quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Natal com crianças!!

Estou aqui quase literalmente enrolada nas luzinhas da árvore de Natal que eu resolvi montar essa semana. É preciso calma, muuuita calma... Arrumar árvore e a casa para o Natal é todo um processo que pode durar dias (no meu caso, com certeza!).

Aproveitei que as crianças estavam na escola só para montar a árvore, abrir os galhos e enrolar as luzinhas, a parte mais chata e trabalhosa.

Daí, deixei todos os enfeitinhos separados para eles pendurarem quando chegassem.

Eu acho a preparação para o Natal com crianças pequenas uma delícia, cada ano eles curtem mais! Pode ser um terror querer que eles participem de tudo, como eu quis (e foi!), mas é bem mais gostoso do que recebê-los com a árvore pronta.

Eles viram enfeitinho por enfeitinho, elegeram os preferidos para pendurar, fofos de tudo.

A reação de cada um também foi interessante. Joaquim e sua mania de grandeza e exageros achou a árvore “grandona e pesadona”. O Pedro, aquele moleque alucinado por macacos, quase tentou subir na árvore (peguei no pulo!) e procurou por bananas. A Manu foi a mais participativa para pendurar os enfeites, só aceitou ir dormir quando se certificou de que a caixa dos enfeites estava completamente vazia.

O resultado é uma árvore com enfeites concentrados na parte da frente e na altura dos bracinhos deles. Dá para ser mais fofo? Claro que eu já mexi bastante e distribuí enfeites, bolas e laços pela árvore inteira, mas quase chorei de fofura!

Ainda tem um monte de coisas para arrumar pela casa. Engraçado como eu consegui juntar taaanta coisa de Natal em tão pouco tempo de “vida própria” (casamento e filhos), dava para decorar a minha casa, a da praia, a a fazenda e o apartamento de Paris (que um dia a gente vai ter, hohoho!).

Compartilhar

14 comentários:

Luciane disse...

ai que fofo

imagino os tres pequerruchos se amontoando embaixo da arvore para colocar os enfeites...

ah!!! sou sua seguidora e acho que nunca comentei sua fsmilia é linda!!!

bjus Lu

Quase uma alema disse...

Ai que fofo!

Pitico tb me ajudou com os efeites e ficou fascinado com as almofadas do papai noel. E agora ele aponta e diz Noel, Noel...muito fofo.

Bjoka

Juliana Ramos disse...

ADORO preparar a casa para o Natal.
o difícil está sendo conciliar as agendas de todos para fazermos isso juntos. Eles tem que dormir cedo por causa das atividades, ontem o pai teve futebol, hoje eu saio com a mulherada, e amanhã o Theo vai acampar na escola... só sábado pelo jeito!!!
Vou tirar muitas fotos e postar 2ªfeira.
Bjinhos

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Oi Camila!

Que delícia, sentí a emoção daqui em saber da participação dos baby´s na montagem da árvore!

O Clima Natalino tmbém está por aqui, já enfeitei a minha casa, o escritório e a loja (fiz sozinha), mas na nossa casa de praia já que estaremos mais tempo lá vou deixar o Pedro Augusto me ajudar, vou preparar uma big árvore, então... o "melhor" da preparação ainda está por vir! rs

Bjos e uma ótima semaninha
Ana
www.anaeguto.blogspot.com.br

Paula disse...

aqui em casa os enfeites também se concentram na frente da arvore e na altura dos bracinhos da Clara.

depois arrumo tudo e distribuo os enfeites pela árvora,mas toda hora ela tá mexendo.

beijos

Sarah disse...

Que delícia!! Também adoro preparar a casa pro Natal, lembro que essa época era a preferida na minha infância, gostava mais que do meu aniversário, hahahah!!
Com certeza é muito mais legal envolver os filhotes nos preparativos do que mostrar tudo pronto. Já separei os enfeites por aqui também, vamos montar a árvore nesse fim de semana. Só senti falta de uma fotinho pra gente ver como ficou a sua árvore!!
beijo!

Gisele Fiedler disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk, fiz isso tudo igualzinho ontem querida!!!!!

Aproveitei as crianças na escola, armei, coloquei as luizinhas e eles se deliciram com os enfeites, kkkkkkk
mãe é tudo igual memso, kkkkkk a Lu chega a conversar com os enfeites e o Pedro moleque mesmo, só quer saber de colocar as bolas para rolar, rsrsssss

Mas é mesmo uma emoção a cada Natal, esse ano comprei aqueles Papai Noel que fica subindo e descendo da cordinha, nossa foi a sensação...toda hora pedem para eu ligar.

Bjuuuu, dá uma passadinha lá no meu blog para nos conhecer, ok?

Gi

Dany disse...

Ai, que coisa mais linda!!!
Preciso de coragem pra montar a minha...rs

Dê Freitas disse...

Aaaaahhh...e cadê a foto dessa árvore linda? Fiquei curiosa em ver os enfeitinhos em baixo, rsrs.

Morri de rir com a sua descrição de cada um deles ao montar a árvore, "Pedro, aquele moleque alucinado por macacos" foi a melhor,rs.

bjs,

Maria Thereza Pinel disse...

Hahaha!
Eu estou louca para juntar os meus enfeitinhos de natal, até porque minha mãe aqui em casa não é tão empolgada
com essa época, não sei porque!
Mas, assim que meus irmãozinhos entrarem de férias direi à minha mãe para montarmos a árvore!
Eles gostam tanto (e eu também)!

Coloca uma fotinha da árvore depois! =D
Beijo!

chris disse...

Muito fofos Camila! Entendo perfeitamente o "quase chorei de fofura"!

Por aqui a correria tem sido tanta, que por enquanto não arrumamos nada! Pra disfarçar eu levo o trio para dar voltinhas de carro do condomínio para eles verem as luzinhas das outras casas... rs Mas da semana que vem não passa!

E haja macacada! Meus tri trepam em tudo e ainda ficam falando que são o George... e como tudo tem um lado bom, a vantagem é que adoram bananas!

Bjinhossss,

chris e mosqueteiros

http://tresmosqueteiros.wordpress.com

Camila disse...

A foto está prometida!! Só vou ajeitar uns detalhes e depois ponho a foto da árvore toda prontinha, tá bom??
Bjos a todas,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Anônimo disse...

Ai que delicia!!! queremos foto da arvore...
Eu quebrei a minha hahahaha
Beijos,
Mi

Ju do Pinguinho da Mamãe disse...

Tb adoro natal, Cá...
Decoro todos os cantinhos...
Bjs
Ju

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs