sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pré-aniversário


Às vésperas da festinha de aniversário das crianças, a ordem agora é uma limpeza geral em roupas e brinquedos. Isso nem chega a ser uma missão ou uma pendência para mim, não, pelo contrário: é um programa!

Hora de abrir armários, caixas e baús e ver o que não serve mais, com o que não se brinca mais, seja por falta de interesse ou mudança de idade mesmo.

Sei que sábado à noite vou chegar em casa mais carregada que o coitado do Papai Noel, tenho certeza que ele também sofre de hérnia de disco. Não por ter 3 filhos, mas pela idade, tadinho... E não se aposenta da função, bom velhinho que é!

Daí, vou olhar em volta e pensar: "onde é que eu vou enfiar tanto presente??".

Além da limpeza e organização geral que faço antes de Natal e aniversários, vou compartilhar um segredinho: tenho um armário mágico!

Lá eu guardo brinquedos comprados ou ganhados para faixas etárias diferentes das dos meus filhos, ou seja, aqueles para os quais eles ainda são pequenos para brincar, o que levaria certamente à destruição dos brinquedinhos. E também alguns já adequados, mas que só saem de lá em momentos de emergência total para a distração dos pequenos, tipo dias de chuva e férias. (Além disso, tem aquelas coisas que PRECISAM ficar guardadas para evitar catástrofes e acidentes: tintas mil, glitter, cola, tesoura, massinhas. Coisa de mãe!)

Funciona super, eles amam me ver girando aquela chavinha e tirando uma novidade fresquinha do armário encantado!

Fica a dica!!

Compartilhar

16 comentários:

Patricia disse...

A festa de aniversário da minha filha é no domingo. Também já estou me preparando para os montes de presentes. òtima dia a do armário. Já vou colocar em prática!

Fe Piovezani disse...

Sabe que também tenho um pedacinho do armário pra guardar brinquedos e miudezas perigosas e catastróficas, né ? Tipo tesouras, massinha, colas e tintas também....Adoro !!
E que delícia: FESTA!! Presentes novos e limpeza geral agora !! beijos
Fe
nandapiovezani.blogspot.com

Doma! Lingerie disse...

Ai que delicia Camila, festa de filho é muito bom! Eu curto um monte!
E os presentes...Bel adora! Quem nao adora, né?
E a dica do armario magico é maravilhosa, já vou fazer para mim aqui em casa.
Beijos e boa festa!
Paula

Carol Garcia disse...

nós temos um depósito que tem exatamente a mesma finalidade.
isaac já olha até ressabiado pro cômodo...
bjo

Adriana Alencar disse...

Eu faço uma coisa parecida, mas não apenas para ocasiões especiais: tenho uma caixa onde guardo os brinquedos e vou substituindo, então sempre parece que eles tem brinquedos novos.
Um abraço,
Adri
http://adrialencar.blogspot.com/

Vanessa Caubianco disse...

Que delícia esse armário encantado. Quero um pra mim!!!!kk
bjbj e bom arrumação pra vc

Unknown disse...

Ai que delicia é festa dos pimpolhos né? posta fotinha p gente dos preparativos? bjs ótima festa e fim de semana camilinha, Deus te abençoe!!

Patricia Tulmann disse...

Cá, o "fica a dica" significa que eles adorariam ganhar uma massinha, por exemplo? Ajuda quem ainda não é mãe e não sabe qual é a princesa e o super heroi do momento para presentear? Oque seus lindinhos curtem? Help me?

Anônimo disse...

Amei a tua ideia do armário mágico...aqui em casa eu guardo os jogos com peças dentro do guarda-roupa, não deixo ao alcance deles pq senão eles jó espalham tudo e nem jogam. Aí quando eles querem jogar eu vou lá e tiro do guarda-roupa, eles jogam e depois guardam de volta. E as tintas, lápis e tesouras tb ficam gurdadas num armário! Bjus!!

Eliane disse...

hahahaha amei a ideia do armário mágico... possso copiar... é uma carta na manga... hehe
bjs
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

Fernanda Oening disse...

Hum! Ótima dica! É meu primeiro ano de aniversário infantil em casa... bjs

Unknown disse...

tambem tenhos uns brinquedos que nao sao da idade ainda guardaos, ou se ganha muitos de uma vez guardo alguns, pq senao perde a graca.
So imagino a alegria delles ahi, com seu armario magico.

Nutrição & Cia disse...

Muito legal eu faço rodízio dos brinquedos aqui em casa, guardo um que ela já encostou e dou um que tava guardoda, parece novidade. E assim vai guardo, dou, guardo, dou. Até eu achar que já não serve mais. bjs

Anônimo disse...

Eu achei que só eu guardava as massinhas e as tintas... eu adoro ver meu filho brincar com tudo isso, mas tb só deixo em momentos especiais...
Boa festa para vc e seus pimpolhos!

Letícia Volponi disse...

Eu faço a mesmíssima coisa. inclusive porque se a gente entrega tudo de uma vez eles não brincam com nada...

Kah disse...

Adorei a ideia do armário com a chave da felicidade! rsrs Vou colocar em prática...

Adoro arrumações, vasculhar nas coisas, ficar com rinite graças a poeira, isso tudo é comigo mesmo! hahahah Beijos e bom aniversário! Não esquece das fotos. Há!

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs