrumadinha, entenderam?

A pergunta que não quer calar é essa: como dar banho de chuveirão/chuveirinho sem precisar estar de bíquini ou terminar essa tarefa inteira ensopada?

Tem jeito?

Compartilhar

14 comentários:

Carol Garcia disse...

que coisa complicada essa hein, camilitcha?!?!
acontece que em casa a logística do banhho gira em torno do isaac.
de manhã ele entra pro banho com maridex, final da tarde comigo.
se precisa no meio da tarde eu acabo tomando banho tbm. o ó.
acontece que nos dias em que eu não posso/quero tomar banho, tiro a blusa arrumadinha e me enfio num camisetão, dobro bem a barra da calça e dou uma lavagem expressa no pequeno.
tem funcionado.
bjocas

Si disse...

Ai amiga... é muito difícil essa questão... também tenho dado banho de chuveirão no meu bb, mas sempre tomo meu banhinho depois..... bjsss

Maternidade o Milagre da Vida disse...

Essa é uma tarefa dificil eim?!!!! Quando descobrir um jeito venho correndo te contar ok!!!

Bjs

Renata disse...

No chuveirão é complicado, molha mesmo. Eu dou banho no André de chuveirinho, então eu fico só de calcinha e entro junto. Costumo molhar só as pernas mesmo. Só que aí são 3, né? Acho mais complicado não se molhar...rs!
beijoca

Adriana Alencar disse...

As poucas vezes que tentei da banho de chuveiro o meu filho mais velho ficou com muito medo e acabei desistindo... Ainda dou banho nele na banheira, ele tem 2 anos e meio.

Beta, a mãe disse...

Duvido que tenha Camila, só pra dar banho na Bia já saio molhada, isso quando ela resolve que quer me molhar com o chuveirinho, porque ela tem medo do chuveirao. O jeito é você se molhar com eles e fazer como eu faço, tomar banho DEPOIS que estão todos na cama dormindo, aí tem um momentinho só seu pra relaxar. Beijos.

Mariana disse...

sou meio como a carol...
normalmente quem da o banho é o maridex, de camisetão e calça arregaçada, mas ainda na banheirinha no alto.
ãs vezes no chuveirinho.
no chuveirão, amiga só entrando junto ou se molhando muito.....

Uli disse...

Olha estou até meio constrangida, mas não me molho tanto assim não...rsrsrsrs eu dou 6 banhos por dia (chegando a 9 no verão) e faço a logística do início ao final sozinha. Eu coloco o tapete anti-derrapante um pouco antes dp chuverão, de forma q a criança não fique totalmente de baixo e vou dando com o chuveirinho. O máximo que faço é arregaçar a calça,caso eu esteja com uma. E eles normalmente ficam segurando um vidro de shampoo ou o Daniel que fica com o chuveirinho lavando o blindex, pq adora! Acho que a quantidade de banho me fez aperfeiçoar a técnica hahahahaha
bjs

Paloma disse...

Vixe! É uma baita logística...E é duro porque, no final, a gente sempre acaba se molhando. Eu, dando banho de chuveirinho na Isa (e olha que ela toma grande parte do banho sozinha), já me molho toda só em ligar e desligar o danado...imagina com três...heheehe...bjo

Regina disse...

hahaha... vc tem que estar empolgada pra diversão!! O meu filhote com 4 anos, coloco ele no banho e só apareço para conferir se limpou tudo direitinho!!
abraços

Milka disse...

nossa...
estou aqui pensando em um jeito de vc não se molhar e infelizmente não consegui uma resposta,kkkkk
beijus e boa sorte

Fe Piovezani disse...

Menina, sabe que não tem jeito não !! Eu também já espero a Luísa de banho tomado, arrumada, perfumada, chamrosinha e fantásticaaaaa - adaptação da música duelo de mágicos, do palavra cantada - e....afff...trabalho perdido. Porque se tem chapinha, vc enfia o cabeção no chuveiro e lá se vai a perfeição..Se tem roupa limpa pra sair, lá vai vc com o bração, pegar o sabonete e enfia o mesmo embaixo do chuveiro..Dica: ou tome banho junto sempre, ou deixe pra hora de dormir!!
aff...
beijo

Juliana Ramos disse...

Simplifica: quando você está disposta a tomar banho depois = chuveirão. Quando está arrumada = chuveirinho.
Bjinhos

Cris disse...

Ai, vim até ler os comments, morrendo de medo de ler: "Dou banho nos meus quadrigêmeos, no chuveirão e não me molho"; porque, quando queremos dar a geral na duplinha maior, faço a meeesma coisa, biquini, entro dou o banho como linha de produção, e papai vai secando e vestindo.
(http://crismaedetres.blogspot.com/2010/06/banho-em-equipe.html)
E, quando a duplinha entra sozinha, só fico conferindo do lado de cá do blindex mesmo. E Analu toma comigo ou com o pai, no chuveirão, e balde e banheira, alternamos de acordo com o humor dela! > E o nosso!

Beijoo!

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs