sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Desfralde - parte 1 milhão e meio

Como eu me tornei a chata do desfralde, segue mais um capítulo para vocês me ajudarem a entender os mistérios infantis, pelamordedeus!

*****

O Pedro é aquele menino que senta no chão, geralmente onde tem carpete, óbvio, começa a brincar e esquece da vida. É justamente nesses momentos em que os maiores e mais molhados xixis escapam, molham cueca, calça e o meu lindíssimo carpete. E o moleque nem nota, continua brincando feliz... não avisa que fez, não se incomoda, fica lá brincando no xixi.

Por outro lado, acorda todos as madrugadas, por volta das 5 da manhã, chorando e gritando "xixi! Xixi! Xixiiiii!", eu corro lá, tiro o fralda dele (a fralda noturna ainda permanece), sento o menino meio dormindo na privada, ele faz xixi, coloco a fralda e ele volta a dormir.

Agora, me expliquem, por favor: porquê é que acordado, sem fralda e brincando o xixi escapa e quando está dormindo, de fralda, num soninho gostoso e pesado ele se "lembra" (e me lembra também) de fazer xixi?

Além de passar o dia sentada no banheiro com ele e com o Joaquim, vou precisar colocar um colchãozinho naquele chão gelado do banheiro e dormir lá??

Compartilhar

14 comentários:

Renata disse...

hAHAHAHAHA
Desculpa, mas eu ri. Criança tem o poder de sacanear, né? ahahaha Brincadeira. Mas, ó. De certo a brincadeira o distrai bem mais, menina ou ele se preocupa mais em molhar a cama do que o chão.
Hahahaha

Sofia disse...

Mistérios que nunca vamos entender...

Olha eu por cá tirei todas as carpetes de casa durante os primeiros tempos... acho mais fácil e rápido limpar diretamente o chão.

Boa sorte por aí
e bom fim de semana

Mariana disse...

Oi camilinga, acho q este menino ja pode tirar a fralda noturna!!!! Ah no caso do gabi ele tb nao avisava e era eu q de hora em hora pegava ele e sentava no vaso! Bjos e boa sorte por ai!

Dani Balan disse...

Mistério, Cá....
(vixi amiga...sei não!)
Beijo...na torcida pelo sucesso do desfralde! Tamo junta!
Dani Balan

Bia disse...

kkkkkk. Durante o dia ele está brincando, pra que interromper esse momento pra fazer xixi? Vai perder tempo né? rsrs Mas a noite, ele tá relaxado, aí quando da vontade ele, que não tá entretido com nada, a não ser com o sono, lembra de chamar a mamãe. Muito simples. rsrs
Bjssss

Unknown disse...

Aprendi com a Giulia (8 anos) que as vezes até o xixi é uma forma de protesto, chamar a atenção.
Ela ganhou uma irmã e isso já foi o suficiente para voltar a fazer xixi na cama.
Mas paciência é o limite, a chave.
Adorei vir aqui, voltarei sempre...beijos
www.minhapequenamaria.com

Bianca disse...

Nossa Camila, que engraçado, nunca ouvi isso, rs!! O meu tb era assim, simplesmente "esquecia" e ficava lá todo molhado.. A noite tb, fazia xixi na cama e NÃO acordava... De uma hora para outra ele começou a fazer direitinho durante o dia, mas a noite demorou mais um pouco...Não sei não, acho que perguntaria para o pediatra, quem sabe ele te dá uma luz!
beijos e bom finde!

Fernanda disse...

kkk Estou passando pelo desfralde nesse momento, e em algumas coisas me identifico com você, e com alguns comentários aqui. Como o calor está aí, melhor deixar a sala sem o tapete mesmo.kkk
A Gabriela, aqui em casa tenho que estar sempre oferecendo, lembrando ela que deve ir ao penico.Sempre! Poucas vezes tem escapado, graças! Durante a noite ainda tenho posto a fraldinha.
É stressante, mas faz parte. Logo logo as coisas melhoram!
Boa sorte por aí também!
Abraços

Natália disse...

OI, ADOREI O BLOG E JÁ TO SEGUINDO. PASSA LÁ NO NOSSO CANTINHO E SE GOSTAR NOS SEGUE TBM... BJUS

Gleice disse...

Simples: porque ele não quer perder a brincadeira! Aí faz na calça e assim fica.
O importante é que ele já entendeu a vontade do xixi.
Procura levar ele no banheiro a cada meia hora e lembrar que precisa fazer xixi no vaso e não nas calças.
bjo.

Roberta "Mimi" disse...

Hehehehe Parar de brincar para "xixizar"? Tá de brincadeira, né?
Acho que ele deve sonhar com você e o banheiro, por isso te chama quando o galo canta!
Beijo!
Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

Ilana disse...

O desfralde e seus mistérios...
Sei não Camila, mas ó, a coisa também anda dando as caras por aqui, então se vier uma luz eu volto aqui pra te contar.
Bjos

Ísis Rocha disse...

hahahahahaha

Acho que ngm te ajuda a entender, mas a gente pode dar uma força e dizer que já já o timming dos xixis se ajusta, né?! heheheh

Você põe ele pra fazer xixi antes de dormir?! Eu só durmo sossegada depois de checar que a Maria foi dormir de bexiga sequinha... Just in case. hahaha

Na hora das brincadeiras eu ficava patrulhando... Dá pra perceber mais ou menos de quanto em quanto tempo ele faz xixi... se você acha que tá chegando a hora do próximo já começa a perguntar "quer fazer? vamos no peniquinho?"... Eu pentelhei tanto a minha que ela passou a pedir sempre (UFA!)!!

Tomara que funcione por aí!

Beijosss (e boa sorte!!)

Maternidade Multipla disse...

É de enlouquecer mesmo!!
Pra te deixar mais feliz: imagine eu com trigêmeos - quase saí correndo pelada pela rua arrancando os cabelos!!!
Aqui depois de quase um semestre de loucura, o timming deles deu um clik!!
Mas ainda mantenho a fralda da noite pra eu não enloquecer de vez!! Acho que merecemos!!!
Bjs triplos

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs