sábado, 7 de agosto de 2010

Feliz Dia dos Pais!


Quando uma mulher engravida, obrigatoriamente torna-se mãe. Seja por motivos físicos, hormonais, emocionais e psicológicos.

Para o grande homenageado do dia, não funciona OBRIGATORIAMENTE assim. Ele também precisa ser gerado, para então nascer. Mais do que isso, precisa conquistar o seu espaço como pai. Todo mundo sabe que mãe é mãe, insubstituível no início da vida daquele bebezinho indefeso e faminto de leite materno!

Para o pai, não funciona da mesma maneira. Nem todos os homens são pais. E, muito menos, nem todos os pais são pais DE VERDADE. Ele precisa estar ali, assumir a sua participação e ser reconhecido como "o pai". Os sorrisos, o amor e o afeto do filho para o pai, por exemplo, parecem vir não de maneira incondicional, mas até de forma mais "suada". É um amor conquistado, verdadeiramente verdadeiro e que se faz tão especial e gostoso.

Por isso, considero não haver nada mais bonito do que um homem que nasce como pai e, que em um certo dia, é surpreendido por um ser risonho, quase banguela, que lhe diz: "papai!".

O pai é sempre mais forte, mais corajoso e muito mais herói. Suas histórias são mais fascinantes que as dos livros. O momento do banho com ele é muito mais divertido e mais "molhado". As suas bagunças, muito mais "bagunçadas". As suas cabanas são mais elaboradas e com mais almofadas. Os seus "Não´s " são mais firmes e prontamente obedecidos. Ele sabe e conhece muito mais das coisas do mundo e da vida. É extremamente protetor: protege dos males do mundo e das fantasias assustadoras. Ele não sabe pentear a Barbie, mas monta todos os quebra-cabeças com o pé nas costas!

Um dia é pouco e uma vida não deve ser o suficiente para viver e experimentar tantas maravilhas que a paternidade traz para ele, que até ontem era simplesmente um homem.

Desejo um Dia dos Pais muito, muito feliz, registrando e grifando a minha admiração por todos aqueles que "resolveram nascer pais".

Compartilhar

14 comentários:

Gabi disse...

Lindo isso! É bem assim mesmo... Nascer um pai!

Roberta Lippi disse...

Adorei o texto. Também acho menos "natural" ser pai do que ser mãe e vejo o quanto esse esforço por parte deles é importante para conquistar os filhos.
Beijos

Roberta disse...

Verdade Camila marido e Bia so agora se curtem ele teve que cultivar essa relacao e agora com o Leo pequetito ele diz que nao e tao legal com ele quanto eh com a Bia mas eles chegam la. Beijo pro papai. Roberta

Doma! Lingerie disse...

Lindo Camila!
beijo,
Paula

LUA disse...

Vc como sempre dizendo tudo q a gente pensa!!!!
Exatamente assim!!aii...lindo!!
bjs


Só as mães são felizes!
http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

Nutrição & Cia disse...

Muito lindo esse texto, um pai que escolheu nascer pai....... adorei!

Paloma Varón disse...

Muito bom, adorei! E é maravilhoso para nós, mães, termos os verdadeiros pais ao lado.
Beijos

Cris :-) disse...

Feliz "dia" ao papai!
Que vocês tenham um maravilhoso domingo em família neste Dia dos Pais.

mi galuchi disse...

Acho que vc nao podia ter definido melhor.
qdo eu digo q vc escreve bem. Eu sei o q estou dizendo!
beijocas e espero que a festinha tenha sido mtooooo boa

Thaís Rosa disse...

Oi Camila!
Vim aqui retribuir sua visita ao blog, e fui ficando, ficando... muito legal o blog, e que aventura, hein, mãe de 3 e dois gêmeos!!
Na minha família rola uma idéia de que vamos ter gêmeos no próximo bebê... só de pensar me dá arrepio... mas lendo seu blog até me animei! hehehe
beijo!
thaís

Camila disse...

É isso aí, xará!
Parabéns ao seu maridão pelo dia dos pais e a todos os outros papais!!!
Beijinhos,
Camila.
http://maededuplaprimeiraviagem.blogspot.com

Sarah disse...

Lindo texto Camila! É bem assim mesmo, o pai surge aos pouquinhos, mas depois tem um espaço só dele né?!
um beijo!

Micheli Ribas disse...

Que texto lindo! Falou certinho, o pai nasce junto com o bb! E nem todos são pais...
Beijos!
http://tagarelicesepensamentos.blogspot.com/

Kah disse...

Concordo e assino embaixo!
Namorado se esbaldava quando ganhava um sorrisinho quando a Juh era menor.

Parabéns para o Papai!
Beijos!

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs