quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Mais das mães...

Nós embarcamos num vôo às 5 da tarde, eu já estava me achando de férias total e em plena lua-de-mel, sem nenhuma bolsa de criança cheia de fraldas, lencinhos, chupetas, McQueen´s e Barbie´s.

Bagagem de mão devidamente colocada no compartimento a cima das nossas cabeças, “niqui” senta uma família na nossa frente, pai, mãe e a “pentelhinha” (sorry, people...) de uns 2 anos.

Já imaginei a adorável criaturinha chorando por 12 horas, empurrando o banco, aquela confusão toda de viajar de avião com crianças, já tão bem relatada por muitas de vocês, caras leitoras.

Para piorar, a mãe resolveu fazer a menina dormir, eram 6 da tarde. Paniquei total! Maridinho que o diga:

- Ah, não, olha que absurdo, essa menina vai dormir agora e depois vai passar a madrugada inteira acordada, reclamando e enchendo todo mundo.

Sabe, coisa de mãe que fica segurando o filho só um pouquinho para dormir na hora certa (certa para quem, meu Deus? Para a criança exausta ou para a mãe que não quer amanhecer exausta no dia seguinte?) e não dar trabalho à noite?

Maridinho nem ligou, estava mais interessado em assistir aos filmes, aqueles que a gente não conseguiu ver no cinema e estavam estreando na tela 2X2 da Air France.

A fofinha de cabelos cacheados dormiu por quase 2 horas. Eu tinha certeza de que o caos estaria instalado pelas próximas 9 horas e me arrependi horrores por não ter comprado um corretivo mais power da MAC à venda no Free Shop para estreá-lo no desembarque em Paris.

Mas as mães pagam a língua. Direto. Ainda mais mãe alheia, intrometida e palpiteira como eu estava sendo naquele momento.

A princesinha dormiu o vôo todo. Nem sinal de criança na nossa frente. Eu não dormi, porque não durmo em viagem de avião mesmo, aliás, porque me preocupei então? Porque não investi logo de cara em todos os corretivos disponíveis anti-panda?

E, no sono e canseira que estava, esqueci de perguntar àquela mãe-fada se ela também tem blog... Podem brigar comigo!

Compartilhar

23 comentários:

Dany disse...

hahahaha
Tadinha da menina viu, Camila? rs
A bichinha deu sossego... hehehe
Mas eu tb teria ficado preocupada...

Anne disse...

Hahaha, ai Camila!
É mesmo uma sina de todas as mes... se não pagamos a língua com os nossos filhos, pagamos com o dos outros!
Bjos

L'effet Petit disse...

kkkkkk
Tô morrendo de rir aqui.
Quando ouvi você falando que a mãe botou a filha para dormir às 6h, imaginei: ora, qq tem??? Minha filha volta da escola dormindo essa hora, e vai até o dia seguinte (se bem que antes era até 7h do dia seguinte, agora é 5h :()
rsrsrsrs

Beijosss
Aproveite a viagem!!

Gabi
estilinhoinfantil.blogspot.com

Nathália Leite disse...

Ufaaa... que alivio! kkkkk... muito bom! Por um momento tinha achado que tinha sido a pior viagem da sua vida!! rsr...

http://maefilhos.blogspot.com

bjks e Volto Sempre!

Carol Garcia disse...

hahahahah!
ser mãe é tomar chuva de cuspe every day, darling!
que santo remédio será essa menina tomou????
tô imaginando isaac no avião!
ui!!!
bjo bjo bjo

Maria Thereza Pinel disse...

Hehehe!!
Pois é. Reclamamos tanto de mães e pessoas alheias se intrometendo na nossa vida, na criação dos nossos filhos, e vira e mexe nos pegamos fazendo a mesmíssima coisa! =P

Acontece, fazer o que?
Cada mãe sabe o que é melhor para o próprio filho e conhece o filho como ninguém. Aquela mãe pode ter se surpreendido pela filha ter dormido a viagem inteira, mas o mais provável é que ela já sabia que isso ia acontecer, afinal, já convive com a filhota há 2 anos, né?

Beijo!!!

Di disse...

kkkkkk queimou a lingua, rs Que feio...
JA vi recomendarem dar dramim para crianças no avião vai saber ela não fez algo assim e voce não sabe... ;P

Mas, a tendencia é que se voce mantem a rotina de horarios da criança ela dorme a noite toda sim, ainda mais se estiver no colo.

Ana Carolina disse...

Eu imagino a tensão q vc ficou, esperando a qualquer momento a choradeira... rsrssr

bjks
Ana Carolina
www.quasemaepai.blogspot.com

Beatriz Zogaib disse...

Oi Camila! Sou uma blogueira novata e tenho lido seu blog e gostado muito. Eu voltei de viagem com meu pequeno de 1 ano e 8 há dois dias e fiquei surpresa que ele não deu trabalho nem no voo nem no destino... (postei hoje sobre isso). Pois é, eles também podem saber se comportar em lugares públicos e viagens gostosas! É claro que a educação e o jeitinho da mãe ajuda né? Por isso, melhor esperar para ver... e só depois comentar... rs

Priscila Blazko disse...

Ai, Camila, certeza que a menina tomou algum treco pra dormir tanto... Pelo nosso bem, só pode ser! Aliás, uma vez tentei dar dramim para meus filhos dormirem durante a viagem de avião. Eu iria para o Chile sozinha com duas crianças (na época 2 e 1 anos, respectivamente). Só tentei, porque foi pingar as gotinhas nas bocas e os dois desandaram a vomitar no saguão do aeroporto... Um mico total!

Mas realmente, é impressionante como quando não estamos com nossos filhos não temos a menor paciência com os filhos dos outros...

Beijo da Priscila.

Naiara Krauspenhar disse...

Amiga, acho que a criança estava dopada...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mamãezinha deu Dramin... rs

Unknown disse...

Jah passei por isso de me olharem e pensarem alto, socorro essa mulher com essa crianca, vai ser um voo horroroso. Mas serio, minha filha sempre dorme em voos longos e nunca chora nos curtos, e sem remedio. Dou um cansaco nela antes de entrar no aviao e funciona.
bj

Grace disse...

auhauhauhauhauhuhahauhauha..
Mas se nao dorme mesmo porque estava preocupada com o sono da guria???
Adorei!!!! Adorei!!!
beijão!!
vidadequilibrista.blogspot.com

Re disse...

Haha, sempre fico tensa qdo vejo mae entrando com criança pequena em aviao..sempre me passa pela cabeça: meu deus, 8horas de choro. Mas que nada, raros os bebes/crianças que eu vivenciei assim, a maioria fica quietinha. E ai me pergunto: qual será o segredo de tostines?

Christina disse...

Quando fui ao Brasil, foram muitas horas de choro da minha filha. Ela chorando de um lado e eu chorando do outro, de exaustao e panico. Primeira vez em voo longo e viajando sozinha com um nenem de 4 meses. Eu que sempre odiei viajar com bebes em qualquer voo. Estamos sempre pagando a lingua, seja para o bem ou para o mal.

Mariana - viciados em colo disse...

rsrsrs!
o melhor foi vc admitir que não dorme de qualquer jeito! tensão à toa! agora que se ela chorasse, renderia um bom post, renderia...

Unknown disse...

hahahaha!!
Boa Camila! Ótimo post! Achei que você contaria altas pentelhices da coitada da menina!!

bjão

Ateliê Fofurinha disse...

Tem vezes que a gente paga a lingua né?!?!?
Muito bom!
Bjs

Micheli Ribas disse...

Hahahahaha! Enganou vocês direitinho!
(mas tem certeza que a mãe não deu um remedinho para a criança dormir, hein?) rs.
Beijos.

Kah disse...

Mas vamos combinar que criança quieta em avião é, tipo assim, que nem casamento de filho de freira anã, né? A gente até acredita que existe, mas nunca que vai ver um!
Beijão!

Geovana Centeno disse...

oi Camila nossa que judiaria a tua hein hehehe, ora essa era um anjinho e tu ja pensando outra coisa kkkkk, mas sei que crianças as vezes ou muitas vezes encomodam mesmo hehehe...beijocas nos três e em vc.

Quando li esse link lembrei de você e da Carol, gostei da dica olha só http://wp.clicrbs.com.br/meufilho/2010/11/18/vai-viajar-com-seu-filho/?topo=13,1,1,,,13

beijocas

Ju do Pinguinho da Mamãe disse...

Bom, Cá...
Parece crueldade, mas criança, fechada muito tempo em um único ambiente sem nada para distrair, não ia ser fácil, mesmo.
Ainda bem que a pequena dormiu...
Sorte sua, não?
Bjs
Ju

Maíra Azevedo disse...

Eu, que não tenho um coração tão bondoso como a maioria das pessoas que comentaram, já penso que essa mãe "precavida" deve ter dado Dramin pra menina! hahahah
Eu pelo menos só viajava a base de Dramin quando era pequena, senão era vômito no colo de todo mundo e o efeito colateral é o alívio de todos: criança dormindo...
bjs

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs