sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Lulu

Já que o blog não "abre" amanhã, me antecipo aqui para desejar um milhão de felicidades e parabéns para a queridíssima Giuliana, mãe da Lulu, menina linda e insone. (Aquela que dispersa #luluvibes por aí!)

Somos todos fãs do "Ou Isto ou Aquilo" da Cecília Meireles e eis que descubro uma poesia chamada "Cantiga para Adormecer Lulu". Não poderia deixar de compartilhar, especialmente no aniversário da Giuliana, pois o que eu e todos os seguidores do blog dela desejamos é que as #luluvibes não cheguem aos TT´s do Twitter, certo?! (Quer dizer, se Lulu virar uma dorminhoca daquelas, o blog acaba?? Isso, não, nunca, jamais!).

Espero que gostem...

"Cantiga para Adormecer Lulu"

Lulu, Lulu, Lulu, Lulu,
vou fazer uma cantiga
para o anjinho de São Paulo
que criava uma lombriga.

A lombriga tinha uns olhos
de rubim.
Tinha um rabo revirado
no fim.

Tinha um focinho bicudo
assim.
Tinha uma dentuça muito
ruim.

Lulu, Lulu, Lulu, Lulu,
vou fazer uma cantiga
para o anjinho de São Paulo
que criava essa lombriga.

A lombriga devorava
seu pão,
a banana, o doce, o queijo,
o pirão.

A lombriga parecia
um leão.
E o anjinho andava triste
e chorão.

Lulu, Lulu, Lulu, Lulu,
pois eu faço essa cantiga
para o anjinho de São Paulo
que alimentava a lombriga.

A lombriga ia ficando
maior
que o anjinho de São Paulo!
(Que horror!)

Mas um dia chega um ca-
çador!
Firma a sua pontaria,
sem rumor!

Lulu, Lulu, Lulu, Lulu,
paro até minha cantiga
sobre o anjinho de São Paulo!

A espingarda faz pum-pum!
pim-pim!
O anjinho abana as asas
assim!

A lombriga salta fora,
enfim!
(E foi correndo! E tocava
bandolim!)

Querida, um super feliz aniversário e muitas felicidades sempre!!

Compartilhar

21 comentários:

Laudiane disse...

Ela merece Post bem bacana adorei
Lindo final de semana
bjo

Carol Garcia disse...

adorei.
Lulu dorme sim, mas o humor da Giu não, né???
bjocas

Naiara Krauspenhar disse...

Ai que delíciaaaaaa
Parabéns pra Giuliana!!!

Nanda disse...

Oun, que lindo! Adoro o seu blog e o dela tbem! Parabéns Giu! Muitas noites de sono pra vc!

Ana disse...

Parabéns Giuliana. Felicidades e muita saúde pra vc! E que Lulu passe a dormir mais esse ano. Bjos

Aretha Ferreira disse...

Adorei seu blog e como leitora, mesmo que tímida, do blog da Giuliana sejo a ela um feliz aniversário.

Bjs

Fabi Coltri Galli disse...

Parabéns Giu!

Felicidades
Zilhões de beijos!

Priscilla Perlatti disse...

Que amor, que delicadeza!

Bjs

Anne disse...

Demais Camila!! Parece feito para ela mesmo... essa Lulu!!!!
Inspirando crianças insones!
Bjo dona Giuliana Vaia... feliz 31!
bjo Cá!

Mariana - viciados em colo disse...

parabéns para a giu!
lindo o poeminha...

Ju disse...

PARA TUDO!!!!!!!To sem palavras. Camila, sua linda: vc me fez rir, me fez chorar, fez eu me emocionar nas primeiras horas da manhã de hoje.Fiquei muuuuuito contente e emocionada com a homengaem!!! Muitissimo obrigada, linda. E obrigada por todos os comentário de parabenses pra mim!!!!! Vcs são as mais fofas da face da terra. To ca crise dos 31, gente, e com TPM, não paro mais de chorar. Camila, sua bandida, queria um abraço bem forte. Mas te entendo.
Mais uma vez, obrigada, pelo lindo post e pela linda homenagem a uma mãe insone em frangalhos. Só vc mesmo pra me salvar da depre de uma noite inteira sem dormir(fui dormir as 8h da manha. rá) Beijosbeijosbeijossss

Anônimo disse...

Oi Camila, queria agradecer vc pelo post para a minha amada Giuliana. E dizer q no posto de pai de Lulu, eu realmente espero q ela durma, e sei q isso não vai atrapalhar nem um pouco os posts de Giuliana, ela é assim, inteligente e criativa deste muito antes de Lulu aparecer na nossa vida. Eu a incentivo sempre, não por ser seu pentelho marido, mas porque sei de sua capacidade como mãe e escritora. Ela manda muito bem, tem diversos textos escondidos em meio a livros e cadernos. Bom, bjs pra vc Camila e para meu AMOR, PARABÉNS JUJU, TIAMU!

Paula disse...

Também gosto muito do blog dela. E entre os bebes insones a Lulu parece ser mesmo a campea! Parabens Giu e muitas noites de sono pra vc! E parabens pelo post Camila! Adorei o poema

Tathy disse...

Oi camila obrigada pela visitinha lá no meu blog...já sou seguidora sua e adorooo o seu blog!!!Volte sempre!!
E parabéns para Giuliana !!Vou lá conhecer o blog dela também!!

Abraços!

sueli disse...

Oi Camila. Eu como a tia doida e presente da Giuliana,não poderia deixar de agradecê-la e a todas as mamães insones e outras nem tanto (rs) que a acompanham, riem, se emocionam e que por vezes entram em parafuso ao tentar imaginar como deve ser a vida dessa Juju e dessa Lulu. Apenas digo, que se amam mutuamente e que ao ver um sorriso no rosto de sua filha, a Giuliana já se recompõe e está pronta para mais uma noite de agito. Parabéns pelos seus filhos. Um beijo a você e a minha querida sobrinha, a qual vou abraçá-la pessoalmente amanhã.

Beta, a mãe disse...

Que fofa Camila! Adorei a homenagem, peguei o gancho no twitter e fiquei a ver navio, até em miemocionei! Eu realmente espero que Lulu faça as pazes com Morpheu e que a Ju tenha um ótimo aniversário amanhã! Parabéns Ju pelos 31, sente o amor. E parabéns pela Camila com a homenagem.

Mulher e Mãe disse...

Que linda e atenciosa com sempre!
Muito linda a homenagem...
Faltou vc lá.
Beijos,
Calu

Chris Ferreira disse...

Oi Camila,
linda a poesia. Eu não conhecia. Vou lê-la para a minha Lulu que já está com 12 anos.

Deixei um selinho para você lá no blog, tá? É uma forma de demosntrar a admiração e carinho que tenho por você e pelo seu cantinho.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Diários do Papai disse...

Lindo! Curiosamente, tenho virado um "pesquisador" de cantigas de ninar, depois que percebi que meu repertório não andava lá muito "infantil", ré, ré! Bela homenagem, e você está certa: ainda bem que a Lulu não dorme, porque assim ela sempre terá estórias geniais para contar! Ah, e parabéns pelo belo espaço virtual, abração!

Adriana Alencar disse...

Parabéns para ela!
Que bom que voltou de férias, espero que consiga fazer tudo o que precisa!
Beijo
Adri

Karine e Rafinha! disse...

Oi flor, faltou vc em nosso encontro...adorei a música viu? parabéns pela linda familia.....visita meu cantinho...http://karineleopoldo.blogspot.com
bjs

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs