quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Isabel


Vocês se lembram dessa história?? O post é do dia 28 de maio de 2010 e a continuação vem só agora, quase 5 meses depois, final feliz e engraçado.

*****

Isabel nasceu, obviamente, e já tem 4 meses. Falo com propriedade de causa: ela é tão linda, mas tão linda e tão boazinha, do tipo de bebê que me traz a aquelas vontades de partir para o quarto filho, sabe? E a Carol, a mãe, está mais bonita e mais magra, páreo duro para aquela moça Bündchen, que faz a gente pensar que o parto traz de volta aquele “corpitcho” enxutinho e firme e ainda acrescenta o brilho, a alegria e a beleza que a maternidade nos proporciona. (Eu não me iludo, tá? Isso é para poucas, pouquíssimas...)

Mas depois da aventura toda, a Carol foi liberada para casa, repouso de uma semana, com muuuuito remédio para segurar a mocinha lá no quentinho por mais algum tempo, afinal eram 35 semanas e 4 centímetros de dilatação.

Passado o repouso, vida normal, trabalho e tal. Mais uma consulta de rotina, agora com 37 semanas. A médica sentiu a cabecinha da Isabel!! A mocinha virou! (Carol, imagina só do que essa menina vai ser capaz na vida?? Quem consegue virar com 37 semanas, pode tudo!!).

Mais alguns dias, algumas consultas e nada de novo. Com 38 semanas e 5 dias, a médica resolveu “dar uma ajudinha”, descolando alguma coisa, ou tirou o tampão, sei lá. A Carol saiu da consulta com uma coliquinha, mas nada que a impedisse de ir almoçar com vááááários amigos no shopping.

Durante o almoço, entre uma batatinha e outra, uma contração. Mas, nada para se preocupar. Quase 39 semanas, contrações de 6 em 6 minutos, mas e daí? Nada de dor, ou seja, nada de trabalho de parto. Ela estava até achando graça (mãe de segunda viagem é uma beleza!!), mas não quis incomodar a médica, tinha motivo??? Vejam bem: QUASE 39 SEMANAS E CONTRAÇÕES DE 6 EM 6 MINUTOS! Foram as amigas que a obrigaram ligar para a doutora (obrigada, meninas, pelo bom senso!) que mandou-lhe parar com as batatinhas e voar para o Einstein.

*****

(Tenho informações de fontes seguras de que, nessa hora, ela telefonou para o marido e ele ficou todo preocupado pelo fato de... estar sem carro!! Então, pediu para a Carol ir buscá-lo. Ela foi. Acreditem: dirigindo. Afinal, pegar um táxi nessa situação do nascimento da segunda filha representaria uma despesa com a qual eles não estavam contando. Orçamento e plnejamento são princípios básicos para a manutenção da família. Desde sempre, até durante o trabalho de parto).

*****

No fim, não sei como, mas chegaram à maternidade às 5 da tarde com 7 centímetros de dilatação. Nas próprias palavras da Carol: “sei que só deu tempo de trocar de roupa, colocar umas paradas na barriga para monitorar as contrações, dar uns pulinhos numa bola de pilates, a bolsa estourar, quase morrer de dor, anestesia, empurrar, empurrar, empurrar e às 18:24h a minha linda Isabel nasceu! Momento incrível que só quem passou por isso entende (independente do parto normal ou cesária, é especial demais da conta).”

*****

Adoro essas boas histórias de parto, ainda mais quando são tranqüilos e até engraçados.

Obrigada, Carol, por compartilhar tudo e por colocar no mundo uma nora em potencial!!

Compartilhar

15 comentários:

Bárbara Pata disse...

nossa que história legal!
adorei!

parabens para carol, isabel e pra sogra dela hehehe

Carol Garcia disse...

adorei!

essas Carols mesmo são poços de tranquilidade.

seja bem vinda isabel!

bjocas

Doma! Lingerie disse...

Primeiro preciso dizer que amei o nome! Lindo demais! E se formos julgar pelo nome, posso garantir que a Isabel será uma menina linda, inteligente, muito boazinha, etc...
Muito boa a historia.
Um beijao

Anne disse...

Demais! que mulher corajosssaaaa!... e sossegada, não?
Meu parto foi marcado (contra minha vontade, mas eu estava muito instável para resistir), e eu chorei por 4 dias seguidos de nervoso e desgosto... imagina, almoçar com contrações!!!
Uma heroína, quem sabe no segundinho...
Agora, 4 Camila? Uhu!!
Bjos
Anne
mammisuperduper.blogspot.com

Maria Thereza Pinel disse...

Que linda a Isabel!
Nem me diga, essas mães de 'outras' viajens são calmas até de mais! =P

ótima história!
Beijo!

Naiara Krauspenhar disse...

kkkkkkkk
Eu também fui o sossego em pessoa, apesar de ser mãe de primeira viagem...
Comecei com as contrações as 7h da manhã e só parei de trabalhar as 12:00, cheguei em casa, tomei um banho, avisei a family, arrumei as coisas e fomos para a maternidade... rs

Bjokas
Naiara
http://littlelittlediva.blogspot.com/

Sarah disse...

Menina, que história!! A "melhor" parte foi ela buscar o marido dirigindo com dilatação e contrações!! hahahahah!!

Anônimo disse...

HAHAHAHAHA ESSA CARAL SOU EU!!!!!!

Camila, amei o relato, com a sua narrativa então ficou melhor ainda, e como eu disse antes, dá até vontade de partir para o terceiro round ;)
Agora, a comparação a moça Bündchen... valeu mesmo, depois eu te pago aqueles 50 reais para ter colocado isso no texto!
Beijos mil Carol

Ju do Pinguinho da Mamãe disse...

LInda a Isabel...
Dirigindo...Não creio... Que tranquilidade!
Bjs
Ju

Unknown disse...

Muito linda!! Um beijo nessa pequena grande princesa!

Meus três partos foram super tranquilos também, e para as mamães que pretendem ter o terceiro, vão em frente, é bom demais!!!

Falei um pouco sobre cada um dos meus partos no meu blog, se quiserem dar uma espiada lá...!
Um beijo!

Ivana Luckesi

Dani disse...

To passando mal de rir aqui!
E adoro este nome Isabel - sério candidato a nome da futura irmã da Helena

Dani, a Mãe da Flor disse...

Hahahaha!!!
Ótima a parte do táxi!!
Que linda a Isabel!!!
Seja bem vinda!!
Bjs!!
Dan.

Unknown disse...

hahaha...Camilinha sabe que eu n sei qual é o nutriente do protex kkkk boa pergunta!!! fiquei muito feliz pela sua passada lá blog!!
bjs

Kah disse...

Camila, esqueceu de colocar o aviso "não faça isso em casa!". rsrs

Meu obstetra diz que quem tenta enganar médico tem 10 anos de azar. hahahah
Beijão!

Vanessa Caubianco disse...

kkk, que ótimo! Muito bom ser tranquila, né, amiga!!! Adorei a história! bjbj
ps: lembrei de vc esses dias: meus filhos estão indo para a escola há 1 semana e eu ainda não consegui sentar em paz para assistir Mama Mia!!! rssss. Não vejo a hora de ficar umas 2 horas e meia sem fazer NADA, ou fazendo O QUE EU QUEROOOO!!!!....KKKK
Vai chegar, né, amiga! Diz que sim...rsss
bjbj pra vcs!!!

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs