segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Reprovada em matemática??

A matemática de 1 gravidez + 1 gravidez, no meu caso, resultou em algo nada óbvio: 3 filhos. Portanto, nem sempre um mais um é igual à dois.

Honestamente? Eu simplesmente adoro esse resultado “errado”! Não sou daquelas mães nostálgicas com relação à gravidez, não tenho saudade da barriga, do corpo, não me achava bonita, pelo contrário! Tudo se tornava um incômodo e o nível de dificuldade só aumentava a cada dia.

Dá para sentir saudade?

Ok, não quero parecer uma pessoa horrorosa que odiou ficar grávida, curtir a barriga crescer e adquirir forma, o bebê mexer, fazer ultrassom, isso sim era bom! Ah! E as filas preferenciais também, claro!

Precisei tirar a segunda via do meu RG no Poupatempo (aliás, esse nome é uma grande contradição), empinei a minha barriga de apenas 2 meses e não passei mais de meia hora lá dentro.

Mas, sorry, ter tido os meus 3 filhos, desejados desde a vida toda e, ainda por cima, “economizando” uma gravidez?? Sonho meu!!

*****

Esse post foi inspirado por uma amiga do Twitter (Ro_England), que tem uma experiência matemática igual à minha, o resultado dela também deu errado: 1 + 1 = 3.

Mas, ela acha que deve caber mais uma gravidez aí. Será? Já pensou se 1 + 1+ 1 = 5? Quem arrisca fazer essa conta?

Compartilhar

28 comentários:

Dani disse...

Eu curti muito ficar grávida. Especialmente porque as pessoas alimentam muito as gestantes. Nossa, o que me davam de comida... hahahaha
Agora... 1+1+1, se for igual a 5... SOCORRO.

Gabi disse...

Pra mim essa matemática também foi maravilhosa! Mas a gravidez da Carol foi ótima! Teria mais 10 assim! Já a das gêmeas... Ui! Nem gosto de lembrar!
Beijo!

Carol Passuello disse...

Nossa, eu amei ficar grávida, morro de saudades da minha barriga! E no meu caso, 1=2!!
Tô sentindo que alguém quer mais... #babyfeelings
Bjs

Rosana trimãe disse...

Olá.
Adorei o post.
Aqui 1+0=3, uma verdadeira beleza, antes de engravidar dizia que só queria ter um filho, devido ao trauma de ter 8 irmãos, então que surpresa boa foi ter 3 de uma vez só.
Quando estava no 4 mês, também fui ao poupa tempo, e levei meu irmão de 18 anos de acompanhante, foi muito legal além de sair de lá rapidinho, todo mundo achou que meu irmão era o pai do meus filhos, e é claro que concordavamos e imagina a cara de pânico do povo, me diverti muito.
Bejus
rosanatrimami.blogspot.com

Milka disse...

menina essa matemática do igual a 5, tem que ter coragem né?
aff!!
eu não me arriscaria não,kkkkkk
tô satisfeita com a minha matemática certinha,de 1+1=2,kkkkkkkkkkk

beijus pra vc e ótima semana

Tchella disse...

aiiiii quero essa matematica pra mim, faz como???

Fabrica dos princípes e princesa! disse...

kkkk...Amiga eu adoro os mementos de prazer da gravidez, sentir o bebe^mecher dentro de mim era algo que eu me sentia poderosa, emocionada, amava mesmoooooo!Acho lindo mulher gravida, mas tbm não sinto saudades dos desconfortos não!rsrsrs*
Bom na matemática eu arrisquei né?E o resultado? 1+1+1=4, ufa, menos mal(tudibom)

Beijinhos querida!

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Essa conta aí é igual ao sonho de muitas, adorei estar grávida, mas "poupar" uma gravidez realmente é muita sorte!

Bjão e tudibom!
Ana
www.anaeguto.blogspot.com

Gisele Fiedler disse...

Oiii, eu adoraria ter mai um mas se fosse igual o seu caso de 1+1=3, rsrsrssss Pis mais uma gravides etc, afee, será que guento???

No seu caso a segunda gestação veio gêmeos como? Vc tem casos na família???

Um mega beijo.
Gi

Mari Hart disse...

hahaha...eu sempre falo isso!!! Qdo se espantam de eu ter 3 filhos eu digo "mas eu economizei gravidez!"rs!

Mas sabe que sinto falta de gravidez?!É tão bom!Mas eu não arrisco uma terceira gravidez e errar mais ainda nas contas... vai que dá 5!? Morry.

Anne disse...

hahaha... adorei a conta! arrasou.
minha gravidez tb não foi lá essas coisas. a única coisa boa saiu e largou os quilos para eu cuidar.... eu tb me sentia horrivel e fiquei muito muito desconfortável!
quem sabe na próxima eu não consigo tb somar 3 e economizar uma gravidez...#sonhomeu!!!
bjo

Eliane disse...

Amei sua conta...
Eu curti minhas gravidezes... hehehehe... mas no meu caso a conta foi certinha: 1+1=2
bjão
http://larfamiliaecia.blogspot.com/

Juliana Ramos disse...

Por mais que eu ache LINDO gêmeos, ver a experiência de perto com a minha irmã e a minha cunhada, me fez agradecer a matemática ter dado certo por aqui.
Economizar uma gravidez, desse jeito dá um trabaaaaaalho...rs
Bjinhos

Grace disse...

No meu caso a conta tbem deu errado...1+1+1=2
tres gravidez e dois bebês....
Mas nostalgias e tristezas a parte, tô doida para aumentar a conta....ehehehehehhehimagina, 1+1+1+1=.....como que é o simbolo de infinito, mesmo??ahahahahhah
beijos, querida...
vidadequilibrista.blogspot.com

Kah disse...

A matemática é linda, né? hahaha
Eu gostei de ficar grávida, então prefiro não economizar gravidezes, sabe? hahah Espero que meu um ano em Matemática Aplicada não me abandone no próximo! hahaha
Beijão!

Thatiane Souza disse...

Olá mães
Nos somos alunas de nutrição e estamos desenvolvendo um blog sobre alimentação complementar para ajuda-las em duvidas que possam ter sobre o assunto.
Quem estiver interessada em saber um pouco mais fale conosco aceitamos sugestões pois estamos começando ainda
bjus

Uli disse...

Gosto quando vc fala da sua gravidez...não me sinto tão estranha assim, já que comigo foi a mesma coisa. Bacana, interessante, curti mas não foi nada do que se pregam por aí...ai ai...as minhas saudades são as mesmas que as suas e só. rsrsrs
Bjs!

Ro_England disse...

Uhuuuuuu... arrasou no post !! Você falou do assunto de uma forma super criativa e engraçada como sempre.. adorei a parte do ' empinar a barriga com apenas 2 meses'! Bem, pelos coments deu p perceber q os dois lados da moeda sempre irão existir.. as mais nostálgicas com a gravidez como eu, e as que se sentem sortudas de ter pulado essa parte como vc... e vale lembrar que tem mais um lado... aquelas que sonham em um dia ser mães de gêmeos, multiplos e nos acham sortudas por ter tido esse privilégio.. e aquelas que simplesmente querem ser mães !! Que Deus dê a todas que tem esse sonho o dom de gerar uma vida !! muito Obrigada !!

Priscila Blazko disse...

Ah, mas assim eu também queria ser reprovada em matemática!
Beijo!

Nutrição & Cia disse...

Depois que aprendi essa conta, adoro!
Uso o tempo todo eu e marido = a M.C; ou seja; igual a 3 residentes da casa.
Mas vc só tá falando de filhinhos, nossa a barriga cansa super!
Mas vale a pena quando vem logo dois, ai se não for mais querer filhotes, não teve 3 vz a barriga esticada...rs...rs...

Mamma Mini disse...

Cá, eu acho o máximo...
de verdade, ainda mais sem planejar...
acho a matemática da vida perfeita. Cada família tem sua equação, digamos assim...
e acho o máximo economizar uma gravidez, de verdade, principalmente se não for minha hahahaha
amo amo amo e admiro mães de 3 filhos, just love it! bjs!

Nathália Leite disse...

MINHA AMIGA FEZ UMA CONTA ASSIM: 1=5 :O vAI TER QUINTUPLOS DAQUI A UNS 2 MESES!!

Ahhh... passa lá no meu blog que tem selinhos pra vc!!
http://maefilhos.blogspot.com

Bjksss e VOLTO SEMPRE ;)

Unknown disse...

Eu arriscaria! Aliás, se pudesse, viveria grávida!! Amo!!!

Ju do Pinguinho da Mamãe disse...

Oi, Cá...
Sabe que eu tb me sentia assim na gravidez, acho que só tenho 2 fotos grávida e nem gosto delas.
Sei lá... Coisas que não dá para explicar.
Penso em arriscar mais 1, mas esta matemática me dá um pouco de medo ainda, alias até este mais 1 ainda não é com muita certeza...kkkk
Bjs
Ju

Melissa Rocha disse...

Oi Camila,

A conta aqui é a seguinte 1+1=3. Sou mãe de trigemeos. Amei minha gravidez e adoraria ter mais filhos. Como a minha gravidez trigemelar foi natural corro o risco de ter outra...então achei por prudencia parar aqui - haha.
bj - Melissa - http://nossostrigemeos.blogspot.com/

Dani, a Mãe da Flor disse...

Acho que por mim para ter mais dois preferia mais duas vezes grávida mesmo, pois amei a gravidez, mesmo me sentindo gorda e cansada, é muito bom.
Agora para o marido, o único jeito de termos o terceirinho seria usando a sua equação mesmo!!! rsrsrs!!

Bjs!!

Maria Thereza Pinel disse...

Hahahaha! Nem brinca se vierem 5!
Iria ser perfeito se na minha segunda gravidez a soma desse errado também, mas acho pouco provável! hehehe

Nunca se sabe, né?
Beijo!

Unknown disse...

Carol, na gravidez eu me sentia a gordinha mais linda do mundo! hahahaha
Super me achava!! Vai entender a mente dessa pessoa!

Essa conta é muito boa, uso muito!!

Tenho chance de ter gêmeos!! Será?! Qualquer coisa venho aqui saber como lidar!

bjãooooo

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs