quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Emília???

Manuela passou umas duas vezes naquela fila, por princípio, feminina. Pulou a do cabelo, mas foi e voltou algumas vezes para a da “tagarelice”, tomou algumas pílulas falantes do Dr. Caramujo e ainda levou um pouco de pó de Pirlimpimpim de brinde na saída.

A moça fala, fala e fala, meu Deus!! Questiona tudo, participa e interrompe todas as conversas, quer saber do que estamos falando... É assim, o dia inteiro, todos os dias.

Teve uma fase engraçada de querer entender o significado da palavra “porém” e utilizá-la em suas falas. Essa ela aprendeu com a Malévola. Agora, a professora é a Fiona, que ensinou o que são “conseqüências”. Além de engraçado, chega até a ser didático e educativo, certamente renderá um post!

Mas, então, ela vai cortando, interrompendo e atropelando todo mundo, especialmente o Joaquim e o Pedro. É a nossa “tesourinha”.

E eu fico lá mediando, tentando impedir que eles não sejam tão atropelados. O Joaquim costuma soltar uns “deixa eu falar, Manu!!” (fofo!), mas o Pepê fica quietinho e a tesoura continua cortando freneticamente.

Adotei a estratégia de fazer perguntas direcionadas a cada um (“Pedro, o que você mais gosta de comer?”, por exemplo) e , mesmo assim, a Manu atravessa e tenta responder. Eu só reajo falando:

- Você é Pedro? Não? Então, deixa o seu irmão responder.

Um dia desses, na fazenda, maridinho perguntou ao Pedro o que ele mais tinha gostado de ganhar do Papai Noel. Eu me empolguei:

- É, Pepê, conta, o que você mais gostou?

Manuela virou pra mim, mãozinha na cintura e soltou:

- Você é Pedro??? Não! Então deixa ele falar.

*****

Só para compartilhar: um comentário maldoso, ofensivo e impossível de reproduzir me chamou, básica e resumidamente, de “neo-burguesa” pelo fato de eu ter ajuda para cuidar da casa e de TRÊS crianças.

(O comentário foi nesse post aqui).

Engraçado, a fulana (quer dizer fulana, não, ela assinou e parece ser minha xará) jogou no Google “crianças que se apegam a empregadas” e caiu no meu blog. Certamente estava em busca de algum tipo de ajuda, mas achou mais interessante me criticar e ofender.

Talvez seja por esse tipo de atitude que entendemos os motivos de algumas crianças se apegarem mais às empregadas (dica básica, xarazinha!)... A realidade dói, não é mesmo? Não foi assim que você falou? E por isso duvidou que eu publicasse o seu comentário? Não publico e deleto mesmo, o blog é meu e para comentários que não acrescentam absolutamente nada, não há democracia. Mas, fiz questão de salvar o seu IP e as suas informações fornecidas pela minha querida ferramenta de estatísticas (obrigada, Sitemeter!).

Compartilhar

23 comentários:

Dani disse...

Já te disse que acho a Manu uma coisiquinha muito fofa e espertinha e deliciosa, e que eu torço para a Helena ser assim também?
Então digo: a Manu é uma coisiquinha muito fofa e espertinha e deliciosa e eu torço para a Helena ter o jeitinho dela.
Em relação ao comentário: haha, quem ainda usa o termo "burguesa", Dio mio? Volta pros anos 70, Exu!
Beijos

Thaís Rosa disse...

Oi Camila!
qual a idade da Manuela? porque aqui em casa o caio tá igual, fala mais que a boca, interrompe todas as conversas, quer participar de todas com comentários, uma graça, mas, ao mesmo tempo, começamos a perceber que temos que colocar alguns limites educativos (ele tem 2 e 8)...
é muito legal ver ele, tão pequeno, tão empolgado com a linguagem das palavras, não quero podar isso... mas, ao mesmo tempo, em alguns momentos é muito chato, não conseguimos conversar nem no telefone!!
Talvez essa estratégia de mediar as conversas pode ser uma boa... se tiver alguma outra dica é benvinda! hehe
beijo, e liga não pras "marvada" que só comentam pra alfinetar!

Raquel disse...

Oi Camila, tudo bem?
A "tagarelice" também anda por aqui. Ana fala o dia inteiro...Quando percebe que está de lado, diz assim: " Ó sou eu que tô falandooooooo!"
É mole?

Quanto ao comentário que vc citou receber, sinto um cheirinho de inveja no ar...Vindo dela, não acha?
Ela tá louquinha para ser uma "neo-burguesa". rs

bjs bjs bjs
Raquel
www.mamae24hs.blogspot.com

Kah disse...

hahahahahah
Vai, ela estava certíssima! hauahuah
*
Isso é complicado, tem gente que acha que a mulher que não trabalha tem a obrigação de cuidar da casa e dos filhos -independente de serem um ou cinco. O que acho horrível.

Mas, nem liga, Camila, ela deve ter jogado no Google só para procurar alguém para ofender. ;)
Beijão!

Anônimo disse...

Oi Ca!
Manuzinha eh ra a de esperta....
Falar faz parte da descoberta da comunicacao e claro, ela nasceu MENINA...rs
Lembro de um psicologo que disse que os 3 anos eh a hora do " UIA! eu falo e eles entendem".
O legal da Manu, eh q ela fala e cara, como entende....rs

Ja a nossa amiga comentarista... Ja sabemos ate como ela caiu la... e ta ali oh, morrendo de dor de cotovelo que gostam mais da... hummm.... nao eh dela ne?
beijos!!!!
Mi

Mary disse...

Camila, a cada história que vc conta da Manu, eu acho ela mais fofa. Imagino como deve ser ficar todos os dias pertinho dessa figurinha!


Sobre o comentário... é inveja, com certeza. Eu tenho CERTEZA que ela queria muito ter assim 3 filhos fofos (pq com esse jeito dela, eu duvido que ela consiga criar crianças fofas) e ter a oportunidade de cuidar exclusivamente dos filhos (ou não, já que receber cuidados dessa aí deve ser pior do que Não ser cuidado) e por isso, resolve criticar quem consegue fazer o que ela nem tem capacidade pra tentar começar a fazer!

Fabi Coltri Galli disse...

Visualizei Manu com a mãozinha na cintura te pergutando: Vc é Pedro???
Coisa rica.

Inveja amiga, pura e simples.

Bjo grandeee!

Renata disse...

Deve ser da idade mesmo, o André tb não para de falar um segundo, pergunta tudo...afe!
Quanto ao comentário, não liga não...falta do que fazer total!
beijos, querida

Ju Usui disse...

Oi Camila, obrigada pela visitinha! Apareça sempre!

A sua Manú é um figura meesssmooo, me acabo de rir das pérolas dela...

Qto ao comentário, melhor coisa é deletar msm, eu mesma tenho duas babás e não me sinto nenhum pouco culpada ou menos mãe por isso... tem mt gente sem noção msm...

bjin
http://osgemeosdaju.blogspot.com/

chris disse...

Ai, ai... adorei!!!!
A Manu é mesmo uma figura! Fofaaaa!

Estou sempre por aqui curtindo seus posts. Também já recebi comentários deletáveis parecidos com esse e simplesmente apaguei.
Quanta coisa a gente tem que escutar, né.

Bjsssss pra vc, marido e trio!

http://tresmosqueteiros.wordpress.com

Dê Freitas disse...

Será que o nome tem alguma influência sobre a personalidade tesourinha? è bom eu saber para ir me preparando com a minha Manu, rs.

E que coisa chata esses anônimos que entram para ofender, não é mesmo? Isso nunca aconteceu comigo, mas vejo que há uma certa frequência em outros blogs. Fez super bem de não publicar o comentário. Depois me fala como vc faz para saber tantos detalhes da pessoa, fiquei interessadíssima, rsrs.

bjs,

Ana disse...

Vc é o Pedro? Não tem como não rir da Manu, cada dia ela ta mais esperta. Fico doida pro Felipe começar a tagarelar. Sobre essa xará aí tô sem comentários, nem devemos peder tempo com gente mesquinha e invejosa assim né! Bjos pra vcs

Dani disse...

Oi Camila, assim como vc, respeito muito as pessoas que trabalham comigo, principalmente se as filhotas gostam dela. Por isso, fiz uma homenagem pra minha empregada/babá no meu blog essa semana. Olha lá!

http://mdemulher.abril.com.br/blogs/mae-de-primeira-viagem

E ah, tb já deletei alguns comentários antes que fossem publicados. Ninguém merece ler baboseira! beijos
Dani

Sara Lima Saraceno disse...

O que eu acho mais engraçado dessas críticas, é que o fato de vc ter assessoras do lar, não impede a pessoa que achou absurdo de não ter e fazer tudo sozinha ela mesma, mas tá... cada uma é que sabe onde seu calo aperta e seus limites e condições físicas e financeiras..

Manu é uma fofa!!
Bjos
Sara
http://vivendoavidacomoelaeh.blogspot.com/

Lisiê Piccolotto Aguiar disse...

olá juliana..

nossa parece que vcestá falando da minha filhamais velha !iguazim iguazim...sem tirar nem por !só que a minha tem 5 anos(acha que tem 10,que é dona do próprio nariz)..rsrsrs
abraços
ah,gente mal educada e de cabeça vazia; deleta mesmoooo !

Priscila Blazko disse...

Gente, essa fase de nos interromper a todo momento é o ó do borogodó!!! Eu me irrito muito quando estou conversando com outro adulto e minhas crianças entram atropelando a conversa... E aqui em casa está difícil de fazê-los esperar a vez para falarem! O que é isso, Camila? Por que é tão difícil ensinar essa espera a eles? Estou muito errada em dar bronca?
Bom, já viu que aproveitei seu post e a tirada ultra fofa da Manu para, além de fazer um mea culpa, ainda querer tirar dúvidas...
Beijo!

Naiara Krauspenhar disse...

Manu então tá se achando a rainha da sabedoria né? tsc, tsc, tsc.
Já te falei né? Ela vai te deixar de cabelos brancos... rs
E sobre esses comentários, abstrai flor.
Porque alguém que faz isso sinceramente não é digno de respeito.
Bjos

Anne disse...

hahaha, adorei. vc é o pedro?
menina, ela é um foguete!
coitada da anônima... mocinha infeliz.

bjo bjo

Grace disse...

Ah, pq nao postasse o comentário??
Daí nós ia tudo lá ver a cara da fulana morta de inveja nao sei se dos filhso, das empregadas, do blog de sucesso ou de todas as alternativas!!

Manu, Manu, sou tua fã!!!
Um graaande beijo a todos!!
vidadequilibrista.blogspot.com

Marcia disse...

Adoro seu blog!!!! Parabens!!! Bj

Anônimo disse...

Muito legal seu blog, Camila. Admiro uma mãe tão ocupada ainda encontrar tempo prá escrever posts tão legais! Parabéns!

Telma disse...

É tão legal ver que nasceram outro dia e já saem falando cada palavra e entendendo o significado de cada uma...rs! Muito divertida essa fase... a minha pequena está na mesma fase, to apaixonada fela "falação"...rs

Qto ao coment maldoso: quem "NAO é feliz" sempre tentar se consolar criticando quem "É Feliz".... deleta mesmo...rs

Paloma Varón disse...

Isso, salva o IP, porque as pessoas acham que se salvam pelo "anonimato" para falar qualquer coisa. Tem gente que adora acusar, competir e desqualificar as outras. E ainda são ingênuas (para dizer o mínimo) de achar que não serão descobertas.
Beijos

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs