sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Os gêmeos e seus critérios

O Joaquim e o Pedro têm mania de levar os brinquedos preferidos para dormir com eles na cama. Até aí, ok, mas tive que estabelecer um critério, uma vez que eles pedem para dormir com um cavalinho de pau e com o Buzz que acende luzes, faz barulhos, abre as asas e lança laser. Quem dorme assim?

O critério é a maciez, mas isso eu estou falando agora para vocês, adultos. Para os meus filhos, crianças pequenas que não entendem nada (ahã, vai vendo...), expliquei que só poderiam dormir com os brinquedos “fofinhos”.

Outro dia, o Pedro achou um ursinho de pelúcia que ele gostou e resolveu levá-lo para dormir em sua cama, mas veio pedir autorização da general aqui.

Para a minha surpresa, me vem o moleque com o ursinho na mão:

- Mamãe, esse ursinho é “MACIO”?

Como assim? Quem foi que ensinou o conceito de maciez ao meu filho e não me avisou para parar de chamar as coisas de “fofo” e “fofa”?



Compartilhar

7 comentários:

Maria Thereza Pinel disse...

Sempre nos surpreendendo!!! =D



Adoro!

Milene diiirce disse...

Criança inventa de dormir com cada brinquedo... Nic outro dia achou de dormir segurando um adesivo!

Mas, e aí, foi comprar chocolate ou acabou furando a lata de moça p os casos de emergência? :)

Jokas da Mi www.diiirce.com.br

chris disse...

São fofos e surpreendentes mesmo!Amooo as tiradas do seu trio Camila!

Por aqui os critérios de macio e duro foram assimilados rapidinho, sem dó nem culpa, porque a general aqui os usou (e ainda usa!) para ensinar os trigêmeos a separar e organizar os brinquedos por classes na hora de arrumar a bagunça. Sabe aquela coisa de virginiana com TOC? Tadinhos... Mas a arrumação é só de vez em quando, tá gente, não me julguem nem me atirem pedras, please.

bjssss,
Chris dos mosqueteiros

Juliana Ramos disse...

Não entendem nada??? Quem ensinou esse conceito para essa mamãe ocupada??? kkkkk

Bjo em todos

Mamãe pela 2ª vez disse...

Pois Ubiratan dorme segurando as sacolinhas dos doces que ganha nas festas, um dia é carrinho, outro espada, mas o campeão aqui esta sendo os gibis.
bjus

Mari Mari disse...

o filho de uma amiga chamava a farinha lactea de nham-nham. A avo continuou chamando a dita cuja assim por muito tempo. um dia ele pediu a avó para comer farinha láctea: "vó, me dá farinha, aquela que voce chama de nham-nham?". Eles crescem, a gente nao percebe.

Roberta "Mimi" disse...

Hehehehe Gostei!
Beijoca e boa semana,
Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs