quarta-feira, 8 de junho de 2011

Maternidade, maternidade, sempre maternidade!!

Determinadas situações domésticas mais complicadas sempre me tiraram o sono e me causaram certa ansiedade. Ter que demitir alguma funcionária aqui de casa, ou receber um pedido de demissão da noite para o dia, acordar na segunda feira e ver que ninguém veio trabalhar, enfim, essas coisas chatas que fazem parte da rotina doméstica de uma casa com 3 crianças e com um volume absurdo de trabalho sempre me atrapalharam um pouquinho.

É como imaginar receber a notícia de que a babá dos seus filhos, que chegou antes mesmo deles e que me esperava na garagem na nossa chegada da maternidade, está grávida.

Pois é isso aí. A babá das meus filhos acabou de descobrir que está grávida. É para tirar o sono, ficar ansiosa, não dormir pelos próximos 9 meses, pensar que você nunca mais vai encontrar uma pessoa tão boa, legal e de confiança para cuidar dos seus maiores e mais preciosos tesouros, não é? Não, não é.

Eu senti uma alegria do tamanho do mundo, coisa que eu nem sei explicar direito. Ao receber a notícia logo de manhã, ainda de pijama, dei um abraço nela e choramos as duas juntas e abraçadas. Essa criança não é nada minha, mas é como se fosse um sobrinho, alguém muito querido, mal consigo explicar!

Eu fico com vontade de fazer tudo por ela e pelo bebê e farei o que estiver ao meu alcance. É claro que tenho questões muito práticas para lidar e cuidar, mas isso não me tirou nem meio segundo do meu sono. Tenho certeza que vou penar para achar outra pessoa como ela, para botar alguém “na linha”, mas tudo bem, sabe?

Acho que trata-se de uma percepção mais humana que eu venho tendo. Não só humana, mas materna e altruísta por desejar que pessoas tão maravilhosas vivam e experimentem as alegrias da maternidade. Pois se há uma coisa que eu recomendo e muito é exatamente isso: a maternidade (e que seja mais de uma vez na vida, tá bom?).

Compartilhar

18 comentários:

Mãe Viajante disse...

Camila, vc não me conhece nem nada, mas eu sei bem a situação que vc está vivendo e o aperto que vai ser quando o bebê da sua babá nascer. Quando eu morava em São Paulo eu tinha um anjo em forma de babá que cuidava da minha filha super bem, e quando mudei para a Austrália, quase morri de ter que deixá-la para trás. Não sei se ela está empregada, mas se você quiser, eu posso te passar o contato dela, quem sabe não ajuda?
Um beijo e boa sorte!
Livia
viagensdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com

Carol Garcia disse...

tá bom.

lindo, lindo, lindo...

bjocas e parabéns pra queidoca aí!

Unknown disse...

ADOREI ! Nosso instinto maternal vive acima de tudo mesmo, e isso que é mais importante - ter humanidade. O resto vai se ajeitando aos poucos.

Mamãe Tati disse...

Olá!! Adorei o blog, já estou seguindo! Beijos

Renata disse...

O título do seu post cai como uma luva,... isso realmente é efeito da maternidade.
Eu, sempre que encontro alguma mulher próxima a mim grávida, fico super contente e emocionada também. Talvez pelo fato de imaginar que ela possa sentir o mesmo que eu sinto e é tão bom! deve ser isso mesmo. certamente você vai conseguir encontrar alguém para te ajudar com as crianças,... o bom é que ainda tens tempo. Parabéns a mamãe e a vc.

luparra disse...

Fique tranquila que tudo dará certo ... o mais importante é que o seu coração não é egoísta e mesmo com a preocupação vc não deixa de apoiar essa pessoa especial nesse momento lindo da vida dela!
Bjo

Fabi disse...

Que lindo!
Eu também ficaria super hiper mega feliz se a minha babá engravidasse. Mas agora não, por favor... heehheheh...

Beijos e boa sorte aí!
Fabi

Renata disse...

A maternidade realmente vai mudando a gente, né?
Pra melhor!
Que linda você, abraçando a moça e chorando ainda... Demais!
Boa sorte a ela e a vocês. Que tudo isso traga luz e mais luz. :)
Criança nova no pedaço é bããão, né?? :)))

Celi disse...

Que lindo! Que relacionamento maravilhoso! E como a gente se apega, cuida e trata como se fosse da nossa família. Não é mesmo?
Também tive uma pessoa muito especial no Brasil. Sinto tanta falta. Como foi especial para meu filho.
Será lembrada para sempre.
Um beijo e viva a Maternidade. Parabéns para a babá. Ah, se quiser o contato dela. Também posso ver se está interessada.
Um beijo.

Naiara Krauspenhar disse...

Vai ser tranquilo, voce vai ver.
E terá um tempo legal pra treinar uma pessoa junto com ela, pra pegar o mesmo ritmo e não alterar a rotina dos pequenos...
Vai tirar de letra.
E no fim, é por uma boa causa né?

BJos

Luciana - Descobertas disse...

Owww Camila, quando Pedro tinha 2 meses isso ocorreu comigo, mas infelizmente não fiz o mesmo que vc. Não segui o meu coração e não me expressei assim como vc. Ajudei de forma material e tal.. mas na hora eu estava tão preocupada de como ia ficar a minha situação e como marinheira de 1ª viagem , confesso, fui egoísta. Obrigada por compartilhar sua experiencia e nos incentivar a sermos mais altruistas. Parabéns!!!

Cintia Grininger disse...

Camila,
Quero ser como vc quando crescer! É sempre confortador ler os seus posts... especialmente quando estou passando uma situação difícil com outra mãe.
E parabéns para a sua babá!

Renata disse...

Ca, estou vivendo a mesma situação. A minha empregada (faz-tudo) está grávida e ainda tive que consola-la porque a gravidez não foi planejada....fiquei dizendo mil coisas positivas e agora ela está curtindo. O bom é que é menina e as roupinhas da Nana vão pra ela :-)).
Já comprei várias outras coisinhas...tb estou fazendo tudo que posso porque ela é um anjinho que cuida da gente, nada mais justo do que cuidar um pouco dela, né?
Parabéns pra sua babá.
beijos, Re

Gabi disse...

Quando a minha empregada ano passado anunciou a gravidez, fiquei muito muito feliz também, acredita? Todo mundo ficou meio brabo e chateado, e eu tava felizona! Perdi sim a empregada, era para ela ter voltado dia 20 de maio e ela não quis, mas concordo com ela, é isso aí! São os ciclos da vida. Hoje estou com uma pessoa tão legal quanto ela. Ninguém é insubstituível.
Beijo!
Gabi

Karin :: Mamãe e Cia disse...

Camila, que legal. Que bom que você está lidando com isso de boa, acho que é fundamental...
Digo assim... porque você tem três figurinhas... e vai ter que arranjar alguém...

Mas NADA te impede de desejar todas as coisas boas pra esse serzinho novo que está se formando.
Apenas muitas alegrias e saúde!

Beijos

Karin
www.mamaeecia.com.br

Vanessa Cavasotto Leite disse...

Que amor, como vc é generosa!
Ela deve ser uma pessoa também especial para merecer este carinho.

Kah disse...

Oh! Quem sabe você não se anima e embarriga do quarto, hein? Que que acha? hauhauha
Beijão!

Fe Piovezani disse...

Oi Ca.
É muito bom poder participar da felicidade de pessoas queridas, né? Tô curtindo assima gravidez da minha prima, e Mateus nasce sexta feira agora. Tô tão ansiosa que tô parecendo a mãe do menino !!!

beijos

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs