quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Pós-Natal???

Maridinho e eu temos pais separados. Sabem o que isso significa? Obviamente, não, só a minha querida Dra. Psicanalista e as paredes da sala dela. Mas, na prática, há consequências "reveláveis", especialmente na época do ano que acabou de passar.

O Natal é uma verdadeira maratona, temos que nos dividir entre mãe, pai, sogro, sogra, avós, bisavós. Às vezes acho que deve ser mais fácil e menos cansativo correr a São Silvestre.

Mas, esse ano que passou, foi diferente. Resolvemos passar o Natal fora, com a família da minha mãe, lá na Ilhabela, também conhecida como Capital da Vela.

Minha mãe estava fe-liz da vida, "toda-toda", se achando. Então, tivemos que antecipar as comemorações com pai, sogro, sogra e todo o resto da família antes da nossa viagem. Portanto, corri a São Silvestre durante todo o mês de deezembro. Ok, sem problemas, foram jantares e almoços deliciosos.

Criancinhas ficavam radiantes quando anunciávamos: "hoje é o Natal do Vovô Afonso..., hojé é do Vovô Marinho..., hoje da Vovó Vânia...". Como eles gostam de comemorar o nascimento do Menino Jesus, impressionante! (Mentira, legal mesmo é ganhar presentes!)

*****

Nessa tarde do dia 12 de janeiro de 2011, quase 20 dias depois do Natal, Manuela estava bem pensativa, sobrancelhas franzidas, quando vira para mim e me pergunta:

- Ô, Mamãe, não vai ter o Natal da Vovó Rita?

*****

(Vovó Rita, também conhecida como "a minha mãe" estava conosco lá na Ilhabela... )

*****

E aí, Mãe, não vai ter?

Compartilhar

21 comentários:

ANA ELISA disse...

ahahahahha, está certa ela! Todo mundo fez Natal, porque a Vovó Rita não faz um também???...rsrs... nesse caso, o Natal na Ilhabela foi embora, né?...ahahaha
ADOREI!!!!

Ana disse...

Hahahahahaha. Cadê o Natal? Ilhabela será que não é um cenário adequeado pra natal? Conta ai como vc falou com ela que vcs passaram a data " de verdade" com a vovó Rita. Bjos

Muito Criança disse...

Ué não comemoraram o Natal na Ilha, não deu tempo de tanta curtição? :D.
Amore quem voz fala é a PATY do Nutrição e CIa, agora com o bloguinho novo de roupinhas para os pequenos e também um espaço que será, ou melhor; já está sendo utilizado para contar coisas gostosas da M.C. Não achei lugar mais apropriado. Agordo sua carinhosa visitinha por lá. Bejitos

Dani disse...

hahahah, essa menina é mesmo das minhas!

Mariana - viciados em colo disse...

sei bem o que é isso! em 2010 também resolveram fazer cada um em uma data diferente: é um alívio jantar/petiscar sem separar um espaço na barriga para não fazer desfeita na casa seguinte...
beijoca

Mariana Della Barba disse...

Incrível como eles amam Natal, né? O Theo (que só curtiu esse ano, pq acabou de fazer 2) ficou todo chororô quando desmontamos a árvore. E durante os dois dias seguintes falou: Aaaaah, não tem mais Natal, né?
E eles gostaram de Ilhabela? Vou sempre pra lá - o Theo adora!
bj

Grazi, mãe do Principe disse...

kkkkkkk, mais uma perola da Manu , se continuar assim vai virar psicologa viu rsrsrsrsrs .

bju

Carol Garcia disse...

boba sou eu né camilitcha????
a manuzitcha que é esperta demais!
mais um natalzinho assim, meados de janeiro é que não cairia mal...
hahahahaha
Ilhabela deve ser tudo de bom, hein?
tõ com uma vontade d epraia, sem chuva...
será que sou só eu?
kkkk
bjinhos

Sarah disse...

Hahahahahha!! De boba a Manu não tem nada!!! Linda!!

Dani Balan disse...

Cá,
Essa Manuzinha é uma figura mesmo!
Aqui em casa ando passando por uma situação parecida: não há como esclarecer para a D. Nina, porque o Natal acabou! O "mas porque?" ao infinito impera nessa hora!
Beijo!
Dani

Dany disse...

hahahahaha! Figurinha essa Manu!!!!

Aline e Júlia disse...

imagino a correria, pois temos que nos dividir em duas familias já não é facil.. imagina em 04 casas!farra para as crianças que adoram mesmo né!

mas manu ainda acha que faltou um jantar ou almoço hauhauhauhauahuah!

bjus pra vcs!

Alberto Madjer disse...

Olá Camila, bom dia, tudo bom?

Meu nome é Alberto Madjer, sou Relações Públicas na Agência Andreoli MSLgroup e trabalho com pauta (conteúdo) voltado à saúde infantil, bem-estar, divertimento e interatividade para crianças, e gostaria de saber se você pode me enviar seu contato (e-mail) para que eu possa compartilhar material de seu interesse, de acordo com que você desenvolve no seu blog. Todo conteúdo está relacionado ao público infantil.

Abs,
Alberto Madjer
alberto.madjer@br.mslworldwide.com
(55 11) 3169-9358

Coisas de mãe disse...

Vai dizer que nnao tem coisa melhor na vida: 4 Natais por ano! Ta certa ela ne? Nnao pode deixar passar um deles!!

beijos

Pati

Jussara disse...

Super esperta a Manu :).
Camila, desde ontem estou dando F5 no seu blog pra ver se aparece o post com o título "os queridos brinquedos novos", mas nada acontece. O que será?

Bianca disse...

MDTR - Morrendo de Tanto Rir

Liten disse...

Ola
Adorei seu blog!
Estou seguindo.
Sou estilista e meu blog é novo, quando puder me visite!
Beijos

Talitah sampaio

Carla e Álvaro disse...

adorei! nada passa por essa menina, né? super esperta!!!

Anônimo disse...

Então tá na hora de começar a meia maratona para o Natal q "ficou faltando"!

E ai do Papai Noel se não comparecer... vai explicar!

Jokas

Mi, D. Diiirce

Dani disse...

Gente, a Manu é demais! Muito muito espertinha.
Também quero quatro natais por ano!!!

Chris Ferreira disse...

Oi Camila,
eu também tenho pais separados. Mas aqui todos se dão super bem então o Natal é aqui em casa com todos os avôs e avós juntos. A Sofia não entende muito bem ainda porque ela tem 3 avôs mas gosta muito disso porque são três presentes.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs