sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Mais brincadeiras??
Mas tem uma brincadeira que eles não aprenderam nas profundezas do meu útero.
Sabe aquele clássico do gêmeo bom em matemática que faz a prova duas vezes? Por ele e pelo irmão? E o malandro que sai com a própria namorada e com a do irmão?
Ninguém fez isso, não. Ainda.
Mas, outro dia, veio uma amiga em casa, bateu o olho no Joaquim e acertou na hora.
Daí perguntou:
- Você é o Joaquim?
E o futuro malandro responde com a maior cara de pau:
- Não, eu sou o Pedro...
Ele acabou de fazer 2 anos e já está enganando as pessoas?? Sair com as namoradas do Pedro vai light diante do que esse moleque vai me aprontar...
*****
Mas quero compartilhar o meu palpite da origem dessa brincadeira.
Muita gente vê os dois e fala:
- Você é o Joaquim ou o Pedro?
Ou, já vai tentando adivinhar quem é um e o outro e, invariavelmente, erra.
Mesmo para os pituquinhos, deve encher um pouco, ou não?
Imaginem vocês, toda hora tendo que falar quem é: “eu sou a Camila, não, não sou a Angela”.
Fico extremamente feliz e satisfeita por eles saberem direitinho quem são, saibam que há casos sim de gêmeos que se confundem.
Além de não se confundirem, a esperteza vai bem além desse aspecto “normal” para os gêmeos (viram? Acabou de passar uma coruja bem aí!), tanto que estão tirando sarro da cara de quem os confunde ou cansam a beleza com as meeeeesmas perguntas de sempre...
Tweet Compartilhar
12 comentários:
Hahahaha, que malandrinho!!
Realmente, deve ser bem chato ser confundido a todo momento. Ainda bem que estão vendo o lado bom e aproveitando pra tirar sarro! Lindos!
bjos
hahahahah!
aguenta essa dupla!
bjocas e ótimo final de semana
cheeeeio de boas idéias...
hahahaha
kkkkkkkkkk...Ameiiiii!Acho que assim que tiver um animo vou fazer um post sobre isso tbm!Aqui meus gêmeos estão com 3 anos e 8 meses e eles sabem muitoo bem quem são, porém vira e mexe tenho que chamar a atenção de um ou outro para falar a verdade para as pessoas quando os questionam quem são, eles "mentem" dizendo ser o outro na maior cara de pau!hahahaha...Acho muitaaa graça mesmo, mas sempre chamo a atenção senão coitada das professoras ano que vem!hahahaha...Outra coisa que fazem é ficar os dois acusando um ao outro nas artes e ninguém assume mesmo, ficam com cara de paisagem, o Cauan dizendo que foi o Léo e o Léo dizndo que foi o Cauan e a gente que pode até ter visto de longe nunca sabe em quem acreditar e acabo repreendendo os dois que logo em seguida estão rindo(com certeza da nossa cara)...Relamente ter gêmeos é uma deliciaaa de descobertas!Ah! Quando os meus eram pequenininhos eles se olhavam no espelho e falavam que era o Tato e mandava bjo pro "irmão" do espelho!hahahahah...Hilário!
Uma coisa que tbm acho bem legal é que meu caçula de 1 ano e 11 meses nunca erra os irmãos, a gente até tenta confundi-lo mas ele sempre sabe quem é quem, amooo isso, prova do quanto o sangue fala alto, não digo convivência pq tem mais pessoas que convivem muito com eles e que até hoje as vezes os confundem!Sua filha tbm sempre soube quem era quem dos irmãos???
Beijos querida, adoro seus post, só não tenho tempo pra deixar comentarios pq a coisa por aqui é punk!hahaha
Bjos na duplinha sabida e sapeca e na princesa da casa!
Duplinha espertinha, né...
Deve encher mesmo... Eu pelo menos ai achar um saco...kkkk
E tb tem outra... Enganar os outros faz parte da graça de ser gêmeo... Quem pode negar???
hahaha
Eles são um barato, Cá...
Bjs
Ju
Achei otimo! Muito lembrei das cenas dos gemeos de harry potter! Esses dois vão ser ricos deixando outras ctianças felizes com brinquedos "inocentes" que enganam adultos! bjs!
hehehe, que dupla sapeca!
Bom final de semana, beijooo
Muito sapecas mesmo!!! E espertíssimos, diga-se de passagem!
Beijocas e um ótimo final de semana pra turminha :)
Hehehehe Garoto esperto! :-)
Beijoca,
Roberta
hehehehe....mas está bem danadinho este Joaquim hein? E o Pedro, também sai com umas desta?
É verdade Ca, e vão ter que conviver com isso até ficarem com estilo diferente quando crescer. Sei lá um vira médico e veste brando todos os dias e o outro músico. Pronto já vão ter comportamento diferente, ai para as perguntas. Eu confundi por anos umas primas que tenho gêmeas, até que em uma certa idade uma manteve-se magra e com o cabelo comprido e a outra engordou e está sempre de cabelo curto. Ai acabou a confusao heheheh!
hahahaha
ca, tinha trigemeas na escolinha da australia.
E elas, com 3 anos, eram assim. Malandras.
Ninguem sabia qual era qual e a mais sapeca sempre trocava o nome dela.
E se fizesse algo errado a professora dizia " Kya" e a sapeca da kya dizia " eu sou a Trinity"
hahahahahahha
eles aprendem rapido,amiga!
bj
eita duplinha da pesada... precisamos marcar um encontro da molecada eim? vamos combinar? e acho o máximo esse negócio entre gêmeos, é um universo muito peculiar né não? bjs
Postar um comentário