quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Um post importado!!

Cá estamos, Veneza – check!, Firenze – check! Eu jurei que tiraria férias virtuais também, mas sabe o que é? É muuuuito difícil! Ainda mais quando deixamos para trás 3 criaturinhas lindinhas. Então, estou semi-conectada, contratei um pacote de dados para o Blackberry de última hora e pronto! Jurei que “abandonaria” o blog durante essas férias, mas isso é impossível! Tenho visto cada coisa... assunto para um blog inteiro e prometo que farei posts super inspirados nessa viagem. Isso não vai virar um blog de viagens, estou longe de ter essa capacidade, só quero contar o que eu vi entre mães e filhos desse lado do Atlântico.
E essa noite eu estava pensando na realidade de deixar os 3 e vir pra cá só com o meu maridinho por exatos 16 dias. Os preparativos foram uma verdadeira operação de guerra, que, literalmente, me deixaram doente, enjoada, com insônia, extremamente ansiosa, um caco humano! O dia do nosso embarque então... chorei pelos cantos a cada 5 minutos, a cada gracinha, sorrisinho ou palavrinha das crianças. Também chorei de nervoso, de atraso, de mala pesada que não fechava e por aí foi. Manuzinha ainda me facilitou a vida dizendo que estava muito brava comigo, pois ia ficar com muitas saudades enquanto estivéssemos viajando. Legal, né?! Chorei de novo.
Mas o meu medo mesmo era da despedida. Ou melhor, do drama que poderia pintar nesse momento. Eu posso ser bem dramática (quando a situação requer, ok?), mas o fato é que eu não queria ser na frente das crianças, com medo de assustá-las (“que mamãe louca é essa?”), mas será que eu conseguiria me controlar na frente delas diante do drama (real!!) da distância de 16 dias?
Consegui. Me despedi direitinho, bonitinha e calminha. Claro, de óculos escuros para esconder algumas lagriminhas. Gente, e eu sobrevivi! Quer dizer, venho sobrevivendo, aproveitando horrores e estou extremamente feliz!
Ontem à noite, fiquei pensando nisso e cheguei a algumas conclusões importantíssimas, coisas que explicam a minha calma. Antes que um casal, pais de 3, resolve tirar férias sozinhos, é preciso contar com algumas certezas: a segurança e a confiança.
E percebi que tenho total confiança de que fiz tudo o que pude para deixar os meus filhos bem na nossa ausência. Desde as nossas conversas sobre essa viagem, em que tentamos explicar as nossas férias, até a casa totalmente “abastecida” para eles (roupa, comida, fraldas, leites e etc), todos os números de telefones e informações importantes devidamente anotados, enfim, confiança de que não faltará nada do que eles precisam e podem precisar enquanto não estivermos presentes.
Mas, mais importante do que isso tudo, é ter a segurança (e a certeza!) de que estarão muito bem cuidados e “acarinhados” por pessoas da nossa extrema confiança: as avós! Mãe e sogra no comando da turminha. Extremamente tranqüilizador. Me dei conta de que a dificuldade e tudo aquilo que me deixou doente não era achar que algo pode acontecer a eles, isso pode mesmo, comigo por perto ou não, difícil mesmo é agüentar a saudade. Isso dói o tempo todo, não há vinho, papardelle ou tiramisú que cure! Mas, vale a pena, eu juro! Vale muito, tentem!

Compartilhar

37 comentários:

Beta, a mãe disse...

Achei que tinha dado algo errado e que tinham voltado mais cedo, minha mente sempre catastrófica é fogo! Que bom que estão curtindo, já fizemos isso e a saudade é fogo mesmo, mas é tão recompensador e restaurador tirar umas fériazinhas das crias. Sabe o que é bom? Na volta a gente está renovada e pronta pra vida caótica que levamos. Beijos e bom resto de férias.

Maria Thereza Pinel disse...

Hmmm... inveeeeja de você hein Camila!
Viena com maridex! =D

Aproveita bem ai mesmo, porque como você disse, o trio está em boas mãos, e nada lhes faltará. É tanta saudade que o amor está se transferindo de vocês para eles por telepatia!
hehe
Beijo!

Sarah disse...

Que delícia de viagem Camila!!
Realmente a saudade deve apertar, e muito. Mas a segurança que vcs passaram a eles foi mega importante, para que eles também aguentem a saudade da mamãe e do papai!!
E, pode ter certeza que, quando vcs voltarem, os pequenos vão ter muuuita história pra contar também!
Aproveita muito muito! Tô curiosa pra saber seus relatos!
beijo grande

Ilana disse...

Camila, que coisa mais linda isso de poder preparar seus filhos e vocês mesmos para ficarem separados por um tempo.
Desconecta do blog de uma vez (porque a viagem uma hora acaba) e na volta você conta as novidades pra gente.
Beijos
Ilana

Anne disse...

Olha... notícias da europa!! Que delícia de viagem, Camila, curta bastante!
Deve ser punk mesmo, eu ainda estou no estágio 1 - sofrendo para começar a pensar em escola no ano que vem... antecipação? nããão...
Curta muito, muito, muito!
bjos
Anne
mammisuperduper.blogspot.com

Ro_England disse...

Eu como mãe de gemeos e uma princesinha também, sei exatamente a necessidade de passarmos um tempo juntos sem as crias por perto.. Sinta-se privilegiada por ter sogra e mãe por perto pra poder te dar esse apoio.. Eu aqui longe da familia nem pensar.. nossas viagens são sempre em familia. Como minha vó sempre dizia.. curta seu marido.. as crianças viram adultos e tomam seu caminho, e vai ser ele que vai ficar com você.. Na nossa proxima viagem ao Brasil estávamos pensando na hipotese de aproveitar e fazer uma viagem juntos e deixar as crianças com minha sogra, depois do seu post.. confesso q fiquei mais animadinha, acho q vale a pena tentar !

Doma! Lingerie disse...

Ai que delicia! Tambem já fui para Italia e adoramos.
Quero muito ter a sua coragem e deixar a Bel com as avós e ir para Europa com o Andre.
Quem sabe ano que vem...
beijos e aproveite,
Paula

Uli disse...

Ôôoo se vale a pena! Lógico que vale! Sou suuuper a favor de "papai e mamãe" saindo em lua de mel. Cresci vendo isso com meus pais. Por várias vezes fiquei brava como a Manu sem entender pq eu não poderia ir...rsrsrs mas eu hj eu não só compreendo como aplico na minha vida. Pode ter certeza que Veneza me espera...rsrsrs Curta sem culpa.
Mil bjs!

Camila disse...

Ê coisa boa, Camila! Essa tua viagem (e relato) nos serve de inspiração para tirarmos férias dos filhos! me senti super segura sabendo que dá pra sobreviver 16 dias sem os filhos! Claro que tendo muita confiança em quem ficou cuidando deles, né. E, na minha opinião, não existe ninguém melhor do que as avós! Vai dizer? O que tooda criança quer é ficar com a vó e ser mimada e engordada (sim, me diz qual vó não fica o tempo todo socando comida nos netos?!) por meses!!!
Ó, aproveita meeesmo e depois nos conte tuuudinho dessa viagem maravilhosa!
Beijinhos e beijocas****
Camila.

Bianca disse...

Ahhh, que delícia! Estou doida para ler os posts de viagem! Aproveite muitoooooo a 'lua de mel'.
Beijos

Coisas de mãe disse...

Que bom que vc tem todo este apoio e pode viajar tranquila! Acho estas escapadas essenciais na vida! Claro que sempre morro de saudaes na saida e uns dias antes de voltar. MAs depois vejo que eles ficarma super bem e me animo pra outra!!

Aproveita MUIIIIITO

beijos

Pati

Mariana Della Barba disse...

Já estou louca pra ler seus próximos posts. Ainda estou coletando coragem pra conseguir viajar sem o Theo. Agora, fica a dúvida: como vc organizou tudo em excel? hahahaha
um beijo e aproveita super a viagem
Mari

Fe Piovezani disse...

Você é maluca, mas eu tô aqui morrendo de vontade de fazer o mesmo que você. Srá que dou conta?
beijo e continue aproveitando muito!

Karin Petermann disse...

Nossa... amiga, que chique hein...
Corajosa... guerreira e acima de tudo merecedora com toda certeza dessa viagem...
Afinal de contas... voces dois merecem um tempinho pros dois...
Tem mais que aproveitar....e mais facil ainda porque voce sabe que eles estao bem assistidos!!!

Boas férias!!!!

Beijos
Karin
www.mamaeecia.com.br

Ana Carolina disse...

Aproveite muito!!!!!

E imagine que gostoso vai ser matar as saudades dos filhotes quando vcs voltarem!

BJKS

Ana Carolina
www.quasemaepai.blogspot.com

Chris Ferreira disse...

Oi Camila,
é difícil se desconectar mesmo.
Aproveita muito a viagem, curta todos os momentos e até as saudades dos 3 filhotes.
Com a sua organização, é claro que fez tudo e mais alguma coisa para que eles fiquem super bem.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Adriana Alencar disse...

Que bom que você está se divertindo! Precisamos de uma folga de vez em quando e nada melhor do que uma viagem para isso!
Bj
Adri

Paula disse...

ai não tenho coragem de viajar sem meu filhos sou pior que você, choro muito.

aproveite bastante suas férias, um dia quem sabe tomo coragem de tirar férias das crianças.

beijos

Mariana disse...

aproveita muito, ....
na volta queremos posts completos sobre tudo.
beijos
mariana do diario da mariana

Milka disse...

menina ainda não consegui ter essa coragem..qdo crescer quero ser vc,kkkkk
beijus e aproveita bastante viu?

Grace disse...

ahahahaha...eu tinha certeza que essas férias virtuais não aconteceriam!! Vc nos adora!!!!
Aproveita Veneza, fia, vc é chiquééérrima!!
Ainda bem que tens mãe e sogra em quem pode confiar! Isso é uma bênção!1
uM BEIJÃO
VIDADEQUILIBRISTA.BLOGSPOT.COM

Dani Balan disse...

Cá....amei esse post! Menina, ele é tudo verdade!
Sabe que até me deu uma vontade enorme de imitar vocês e tirar uma mini férias, só eu e marido?!
Se bem que, dias atrás, fiquei um dia (sim...1 dia só) longe da Nina e quase morri de chorar...
Imagina agora com a chegada da Alice!
Mas deu coragem sim, Cá.
Beijo ótima viagem!
Dani

Unknown disse...

Ai que sonho...eu adoraria poder viajar sozinha com Mozão....mas por aqui não dá. Família toda no Brasil e não confiaria minha criar a ninguém que não o amasse tanto quanto nós.

E esta viagem fica só pela Itália? Não querem vir conhecer Berlim?

Bom fim de semana.

Sr. Paiéquemcria disse...

Que curioso! A Raquel, do blog http://mamae24hs.blogspot.com, que esteve conosco no encontro de blogueiros da crescer, também está em viagem a dois...

Abraços, Sr. Paiéquemcria

Ju do Pinguinho da Mamãe disse...

Mas que chique!!!!!
Aproveita bastante!!!!
Bjs brasileirinhos....kkkkk
Ju

Juliana Ramos disse...

Chorei e ri com o post...
Continue firme, pq mesmo doendo, com certeza vai valer a pena.
E mais: quando você voltar, a saudade passa rápido e as birras e malcriações voltam na mesma velocidade...rs
Portanto, aproveita a vida de esposa, que logo vc volta a ser a mãezona!!!
Bjinhos

Priscila disse...

RaRá! Eu sabia que vc não iria aguentar! Começou timidamente com umas twitadas e...voilà! Eis um post sobre as férias!
Adorei, viu. Estava sentindo falta das suas novidades.
Abraço da Priscila.

Paloma disse...

Aproveite muito! Boa viagem! É super saudável pro casamento ter estes momentos só de vocês, e pras crianças também, que vão viver estes dias com outras pessoas da família (uma mini-férias pra eles também). E você vai ver que delícia vai ser a volta. Ficar com as crianças depois da viagem vai ser super gostoso! bjo
Paloma e Isa

Unknown disse...

A não tem como não ficar com a saudade! E é assim mesmo, mas eles com certeza estão super bem cuidados com as vovós!! É claro que nós, as mães sempre nos superultra valorizamos, mas é por uma boa causa!! Aproveite bastante!!!

Eliane disse...

Oi, Camila... imagino seu coraçãozinho apertadimmmm... filhos são tudos em nossas vidas, né... ainda mais três!! rsrs
Mas você se organizou de maneira incrível... e agora é só curtir o maridão e as merecidas férias... aproveite, passeie bastante, tire muitas fotos e viva ótimas e inesquecíveis esperiências... futuramente, elas servirão de base para as viagens de teus filhos!
bjbjbjbjbjb
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

Carol Garcia disse...

Camilitcha, querida.
o coração da gente fica mais que apertado, aprece que arrancam um pedaço.
no ano passado, quando fizemos o mesmo esquema AVÓS e fomos pra barcelona e amsterdã, eu tinha vontade de chorar, de pegar o primeiro voo, mas logo me controlei, vi que esse momento namorinho é necessário, importante.
além disso, vc ter um tempo seu é importante.
pense em quão cheia de energia e disposição vc vai ter pra turminha qdo voltar?
isso não tem preço.
bjocas

Rafa disse...

Cá,

saudades amiga...
continua aproveitando aí, hein? Nos vemos logo mais!

Beijos

Aline e Júlia disse...

aproveita a viagem, sei que a cabeça de mãe lembra dos filhos a todos momento e a saudade deve apertar mesmo o coração.. mas na volta cada abarço tera um sabor especial de saudade que acabou!

bjus e proveita veneza ui inveja branca viu!

Dany disse...

Aproveite e volte com muitas novidades!!!!!!! :D

Milenna disse...

Imagino a saudade, mas aproveite pq passa rapidinho e qdo voltar vc mata toda essa saudade!
Bjos.

Anônimo disse...

Que saudades , mas aproveita muito, logo acaba
Mil beijos e lindos dais

Leonardo disse...

Quero fazer um cruzeiro com minha esposa pelo Mediterrâneo por 8 noites, depois desse post, estou tomando coragem de deixar meu filho de 4 anos com minha mãe.....Difícil, muito difícil!!!

Parabéns e curta muito a viagem...

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs