segunda-feira, 11 de outubro de 2010
A Semana das Bruxas
A vida das crianças é marcada pelas diversas fases que passam. Já sabemos disso. Tem aquelas fofas, das primeiras risadinhas, gargalhadas, gracinhas e palavrinhas, que adoramos contar, recontar e exibir. Um pouco a função desse blog, admito...
Mas elas vivem aquelas fases terríveis, de cansaço e esgotamento total para os pais, principalmente. E, quanto a essas, podemos nos queixar, reclamar, nos arrastar pelos looongos dias e buscar soluções. Outro função desse blog, novamente admitindo...
*****
E a Semana da Criança foi substituída pela das Bruxas. Eu nem sabia que isso existia, mas existe sim.
O exagero não é à toa quando falo sobre 3 criancinhas “embruxadas” e agregadoras de fases. Pra mim, chega até parecer fácil uma criança que não quer dormir à noite. Mas imaginem 3 que não querem dormir, comer, acordam cedo, berram por conta dos pesadelos e parecem estar com aftas nas boquinhas.
Tudojuntoemisturadoaomesmotempoagora, entenderam?
Nem vou entrar em detalhes para vocês não ficarem cansados e abandonarem o post. Mas a minha cabeça, devagar que só essa semana, já se fundiu tentando achar a explicação para todas essas questões que se parecem interligadas.
O resultado é a tal da malvada: a culpa. Minha, claro.
*****
Aproveitei essa época de abacaxis extra doces e entupi os meus filhos com essa fruta tão docinha e ácida. Afta. Que atrapalha a alimentação e dói à noite. Muito, aliás.
Também achei que o “Nemo” era um filme lindo, fofo e inocente. Mas eles estão achando o Bruce um tubarão muito malvado e assustador. Pesadelos. Berreiros durante a noite. Muitos.
Agora, multipliquem o problema por três. Visualizem essa mãe aqui, então. Que estava tentando engrenar uma dietinha, mas ataca doces por culpa. Eu sei que faria mais sentido me penalizar enchendo a cara de abacaxi e a boca de aftas, mas quem entende os caminhos tortos de uma mente culpada?
E daí que autorizei o “bed sharing” essa semana toda, cada dia era um que vinha ocupar o “meinho”. Fofos que são, até respeitaram aquele papo de “cada dia é um” e não teve congestionamento de filhos entre maridinho e eu. Cada um nos chutou, socou, empurrou e nos espremeu em um pedacinho da cama no seu próprio dia.
*****
Estamos dois cacos ambulantes. Mas a culpa é minha mesmo, já sei, já sei...
Tweet Compartilhar
15 comentários:
Menina do céu, entendo beeeeeeem isso. só que com uma só, mas que às vezes me faz pensar que são 8!
Luísa tá com gripe e no sábado, uma p... dor de ouvido, que nunca tinha tido antes! Tô um bagaço! Ontem, dia de aniversáro de amiguinho, eu parecia uma mãe uper desleixada, mas tava ais é entregue ao cansaço. aproveitei ue Luísa se esbaldou na cama elástica, e eu, nas coxnhas e na cadeira. Mesmo desconfortável! Calma!!!
beijos e um p... dia das crianças!!
A culpa é péssima mesma!! Eu também já me senti culpada diversas vezes por coisas que achamos que não vão fazer mal, e aí, ops, desculpa filho.
rsrsrs... mas três a culpa deve ser maior!! rsrsrs...
beijos
ótimo dia das crianças
Caramba... Num consigo nem imaginar...
Mas como cada um acha que tem a maior culpa do universo, através da minha posso chegar na sua sem ter que nem multiplicar por três, e me solidarizar e oferecer meu ombro virtual pra você dar aquela chorada ou tirar aquele cochilo...
Boa sorte, com votos de que a bruxa pegue sua vassourinha e se varra logo daí!
Beijocas
Nati
Olá...passei aqui para divulgar o SORTEIO que estou fazendo lá no meu blog.
Espero que participe, vai ser bem legal.
http://tatidesignercake.blogspot.com/2010/10/dia-das-criancas-cesta-de-doces.html
bjs
Tatiana Bonotto
O flor, não se culpe não, a gente erra mesmo não querendo...
Não fique se martirizando não. Logo logo passa...
Também dou minhas mancadas com a GG, que ganhou um gripão depois de um banho de mangueira de tardezinha, culpa minha ca-larooooo!!!
Mas, fazer o que? Não vou acertar sempre...
BJooooo
Amo seu blog
Naiara
http://littlelittlediva.blogspot.com/
E como é bom dormir no meio dos pais, né? A Carol muitas vezes eu convido e ela não quer mais! Tudo é fase! Mas quando ela vai... credooo... acordo toda dolorida!!!
Beijosss
Cá com uma só já fico doidinha da Silva, imagine três. Já tava tremendo e babando...eca!
Acho que mesmo com marido e vc juntos as vezes não dá pra cuidar de três fazendo a mesma coisa ou tres fazendo cada um uma coisa, ai..ai!
Bom dia da criança pra vcs...........
Camila do céu! Eu me lamuriando com um Joaquim insone... (sabe que eu tb tenho um Pedro, mas esse é o pai e dorme muito bem, obrigado).
Imagina, três pimpolhos acordadinhos... Vou pensar em vcs de madrugada, espero que as aftas se mandem logo! Não se culpe!
Bjos
Anne
mammisuperduper.blogspot.com
Acho que a bruxa está solta mesmo...Ana está num mal-humor terrível!!!!
Quanto às aftas, Ana teve ano passado e eu usava "Hexomedine". Conhece? É um spray, não para cura, mas "amortece" as lesões e facilita para comer. ok?
bjão
Olha pelo lado bom...
han...
está acontecendo tudo isso enquanto estão em um feriado, já pensou somar a 'semana das bruxas' ao trabalho?
Beijo.
Ai, essa culpa materna...Quando se livrar me ensina???
bjinhos
Queridona, passei para deixar um feliz dia das crianças para vcs! Beijos
Virgemaria, quanta coisa junta, menina! Se te ajudar a aliviar a culpa: acho que não tem nada demais deixar os filhos dormir na cama dos pais, sabia? Ainda mais pequenininhos assim. Bem, mando minhas good vibes aqui do outro lado da tela :) bjos
Adorei o post, minha filha tem 2 meses e já sei oq é isso. Exautão. Não temos nem o direito mais de ficarmos doentes, ou de tirar aquele cochilinho esperto depois do almoço de domingo.
Delicias das maternidade! aehaheahe
Bjkas
Helena
Nina ontem foi pra minha cama, pq eu estava um bagaço (já que ela tinha acordado antes das 5 da manhã) e ela só dorme comigo (nem falo de culpa). Acontece que ela tem um tal de "carinho da vovó Ucha" que a gente tem que fazer pra ela dormir. E toda vez que eu cochilava no meio do carinho ela reclamava. E depois ela chutou horrores. Só penso qdo tiver outro, como farei? Tinha pensado em te consultar, hehehe!!!
Beijos!
Postar um comentário