sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Desfralde - a parte conclusiva

Desfraldar gêmeos é um aprendizado sem fim. Dificuldade, exaustão, paciência também entram no pacote (que não é mais de fralda, comemorem!) do desfraldamento. Os meus menininhos estão desfraldados e agora andam por aí de cueca, principalmente as samba-canção, coisa que eu recomendo muito. Não tem nada mais lindo e fofo do que molequinho de samba-canção.

Mas essa não é a dica quente do post e nem o aprendizado master-top. Seguinte: mães de gêmeos univitelinos, preparem-se em todos os sentidos, inclusive na infra-estrutura doméstica, pois os gêmeos univitelinos sentem vontade e fazem cocô na mesma hora, é incrível! Será que o DNA idêntico controla essas funções intestinais e fisiológicas? E regula tudo igualzinho para o mesmo momento? Sei não, mas tem sido assim. Portanto, é importante ter dois banheiros para dar conta da função. Ou, um banheiro e um penico. Mas se você é como eu e acha extremamente nojento ficar limpando penico, manda ver e investe em um banheiro para cada um dos gêmeos univitelinos. É provável que você precise...



Compartilhar

10 comentários:

Carol Garcia disse...

viu, camilitcha?
processo rápido e indolor.
sujo, nojentinho, mas indolor.

e aqui continuamos com coco na pampers.... buááááá

bjo bjo

Francine Barrionuevo disse...

Aii Camila nem me fala ficar limpando penico viu...O pior é que ta uma luta para o menino aceitar o vaso. O que eu não sofri para tirar das fraldas estou sofrendo agora...rsrsrsrs.
bjo.
http://amaequeeuseiser.blogspot.com/

Juliana Ramos disse...

As minhas sobrinhas univitelinas também são assim... Desde bebê!

Os meus meninos usam cueca boxer. Acho um charme!!! Parecem mini-hominhos...

Parabéns pelo desfralde!!! Uma economia e tanto.

Beijão

Sofia disse...

Olá
que ótimo que já estão desfraldados... muitos parabéns para os homensinhos :)
e bom fim de semana
sofia

Agláia Tavares disse...

camila, sou mãe de gêmeos, um casal, bivitelinos portanto e confesso que penei por sete meses. esse foi o tempo que durou o desfralde, bem traumático e te digo que ainda hoje escapole de vez em quando (eles têm 3 anos). bjs, Agláia

Bianca disse...

Ufa Camila!!! Mas foi rápido até, né?? Que ótemo!
Eu tinha 1 banheiro no outro apto para mãe, pai e filho. Então, sometimes o menino fazia xixi no box, quando alguém estava usando o banheiro, afeeeeee!!!! E é óbvio que isso acontecia direto! Pode rir a vontade, mas depois para tirar essa "mania" não foi fácil. Mudei para um apto com 4 banheiros e pelo menos esse problema acabou!
Beijo e bom finde!

Janaína Mascarenhas disse...

Ando num dilema com minha filha sobre esse assunto. Com criança especial, o desfralde também tem suas peculiaridades. Vou ver se aproveito sua inspiração, para pensar mais no tema e, quem sabe, também fazer um post a respeito. Beijo.

Micha Descontrolada disse...

Boa noite, tô passando aqui pra divulgar um sorteio que Atelier Graça Veloso está realizando de um conj. de 3 peças para bebês, composto de toalha de capuz, babadouro e toalha de mão. Inscrições até o dia 26/10. Não perca!!!
http://www.atelierveloso.com/

Aguardamos sua visita e inscrição!!!
Corra logo que faltam poucos dias para o sorteio!!!

Roberta "Mimi" disse...

Parabéns para a duplinha, e um hiper super duplo parabéns para a paciente e guerreira mãe!
O "nosso" desfralde começa em novembro, com verãozão e vaso infantil instalado.
Beijoca!
Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

Gabi disse...

Mas claro que já percebo, aqui elas geralmente fazem coco juntas! Incluse, troca a fralda das duas e quando vejo a Carol tbem está me avisando que está indo no banheiro!!!! Agora essa do banheiro, uma vai ter que usar o da Carol então... ehehehheh...
Beijos, beijos
Gabi
www.minhas3meninas.com.br

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs