Depois que a Manu me liberou das preocupações do Projeto Verão, foquei na procura pelo biquíni vermelho, mas achei que era pouco. Então, já que eu estava bem cansada da minha própria cara, achei que poderia ser interessante mudar o corte de cabelo, adotar um cabelo bem verão, fresquinho e curtinho.
Eu nunca tive cabelo curto, adoro cabelão, mas cansei! Fora que eu sempre anunciava que ia ao cabeleireiro, radicalizar total e ninguém nem reparava nas “drásticas” mudanças do corte daqueles dois dedinhos. Dessa vez foi diferente. Comuniquei que ia cortar mesmo e que ninguém me reconheceria.
Manuela chorou. De verdade. Implorou para que eu não cortasse. A mocinha ama cabelão, é alucinada pela Rapunzel e adora andar com a trança de brinquedo que arrasta no chão. Maridinho é fã dos cabelos mais curtos e os meninos, ah, queriam voltar a brincar, imagina que iam ficar debatendo o assunto “cabelo da mãe”.
Pois, eu fui. Avisei o cabeleireiro das minhas intenções e ele deu um sorrisinho de satisfação. No fundo, no fundo, acho que esses caras que trabalham com tesouras sentem um prazer quase como o de um açougueiro ao picotar os cabelos das clientes. E foi isso mesmo. Um picotão! Precisou vir a equipe inteira de limpeza varrer aquele monte de cabelo que um dia me pertenceu. Nunca tive um cabelo tão curto na vida, radicalizei de verdade dessa vez!
Os meninos, como meninos que são, nem notaram. Eu me acho estranha, Maridinho também não se acostumou ainda. A moça da farmácia, que me encontra dia sim, dia não, elogiou horrores! A babá das crianças me achou linda e mais jovem (aumento?), mas a Manu...
Ai, gente, eu quis morrer, quis matar o cabeleireiro, quis comprar uma peruca, usar a trança da Rapunzel eternamente! Ela me olhou e me lançou um olhar de decepção, fez cara de choro e disse que não gostou nada. Chorou de verdade. Daí, a cara de choro foi minha e ela me disse que ainda me amava. Pode isso? Como é que um corte de cabelo faz isso com a gente? Com ela, comigo, com a minha culpa? Porque eu fui inventar de cortar a porcaria do cabelo? Precisava mesmo? Não bastava comprar um biquíni vermelho?
Chegamos em casa, ainda conversando sobre o cabelo, eu dizia que ia crescer e ela respondia, sabiamente, que ia demorar muito. Daí, no meio da conversa, eu coloquei o cabelo atrás da orelha, ela interrompeu o que estava falando na hora, para dizer que eu estava bonita. Abrimos a minha gaveta de acessórios de cabelo, ela me colocou uma tiara e adorou! Sugeriu um grampinho, um meio-rabo e também adorou. Foi vendo algumas opções e aprovando.
- Pronto, Mamãe, você está linda e eu já me acostumei com o seu cabelo curtinho!
*****
Pode isso?
Tweet Compartilhar
29 comentários:
ser mãe de menina...
isso me assust aum tanto....
kkkkk
bjocas
Eu quero ver o cabelo novo!!!
Deve ter ficado linda!
Own....que linda! Agora, vem cá, vc fala, fala, fala e não mostra o cabelo???? Assim não dá!!! Tô curiosa!
Bjos!
Eu sou fa de cabelo curto!
Voce deve estar lindona.
Queremos fotos!!!!
Sabe que eu sou fa de cabelo curto, uso desde que a Bel nasceu e adoro!
Voce deve ter ficado linda!
Queremos fotos!!!
beijo
Quero foto!!!
Beijos!
Ai que fofa...a verdade é que ela não conseguiria achar a mamãe "feia" por muito tempo!
Fiquei curiosa, quero veeeeeer!!!
beijos
rs... Ai que sutuação, já passei por algo parecido. disse que radicalizar e foi isso que eu fiz, porém quando cheguei em casa e me olhei no espelho não me achei.. chorei muito.. mas a cisma so foi minha...
Fiquei imaginando um dos meus filhos falando alguma coisa, realmente situação dificil..
MAs fiamos curiosos pra ver o novo look..
Beijos
Contou o milagre precisa "mostrar" o santo....rsrsrsrsrs
Vai Camila Faz a alegria da mulherada e coloca uma fotinha sua...
bjo grande
http://amaequeeuseiser.blogspot.com/
Imagino que minha filha teria uma reacao parecida. Ela também é super fa da Rapunzel. Mas tadiha, o cabelo dela nao cresce. Ela vai toda emburrada pro cabeleireiro, eles cortam um centímetro, no máximo e mesmo assim ele nao cresce. Ela já vai fazer 4 anos agora em novembro e o cabelinho ainda nao chegou no ombro!
Mas também fiquei curiosa: cadê a foto?
Beijo,
karen
http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/
Gente...que loucura a diferença das reações dos meninos e das meninas...Loucura!! rsrsrs
bjs[
Rê Senlle
http://umavisamaisordinaria.blogspot.com
Mudar de vez em quando é bom né. ambém já pensei em cortar o meu . o longo é bonito mais dá trabalho, principalmente os ondulados com frizz..
E fui até o fim do post achanaod que ia ver uma foto e nada... Kd? Mostra, mostra!
Bjs
Que bonitinha!! Bom, eu mesma cortei bem uns 10 dedos do meu cabelo há uns 10 dias atrás e meu filho NEM comentou, eu perguntei e ele falou "cortou?? ah tá!!!"... Homens, homens...
beijos e boa semana
Mas e a foto? Mostra! Mostra!!!
Cadê esse novo corte, Camilla? Como assim, não mostra pra gente?
Sempre, SEMPRE usei cabelão. E, desde sempre quis usá-lo curtinho. Achava tão lindo, tão mais feminino e sempre me diziam que não iria combinar com a minha cara bochechuda. Demorei longos 26 anos até criar coragem e radicalizar. Cortei curtinho, curtinho que não dava pra amarrar! E amei.
Na verdade, me libertei da opinião dos outros e daquele ão que tava muito ão pra mim. Lógico que nos primeiros dias, fugia do espelho, mas depois tudo foi festa. E a Bia também sentiu falta logo que cortei e hoje, me pede pra não deixar mais crescer. rs
Beijo
balzacamaterna.blogspot.com
Ah, quer nos matar de curiosidade, né?? Eu quero ver, vai. Adoro quem tem coragem de enfrentar a tesoura. Eu não tenho...
Beijo!
Irmã, eu também chorei !!! Vocês são muito fofas !!!!!! Quero ver logo esse seu cabelo curtinho....
Beijos, Lisa
Ai que coragem tbm gostaria de radicalizar mas...
tbm quero ver as fotos.
bjus
Eu acho isso tão fofo na relação mãe e filha. Essa preocupação em querer bem, em deixar bonita, em participar ativamente das diversas opções de penteados. Ai, que fofa!
Quero fotooooos, fiquei curiosa!
bjs,
Igualzinho aqui em casa!!!
Mas sem foto não vale...
Foto, foto, foto!!!
Bjo
De vez em quando é bom mudar...renovar... Agora, matou todo mundo de curiosidade! rs
E como as meninas apoiam a mãe, seja para manter igualzinho ou não. Que bom que a Manu pode continuar brincando com seu cabelo!
Beijos e boa semana.
Tá...até acredito na sua palavra, ou da Manu: mas queria mesmo ver como ficou!!! hehe
Dá as caras aí gatona.
BJS
Mais uma para o clube: FOTO AGORA! rs
Adoro cabelo curto, deve ter ficado ótimo.
Bjs,
Ju.
kkkk . Eu tive rir aqui sozinha.
Que fofa sua filha, sensível, linda!
Agora, colocar um post deste e não divulgar a foto??? Manda uma fotinho nem se for de costas. rsrs
Beijo,
Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel
fotos, fotos, fotos!!!
como é que você faz uma coisa destas: deixar um bando de mulher morrendo de curiosidade aqui do outro lado!!!! é que volto em sampa só pra ver esta carinha nova!!!
beijoca
Oi Camila, dá uma ouvida na música "Ela Cortou Curtinho" do Grupo Nem Secos:
http://www.myspace.com/nemsecos/music/songs/ela-cortou-curtinho-84352577
Valeu, um abração!
Oi , dá uma ouvida na música "Ela Cortou Curtinho" do Grupo Nem Secos:
http://www.myspace.com/nemsecos/music/songs/ela-cortou-curtinho-84352577
Valeu, um abração!
Postar um comentário