sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A famosa síndrome do quarto vazio

Ano passado, mais ou menos nessa época, faltando 1 mês para o Natal, a querida Vovó Célia (avó do maridinho, bisavó das crianças) esteve em casa e perguntou à Manu o que ela queria ganhar do Papai Noel. Com apenas 2 anos e meio, mas já extremamente pidona e metida, pediu uma televisão e um DVD das Princesas (não um filme, o aparelho de DVD mesmo...).

O pedido de um neto ou bisneto é uma ordem, uma lei daquelas impossíveis de desobedecer. Maridinho foi contra até o último fio de cabelo, mas a Vovó Célia foi firme em obedecer ao pedido da bisneta e não à exigência do neto.

(Eu quero viver para sentir isso, espero que demore, mas ser avó e bisavó deve ser daquelas experiências grandiosas e encantadoras da vida. De dar e receber amor, carinho sem nem se preocupar com educar, dar banho, impor limites, dar comida, trocar fralda, falar “nããããoooo!” 452 vezes por dia. Não deve ser bom??).

E então, no dia do Natal, o maior presente era o da Manu. TV e DVD cor de rosa, das Princesas, embrulhado e depois com o pacote rasgado em milhões de pedaços.

Manuzinha olhava aquela TV maravilhada e queria usufruir do presente. Daí, veio o problema.

Quando nos mudamos para esse apartamento, fizemos uma enorme reforma, mas tivemos que priorizar algumas coisas a fim de que ficasse tudo pronto ANTES dos meninos nascerem. Não fiquem com pena, por favor, mas o quarto da Manu não foi uma prioridade. Olha só, a gente não queria investir em um outro quarto de bebê, pois ela ainda era um. Sabíamos que era apenas uma questão de tempo para que um quarto mais de mocinha fosse feito, com cama, sem berço e armários decentes.

A TV e o DVD nos “obrigaram” a reconhecer a necessidade de fazer esse tipo de quarto. E assim foi feito: cama, armários, sapateiras, cômoda cheia de gavetinha, prateleiras para as inúmeras Barbie´s, mesa e estante para TV e DVD. Ficou uma graça! Ela participou de tudo, quis escolher tecidos, papel de parede e se apaixonou pelo quarto pronto, queria passar todas as horas do dia lá. Às vezes até fechava a porta para não ser incomodada pelos irmãos mais novos. (Um parênteses: quem estiver pensando que o fato de ter TV e DVD no quarto, fez da Manu uma menina viciada em televisão, pode ficar tranqüilo, isso não aconteceu. Tanto ela quanto os meninos sabem que não devem mexer sozinhos lá e dosamos bem os momentos de assistir aos filmes, TV aberta ou a cabo nem funcionam no quarto dela).

Seis meses depois da “inauguração do quarto da mocinha”, ele perdeu um pouco a graça e até brinco que está para alugar.

Manu só quer saber de dormir com os irmãos (fofa! Fofa! Fofa!). Monto uma caminha no chão com várias almofadas tipo um futton, cerco tudo com outras almofadas e rolos de tecido e voilà! Tem dormido feliz da vida. Não só ela, como eles também. Batem um papinho, dão umas risadinhas e capotam, feito anjinhos. De manhã, ouvimos a conversa animada dos três (fofos! Fofos! Fofos!), gritam “bom diaaaaaa!”, cantam e conversam de fato entre eles.

Então, tenho um quarto (suíte, gente! Alguém se interessa??) e um meinho na minha cama sobrando, mas o meu coração de mãe se alegra muito por vê-los querendo ficar juntos, mostrando-se amiguinhos queridos. Na verdade é o desejo de toda mãe, como eu, que tem como valor básico e fundamental criar uma família unida.

Papai Noel me presenteou mais cedo esse ano, tenho certeza!

Compartilhar

32 comentários:

Jen Hering disse...

Nossa deve ser mágico espiar eles né?
dá um orgulhaso dos bebês que temos!
Tenho um menino de 1ano e 9, que vive me emocionando com gestos assim!
bjo grande pra essa familia linda!
Jen.

Quase uma alema disse...

Muito Fofos!!

Fico aqui imaginando a Manu dando palpites na decoração do quarto.

Tenho um sonho de ter ainda uma menininha!

Quem sabe, nesta minha mudança... :-)

Bjoka e bom fim de semana.

Luciane disse...

ai que fofa a manu querer dormir junto com os irmãos...

deve ser uma delicia ver os tres interagindo assim né...

bjus

Tchella disse...

aiiiiiii que foooooooofos!!! tu só faz aumentar minha vontade de ter outro loguinho!!! hehehe

ro_england disse...

Ai que cute !!! meninas mais velhas tem mesmo aquele instinto maternal, de cuidar, estar junto, brincar.. quando as amiguinhas não estão por perto os irmãozinhos são os maiores companheiros pra ela.. nada diferente daqui de casa..Julia ama estar com os irmãos também, Uma das nurserys que acompanhou minha gestação disse me certa vez que eu tinha sorte de ter tido primeiro uma menina.. agora entendo porque !!

Grace disse...

Ai, guria, que lindo....
Adorei o post!!
bjsss
vidadequilibrista.blogspot.com

Re disse...

Nossa, que coisa mais linda e fofa mesmo. Bjs

Coisas de mãe disse...

Nossa, este post me deu uma sensação muito gostosa! sAbe que a homeopata dos meus ilhos sempre disse que os anjinhos da guarda das crianças que dormem no mesmo quarto são muito amigos! E eu gosto muito de saber disto, passa uma coisa boa ne?

Passar pelo quarto deles no meio da noite e ver os tres dormindo deve ser uma cena linda!

beijos

Pati

Milka disse...

Ai que linda Manuzinha, vai ser bem cuidada pelos maninhos né?
Já imaginou os dois com ciúmes dela na escola?kkkkk
Aqui tbem faço de tudo para que as meninas sejam amigas e unidas, meu marido queria fazer um quarto pra cada uma, mas eu bati o pé e acho que as duas no mesmo quarto seriam mais amigas,e deu certo elas dormem juntas, brincam, cantam, uma graça de se ver,kkkk
beijus pra vcs

Renata disse...

Ai que delícia! É por isso que eu vou colocar os meus dois juntos no mesmo quarto, esse tipo de coisa é um presente mesmo.
Ontem eu perguntei para o André se ele queria que a Nana fosse dormir com ele no quarto dele e ele disse que queria hoje já. Amei!
Assim que ela passar pra cama, já vai pro quarto dele!!!
beijos mil

Anne disse...

Que coisa mais fofa! acho que eles vão aproveitar muito esse quarto-compartilhado ainda! bjos

Sarah disse...

Ai que foooofos!! Imaginei tudo aqui, os 3 conversando, dando suas risadinhas e dormindo todos no mesmo quarto... que delícia que é ter irmãos!!
beijo!

Priscila Blazko disse...

Lindos mesmo, Camila. Meus filhos também têm pouca diferença de idade (tenho um casal, 5 e 6 anos) e os coloquei para dormirem no mesmo quarto, em um beliche. Pergunta se de madrugada um não desce do beliche e deita com o outro embaixo? Ou vice-versa... Adoro. Funciona como um tapinha nas costas de alguém te dizendo "É isso aí. Você está no caminho certo..."
Beijo!

Regina disse...

Que delicia!!! É uma delicia familia reunida ne Camila? É muito bom!!
Ótimo final de semana par toda familia!!

Mari Hart disse...

Ai que lindo! Sempre me identifico com o que vc conta, talvez por tb ter gêmeos e uma menina mais velha.

A relação entre eles é impagável! Sou tão boba que me emociono todos os dias!rs...

Parabéns pelas lindezas querida! Um tesouro!=)

Renata Resnitzky disse...

Camila, que engraçado! a mesma coisa aconteceu aqui em casa!!!!

O Oli sempre dormiu sozinho e de uns tempos pra cá tivemos que colocar a caminha dele no quarto das irmãs. A coisa mais fofa do mundo os 3 juntos.

Adoro os seus posts!

Maura Fischer disse...

Que felicidade!!! Esses anjinhos devem rechear teu lar de alegria, né?!
Bom findi!
Maura

Anna Gameleira disse...

oi Camila! Li vários textos seus agora, menina tive vontade de chorar em quase todos! Haha! Tudo muito lindo, muito fofo! Muita alegria para você e seus 3 anjinhos!
Bjs

www.soparapequenos.blogspot.com

Dani, a Mãe da Flor disse...

Assim vc me mata de vontade de ter o segundinho logo!! rsrs
Estou pensando em privatizar o blog da MF e fazer um meu para interagir com mamães, mas quem já participa lá não quero deixar de fora!!
Se quiser acompanhar o crescimento da pequena me manda um email para cadastrar!!
danilopez14@gmail.com
Aí te mando o link do novo blog!!
Bjs!!

Nutrição & Cia disse...

Olá Cá hoje estou passando de blog em blog, lógico os que tenho na minha lista, pra divulgar a lojinha virtual que abri com minha mamis. se tiver um tempinho da um pulo por lá, bjs

Anônimo disse...

que bencao!!! isso sim eh um presente!
beijos,
Mi

Gabi disse...

Aiiii mentira que dormem assim? E acordam assim de papo????? Aaaaiiiiii não vejo a hora desse dia chegar!!!!!
Fofos, fofos, fofos mesmo!!!
Beijosss
Gabi

Meu Fusquinha Rosa disse...

Camila!!!
Antes de mais nada, fiquei muito feliz com sua visita no fusquinha e seu comentario, nao só porque concordo com tudo o que disse, mas porque o seu é um desses blogs com os quais me identifico, me divirto e curto muito acompanhar!!
Mas voltando ao post, eu tb fiz um quarto fofo para minha filha e outro pro meu filho, mas de um dia para o outro eles resolveram dormir no mesmo quarto (o dele) e vivem fekizes da vida!!
Acho que vou alugar o dela tb, hahahaha!!
Mas como eu tb dormi com meus irmaos ate os 12 anos, deixo eles aproveitarem essa experiencia e se divertirem juntos!
Afinal, nada é mais gratificante para uma māe do que ver seus filhos unidos, cumplices e felizes!!!
Bjs,
Gi
meufusquinharosa.blogspot.com

Unknown disse...

Ain que linda! Não vejo a hora de ter outro filho, acho tão perfeito essa relação entre irmãos!!
Vc deve ficar lá horas babando né!?

um bjão

Adriana Alencar disse...

Aproveite essa fase pois ela irá crescer e aí sim vai adorar o quarto.
Bj
Adri

Sarah disse...

Hahahahaha!! Morri de rir com seu comentário lá no blog no post do amigo secreto! Não é que a Manu cabe certinho nas dicas que eu dei?? Será, será???
beijo!

Dani, a Mãe da Flor disse...

O link do novo blog:
http://jardimdeamores.blogspot.com/
Se quiser, passa lá para conhecer, ainda não tem nada quase, mas gostaria que vc fosse uma Sementinha Especial de lá!!!
Bjs!!

Ju do Pinguinho da Mamãe disse...

Manu linda!!!
Cá, que fofa...
Muitos bjs
Ju

Mariana Della Barba disse...

Nossa, que post lindo e inspirador, menina! Essa coisa de amizade entre irmãos é mesmo imbatível, né? Deve ser muito fofo mesmo acordar com os três se divertindo :)

Eliane disse...

Oi, Camila... sua família é uma bênção... fiquei imaginando as cenas e amandooooooooooooo... crianças são tudibom........ família unida é tudibom²
bjão pro cê
http://larfamiliaecia.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi Camila!
Que legal essa história! Até me bateu uma vontade(zinha) de ter outro baby agora... fiquei aqui imaginando seu trio de fofurinhas conversando com aquelas vozinhas queridas logo de manhã, todos juntinhos... que delícia!
É mesmo um presente de Natal e vcs são uma família abençoada!

Beijocas
Ju

Maria Thereza Pinel disse...

Nossa!!!! Seria uma loucura na minha vida, mas eu queria tanto que a Lara tivesse irmãozinhos ainda novinha!!!

Mas isso só vai acontecer se eu ganhar uma herança bem gorda ou ganhar na loteria!!! hhehehe


Parabéns pelos seus fofos, fofos, fofos!!!
Beijo!!

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs