quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Meeeeeeedo!!
Quando eu era pequena, tinha um livro só de histórias de medo. Não era de terror, eram várias histórias dos medos que diferentes pessoas sentiam.
Tinha os medos da mãe, do pai, dos filhos por fantasma, bruxa, sapo, perereca, barata e outros. Me lembro bem das ilustrações e da moral da história: todo mundo tem medo. Não importa a idade. Pode ser de borboleta, lobisomem ou ladrão.
Tem também aquele papo (de psicólogo!!!) de que os medos nos protegem, assim agimos com maior cautela e atenção em situações mais "perigosas", dizem até que é puro instinto de sobrevivência.
A minha própria mãe vivia dizendo que a minha irmã devia ter mais medo de cachorro, porque ela não podia ver um que já ia fazendo carinho, pegando e passando a mão.
Essa falta de medo dos "cachorros da vida" (qualquer um mesmo, sem pedigree ou carteirinha de vacinação) lhe rendeu bicho de pé, cicatriz de uma mordida e uma mordida sem cicatriz.
*****
E a Manu descobriu a polícia, ou melhor, o medo da polícia. (Só para constar, também me pelo de medo da polícia, mas essa questão não é para esse blog.)
No entanto, o medo dela é diferente. Vive me perguntando se a polícia prende criança. Eu explico, explico e explico e a pergunta volta:
- Mas a polícia, mamãe, prende criança?
E, de uns tempos pra cá, o medo e a pergunta foram um pouco mais longe.
- Mas a polícia, mamãe, come gente?
Essa é a nova moda do medo: saber quem come gente.
Já perguntou do lobo, do vampiro, do Shrek, da bruxa, do tubarão, da baleia, de todos os afins aquáticos e marinhos.
*****
Mas a melhor, pra mim, foi sábado à noite.
A nova vizinha de cima estava fazendo a maior barulheira, andando de um lado para o outro de salto (ma-la).
E a Manu não conseguia dormir, ficou na sala comigo. Também olhava de um lado para o outro procurando da onde vinha tanto barulho. Quis saber se a vizinha tava na nossa casa e a sensação era bem essa mesmo. Até que:
- Mamãe, a vizinha come gente?
*****
No mínimo, a Manu contaria a vocês que a vizinha tem um olho só, meia dúzia de dentes pretos e podres, garras enormes, cabelo verde de espanador, é corcunda, cheia de verrugas e fedorenta.
É assim o seu medo de quem come gente, filha??
Tweet Compartilhar
14 comentários:
Eu tinha uma vizinha assim quando morava em apê... que coisa horrível
rs... essa foi otima - criança tem tanta imaginacao ...
Prazer, Cristiane, mae de primeira viagem, do Bernardo e sua seguidora agora :)
Camilitcha,
fala pra manu que eu também tinha um vizinho que comia gente. o que dava medo era a furadeira que ele ligava as 7 da manhã e só desligava as 2 da tarde...de sábado.
kkkk
mas achei um barato esse negócio de medo.
depois que isaac aprendeu a história dos 3 porquinhos vive falando em medo. do lobo, do jacaré, do tubarão.
questão difícil essa. freud explica????
hahaha aqui foi assim também. diante dos insuportáveis barulhos do vizinho, ela perguntou se era um lobo. eu disse que não, que era só o moleque do vizinho. durante o banho, ela solta essa: "Vovó, ele come gente?" foi um bom argumento na reclamação que fiz pro sindico.
Ooie ;D
Minha dinda tinha feito um outro blog pra mim ; mais deu vários erros ; e ela teve que excluir . Dai criou um novo ;D Será que eu posso fazer parte da sua lista de amigos ? O seu cantinho ta muito lindo ; ameei *---*
Espero sua visitinha lá no meu viu
Beijos ; beijos
P.S: Virei tua seguidora ; se der vira minha também ;D
Oi, Camila...
Que gracinha...
Hahahaha...
Estes medos que eles começam a criar são engraçados, e imaginar o que eles imaginam, é mais engraçado ainda...
Bjs
Odeio vizinhos. Nunca tive um vizinho legal. hahahaha
Medos são normais, mas dá uma peninha, né?
Mas come gente é o máximo! De onde ela tirou isso, hein?
Beijão!
Nossa Camila, é complicada essa fase de medo, né?!
Meu pequenos também têm medo, e sempre na hora de dormirem...
O pequeno tem de bruxa e a maior de lobo, escuro.
Coloquei um anjinho no quarto e digo que eles protegem, mas tem dias que nem isso resolve...
Bjs
Gi
Oi Cá, sou eu de novo!!! Medo é uma coisa danada mesmo, né. Minha filha tem alguns medos, mas já deixou te ter outros medos tb. Não dormia no quarto dela pq tinha medo de monstros. Agora, dorme numa boa. Ela tem vários anjinhos da guarda e eu falei pra ela que eles a protegeriam a noite de qualquer medo que ela tivesse. Parece q deu certo. Hoje em dia ela vai direto pra caminha dela. Quando eu chamo ela pra deitar comigo na minha cama, ela fala: "Agora que durmo no meu quarto sozinha vc quer que eu volte a dormir com vc, é?!" Agora, eu é que tenho medo de dormir sem minha filhota!!!
Ah, outra coisa, não dei bronca em vc não, Flor. Só senti sua falta. E por falar em falta, vi que vc não está me seguindo ainda!!!! Vai lá, me segue também, vai?! Bj da Fabi
Post maravilhoso!! Camilinha, você continua inpirada para essas coisas! Que delicia!!!!
Beijo
Ai guria nossa eu passo cada com seu CAio, agora ele ta com medo que algum bandido entre aqui em casa e leve o PS2 dele, nossa todo dia é a mesma pergunta: "Mãe a casa ta toda fechada, a senhora ta me cuidando " hehehe, eu mereço né, é todo o dia a mesma pergunta antes de dormir...
Esses filhos não são faceis né...bjs na prole.
Caio tem medo de altura e eu dou graças por isso...hehehe
Assim, ele nunca vai querer dar uma de super homem...
o que fazer com meu pimpolho de 5 anos q resolveu ter medo dos monstros!!!! Já tentei de td !!!!!Bjs Geny
Postar um comentário