Eu ando aqui bem enlouquecida tentando dar conta da minha vida, dos meus filhos, da minha casa, do trabalho que me apareceu e das longas e eternas férias escolares. Já foram 3 viagens, sexta feira partimos para mais uma, o que é extremamente compensador, mas o "antes" é daquelas canseiras que quase me faz desistir.
Também me dei conta de que preciso fazer dieta e me impus ginástica diariamente. Os emails só se multiplicam, o Google Reader vive lotado, muitas "mentions" ficam sem respostas, publicações interessantes no FB e blogs sem comentários, milhares de links que não são "clicados", o telefone não para de tocar, filho exige, marido exige, família exige, cliente exige, casa exige...
Já abandonei a estratégia de fazer listas. Para quê? Para chorar em cima delas? De tudo o que tenho que fazer e não consigo? Prefiro apostar na minha cabeça e na minha memória (que perigo!!), ultimamente elas têm me lembrado das prioridades urgentes em cima da hora...
Enfim, também gostaria de ter feito um post super legal compilando toodas as dicas excelentes e maravilhosas que o post de ontem recebeu. Não rolou a compilação, mas não deixem de ler o texto e os comentários, utilidade pública para as mães que estão enfrentando o desfralde ou que ainda enfrentarão.
A verdade é que eu não quero deixar a peteca cair, nem de um lado ou do outro, mas, no meu caso, haja coluna lombar para jogar tanta peteca assim!
E o exemplo máximo disso tudo é chegar em casa no fim da tarde do domingo, depois de 4 dias deliciosos de feriado (mas com um monte de coisa para botar em ordem e providenciar diante de uma semana curta!) e ouvir do Joaquim na cozinha encarando a fruteira:
- Não tem fruta, Mamãe...
*****
(Só para constar: as frutas existiam e estavam na geladeira, para que "sobrevivessem" a nossa ausência durante o feriado...)
Tweet
Compartilhar
12 comentários:
Ai, que delicia ouvir isso! Garoto de comercial!! :)
bjs.
Flavia
Eu, do lado de cá, ando tentando petecar tudo também. Queria muito tirar folga do trabalho a partir da semana que vem, pra encarar os detalhes finais para a chegada da Alice. Mas, pelo tanto de papel aqui em cima da mesa, não vai dar! Enquanto minha pessoa ficar aqui, sentada, os papéis não vão sumir!
E, vixi, acabei de me lembrar que não tenho frutas em casa...nem na geladeira! Corre comprar manga, Daniela!
Beijo, Cá e muita força nessa hora!
Dani
Ai menina, eu também ando num esgotamento que não tem tamanho...
Preciso muito descansar.
Mas descansar de verdade.
A gente começa a ficar meio biruta né? O rendimento fica um desastre.
Em todos os planos. Casa, trabalho, filhos.
Mas logo logo começa as aulas e você vai respirar mais aliviada... rs
BJoooo
E a gente ainda inventa coisa para fazer! Incrível como esta internet absorve a gente...
beijoca
toca aqui, sis!
acabei de listar pro maridex no msn tuuudo o que já fiz nesta manhã e fiquei de boca aberta, e estafada, diga-se de passagem.
a tarde ainda promete.
força daí que eu torço por vc daqui.
to louca pra ler os comments de ontem mas agora não vai dar.
bjo no Joaquim, que ele merece!
kkkk
caramba... multiuncionais é pouco!
eu ando bem atolada de tarefas... mas a gente dá um jeito de se visitar, se não morre de saudade!!
adorei o natureba!!
bjos
É... e a gente ainda inventa de blogar, faz amiguinhas, vai visitá-las todos os dias... Bom ainda bem que existe internet, porque de que outra maneira a gente ia poder ter dois dedinhos de prosa com tanta gente num dia só?
Cada dia de loucura que passa amo mais minha yoga que coloca minha coluna no lugar!!
bjinhos
PAti
http://coisasdemae.wordpress.com
Bom, comento dois posts só. O tempo anda escasso por aqui também. Vide o blog meio abandonado e ando comentando somente os blogs queridos. E olhe lá! Essa coisa toda de blog é grande demais, twitter e fb pra quem é preguiçosa como eu funciona bem. Ainda mais que sem babá eu nem tenho como sentar no micro sem ser chamada e solicitada a cada 10 segundos! E sim, estou feliz demais sem nenhuma ajudante me enchendo meu saco!
Sobre o desfralde, eu acho q vai da nossa paciência e deletar experiências anteriores, os dois são diferentes da Manu (isso você já percebeu), e são meninos, já ouvi um monte de gente falando que meninos são mais infantis que as meninas. E acho também, que pode esperar eles voltarem pra escola, e ter aquele incentivo extra dos coleguinhas. Pelo menos por aqui funcionou que foi uma beleza. Mas nem tudo são flores. O começo foi um saco! Deu nojo até. No primeiro dia até no sofá a Bia fez xixi. Depois de uma semana, ela se recusava a se sentar. Depois de um mês, ela retrocedeu e começou a molhar tudo de novo. E depois virou a chavinha que deixou tudo redondinho, e não falha uma! Só a fralda da noite que vai durar muito ainda!
Resumindo tudo, acho que a escola pode ajudar e muito nesse processo. Lance mão de todos os recursos, e relaxe (apesar de parecer ser impossivel), que acho que vai rolar direitinho.
Beijocas e boa sorte!
Eita... que férias com crianças em casa é assim mesmo!! Mas no fim de tudo... é uma delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Miga, mãe polvo (rsrsrsrsrs), curta muitoooooooooooooo... pra que tenhas histórias inesquecíveis pro futuro junto ao netos....
bjssssssssssssssss
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/
Aiiii fériaas é tudo de bom!!!
Nossas férias serão em março, vamos descançar e viajarrr muito com a Lara!!!
Linda foto dos pequenos..
bjosss
É difícil mesmo, né Camila? Hoje conheci uma pessoa que me perguntou como eu arrumava tempo para escrever em um blog... A gente nem se dá conta da ginástica que faz, só quando a panela estoura!
Mas mesmo assim vale a pena! Adoro seu blog e fico muito feliz com suas visitas ao meu!!!
Um beijo grande,
Gi
Postar um comentário