quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Continuando

Eu não estava a fim de postar nada, nadinha. Se alguém quiser saber como eu estou depois do tal do plágio, é só reler o post de ontem.

Mas, no entanto, não poderia ignorar os muitos comentários recebidos, os quase 500 acessos que o blog teve e toda a movimentação gerada no Twitter. Obrigada a todos que se solidarizaram e foram tão carinhosos comigo.

A Carol Passuelo (@carolpassuelo, www.vinhosviagenseumavidaemcomum.blogspot.com) foi uma fofa e lançou a campanha para uma blogagem coletiva a respeito da ética nos blogs. Preparem seus posts, pessoal! É para segunda-feira! Os meus dedinhos estão se aquecendo aqui neste que vos tecla.

A Anne (@annesuperduper, www.mammisuperduper.blogspot.com)até preparou um selinho especial para a ocasião, outra fofa! Este vocês podem e devem copiar e exibir nos bloguinhos!

E um comentário meu lá naquele encontro da Crescer (cliquem lá, agora tem até um videozinho!!)acabou inspirando o Marcelo para o post de hoje no Sopa de Pai. Corretíssimo eticamente, por sinal. Adoramos esse tipo de inspiração que nos conta de qual fonte bebemos, certo?

E, depois de lerem o Sopa de Pai, vocês vão entender melhor ainda. Mas estou aqui exercitando o meu instinto em relação a essa coisa toda. Instinto não fala à toa e nem na linguagem mais fácil. A gente tem que ficar quietinha para entender direito, sabe?

Então, é isso.

Compartilhar

24 comentários:

Anne disse...

Ele tem toda razão, muito pertinente seu comentário e o desenvolvimento dele com relação ao instinto! Nesse momento ando às voltas com gente que curte dar uma podada na sabedoria materna...
E a blogagem vai ser sucesso, já estou pensando! Fofa é vc obrigada pelos créditos, (aí sim, coleguinhas, ética acima de tudo!) hahaha.. bjos e relaxa.
Anne
mammisuperduper.blogspot.com

Dany disse...

Camila, vc é uma santa. Sério. Eu teria apontado a pessoa, o blog, o twitter, sei lá. Teria feito um escarcéu. Fiquei p da vida por vc, imagina se fosse comigo!

Ju do Pinguinho da Mamãe disse...

Oi, Cá...
Vou lá ver que movimento é este para segunda...
Bjs, lindona...
Ju

Naiara Krauspenhar disse...

Muito legal o movimento, eu não sou blogueira a muito tempo, mas fiquei chocada com o seu post de ontem... nem sei como me portaria em uma situação dessas...

Bjokas
Naiara
http://littlelittlediva.blogspot.com/

Cris disse...

Cá, eu posso fazer idéia do que vc está sentindo.

Sabes que, depois de um fato ocorrido comigo no blog, por causa de uma única pessoa, eu comecei a cuidar mais o que postava sobre os meus filhos, cuidar mais as informações que colocava, as fotos, enfim... Fizeram na época até um blog sobre essa pessoa.

Prefiro muitas vezes nem dividir algumas coisas no meu espaço, pois lembro daquilo e vejo o quão pode ser ruim p/ eles, expor a vidinha deles. Continuo postando, mas de uma forma mais "genérica"... Sem muitos detalhes e em geral, minhas amigas que irão engravidar pedem p/ eu postar mais sugestões de coisas que são interessantes do que o dia-a-dia, pq dia-a-dia a gente que faz, nao adianta.

Um beijo,

Cris- Mae de tres

Deborah Brito disse...

Ah, muito legal !
Estarei aqui na segunda, pegando tudo e divulgando lá também !
Beijão

Cris disse...

Cá, fui na busca para achar o blog que foi criado, quando aconteceram coisas bem desmotivadoras, achei e te passo aqui: http://juliadanielaalmeidabastos.blogspot.com/2009/10/fotos-do-casal-julia-e-raphael-bastos.html

Nem precisa abrir -moderar- o comment.
Mas depois disso, vejo tudo com um pé atrás, lamentávelmente.

Beijos!!

Regina disse...

Camila cadê o selinho???

Milka disse...

Estou anciosa pelo post de segunda, que vai ser maravilhoso como tudo que vc escreve.

beijus

Desconstruindo a Mãe disse...

Camila,

As pessoas sem luz própria tentam fazer sombra a quem brilha. Copiam, colam, juram que fizeram o que nunca tiveram competência nem talento pra realizar.

Vamos te apoiar, sim, e defender a originalidade, a ética, a propriedade intelectual de quem bloga.

Conta comigo!

Te adicionei no FB e estou te seguindo também no TT!

Beijo,
Ingrid

Di disse...

E Ca, acho que a blogagem é um jeito bacana de falar sobre o assunto, e se voce achar legal, vou divulgar no Luluzinhacamp pras meninas participarem tambem, tudo bem? Aguardo regras e selinhos.
E espero que sua chateação passe, pois voce não merece passar por esse tipo de chateação.
bjs
Di
http://maebipolar.blogspot.com

Tathy disse...

Muitooo legal o movimento.Segunda estarei aqui.To indignada com o acontecido!!!
Abraços!!
www.tatianastefani.blogspot.com

Maria Thereza Pinel disse...

Não sei o que faria se estivesse no seu lugar, mas com certeza não seria manter em sigilo quem plagiou, e muito menos não falar nada com a pessoa!

Eu já tive situação parecida, quando uma menina (que eu não gostava) copiou (ctrl+c, ctrl+v) um depoimento que eu mandei para o meu namorado, e mandou para o namorado dela!

Como eu não gostava mesmo, contei para os meus amigos, e tive menos gosto ainda pela pessoa!
É triste e revoltante!

Eu me inspiro em VÁRIOS posts e frases que leio nos blogs... e às vezes peco de não dizer onde foi, até porque não me lembro pois vou postar sobre o assunto muito tempo depois. Mas, copiar o perfil? Isso é de mais né?
(finge que eu não estou morrendo de curiosidade para saber quem foi).
E, quando diz perfil, quer dizer "Camila, psicóloga de formação e mamãe ocupada por opção e de coração" essa parte? Porque seu perfil mesmo eu nem consigo ver! hehe

Beijo!

Camila disse...

Mamãe Pinel acertou o que foi copiado, agora só falta saber quem copiou. A pessoa quis ser esperta, copiou para o perfil de uma rede social que existe por aí...

Bianca disse...

Camila, tô de queixo caido! Realmente já vi de tudo, mas plagiar perfil é demais! Estou doida para participar dessa blogagem coletiva! Beijos

Mamma Mini disse...

Cá sinto muito por tudo isso, eu também teria uma "ressaca" após este assunto todo, bom, vamos combinar de encontrar para um café, desabafar é sempre bom, trocar é sempre bom, mas tudo no seu tempo, vamos respeitar o silêncio que seu momento tá pedindo e com certeza vc vai ficar bem, como disseram no facebook só copiam vuitton né? Seu blog é o máximo, e tô dentro da blogagem coletiva pela ética...um beijo querida! fica bem tá? adorei o post do Marcelo e nosso vídeo too!

Natalia disse...

To acompanhando, mas num tenho conseguido comentar. Tambem vou aquecer os dedos pra segunda! Isso 'e que 'e bom: de uma situacao tao ruim como essa, tirar uma iniciativa tao legal, que bota a gente pra pensar - porque pra escrever a gente pensa, ne? A nao ser os plagiadores...
Beijo!

Carol Garcia disse...

camilitcha, querida...
entendo toda a sua indignação.
afe...
como já disse, tô dentro da blogagem coletiva e louca pra soltar os cachorros...
hum?
isso me irrita completamente tbm.
bjo bjo bjo

chris disse...

Tô dentro!
Contem comigo na segunda! A favor da boa convivência e da consciência tranquila sempre, no mundo real e no virtual!
bjs,
chris e mosqueteiros
http://tresmosqueteiros.wordpress.com

Sarah disse...

Também tô dentro da blogagem coletiva, com um post no forno pra segunda!!
bjo!

Juliana Ramos disse...

Tô dentro, também!!!
Tô aqui me preparando pra segunda... estou estudando os casos apresentados,já achei o selinho no blog da Carol http://viajandonamaternidade.blogspot.com/
Vi também o caso dessa tal Julia Bastos e tô pensando aqui numa questão:
Existe, então, a possibilidade de essa pessoa estar entre nós??? A Julia Bastos???
Tô preocupadíssima. Pirei...
Acho que deveríamos eleger uma pessoa para investigar todas essa rede de mães-blogueiras de alguma maneira que eu ainda não sei... Se alguém tiver uma idéia...
Bjos

Unknown disse...

Camila, conte comigo amanhã, na blogagem coletiva! ´Parabéns pela iniciativa do movimento, viu?
Bjos!
Ivana

Mariana - viciados em colo disse...

Camila,
Fiquei deveras indiganada com esta cara de pau... Já publiquei minha contribuição...
Beijoca e boa semana

http://viciadosemcolo.blogspot.com/2010/10/postagem-coletiva-sobre-etica.html

Ateliê Fofurinha disse...

Camila vi o movimento no Viciados em colo da Mari e com certeza vou dar o meu apoio.
Bjs

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs