quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Manuela vive sonhando!

Eu fiz o meu caminho e as minhas escolhas na Faculdade de Psicologia seguindo os sonhos. Não esses bestas dos Concursos de Misses, mas os sonhos mesmo, os que nós sonhamos durante o sono, as chamadas “atividades oníricas”.

Adoro ouvir os sonhos alheios e tentar interpretá-los, fiz muita terapia sem nem falar de pai e mãe, mas só com o meu caderninho de sonhos. Ele ficava na minha mesinha de cabeceira, era a primeira coisa em que eu encostava quando acordava e já ia logo fazendo as anotações sobre a noite anterior para poder levar na minha terapia. O caderninho era hiper-ultra secreto, mais do que todas as minhas agendas e diários, já que eu acredito com todas as minhas forças o quão revelador um sonho é.

Daí, eu tive uma filha e depois mais dois filhos e o meu sono nunca mais foi o mesmo. Para lembrar dos sonhos, tem que dormir de verdade por um bom tempo, sem ficar acordando de hora em hora ou no susto. Portanto, amigas, a conclusão triste é de que eu não lembro mais dos meus sonhos e daí tenho que ficar falando de pai e mãe quando me deito no divã.

Para a minha alegria, a Manu sonha um monte. Às vezes, tem pesadelos, o que me obriga e ir dormir junto com ela, mas, de forma geral, ela sonha muito e fica maravilhada com a própria capacidade de produzir imagens e histórias tão fascinantes!

Eu me delicio e posso ouvir os sonhos da minha filha o dia inteiro, coisa que ela faz sem que seja necessário pedir. Repete os sonhos ao longo do dia, para todo mundo que passa por perto e inclui sempre os mesmos detalhes. (Só que se ela soubesse a “profundidade reveladora” dos sonhos, faria como eu e anotaria em um caderninho com cadeado!).

Outro dia, acordou falando que um índio queria colocar fogo no ombro dela e que a minha irmã a salvava. Teve uma história de ir a uma loja de relógios com os padrinhos, ganhar um adesivo da Cinderela para colar no relógio, mas o tal adesivo era muito grande e teve de ser cortado na metade. Também teve um enxame de abelhas que ameaçava picá-la dentro de casa. O mais recente foi com o Mogli, aquele menino-lobo, que estava cozinhando macarrão dentro de um saco de pipoca.

Sabe aquela pessoa que fala sobre as novelas como se fosse a vida real? Essa é a Manu com os seus sonhos, ela tem certeza de que se trata da realidade. Eu dou corda, quero saber mais e vivo soltando os meus “Jura?” quando ouço os relatos dos sonhos (viajantes!) da minha filha e morro de fofura quando ela me responde:

- Juro, Mamãe! Tava tudo escuro no meu quarto, mas eu vi aqui no meu olho!



Compartilhar

7 comentários:

Anônimo disse...

Ai Camila, compartilho com você o fato de não sonhar mais por acordar torcentas vezes durante a noite...eu também tinha sonhos viajantes, do tipo ver os trapalhões chegando em casa descendo de uma nave espacial...rrsrsrs...marido de divertia...
Achei fofo você dar corda pra Manu...muito legal.

bjs

Karin :: Mamãe e Cia disse...

OInnnn que bonitinha.... eu também daria corda...
MEu filho sonha também, só não conta, ele chuta e chora porque roubaram a bola dele...ahahaha...

Esses filhos sempre rendem boas histórias!

BEijos

KArin
www.mamaeecia.com.br

Renata Marques disse...

Também já não sonho tanto como antes por causa do sono interrompido e do estado alerta o tempo todo.

Juliana Cidade disse...

Oi, Camila.
Meu filho raramente fala de sonhos, mas eu costumo sonhar bastante. E olha que tenho um bebê de 7 meses que acorda muito de madrugada. Mas aí ele me acorda no meio de um sonho e o sonho fica mais vivo na minha memória. Como não tenho tempo de anotar e nem faço terapia, depois esqueço. rs
Bjs,
Ju.

Celi disse...

Que linda a Manu. Fico imaginando a conversa entre vocês a respeito do sonho. Como é bom sonhar... Também ando sonhando pouco, muito pouco. Tem um sorteio no meu blog. Veja se interessa para seus pequenos. Um beijo.

Anônimo disse...

Fofa! Bjs

Maria Thereza Pinel disse...

Ai gente!!! Claro que esse post tinha que terminar com uma frase linda da Manu! hehe

Eu penso exatamente como você à respeito dos sonhos. Não chego a anotá-los, mas sempre que acordo gosto de repassar tudo e lembrar os detalhes!

Adooooro tentar adivinhar o que está por trás dos sonhos!
Sempre dou corda pras coisas que meus irmãozinhos sonham também! =D

Beijo!

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs