segunda-feira, 29 de março de 2010

Bercinhos

Essa madrugada, o Joaquim acordou chorando e quando fui vê-lo percebi que estava reclamando por um motivo que acontece com alguma frequência: ele prende a perna nas gradinhas do berço e não consegue tirar... Apesar de ter o protetor de berço, ele apóia o pé nele e o coloca para fora, daí quando vai se mexer, percebe que prendeu a perninha e chora. Qual a solução para isso?
Se você está preparando enxoval e quartinho, é uma questão para pensar, porque a gente nunca sabe como vai ser o nosso filho, se ele vai se mexer muito e aprontar no berço, mas, na dúvida é bom se prevenir, afinal o normal é que eles aprontem sim!! Fazem coisas dentro do berço que a gente nem imagina.... Os dos meninos, por exemplo, estão cheios de mordidinhas, assim meio "roidinhos", o que eu digo ser um toque provençal por conta e gosto próprio deles....
Bom, quanto ao berço, a escolha pode ser um com as laterais fechadas, o que tem a desvantagem de impedir a visão da criança quando está nele, eu tenho até um pouco de aflição, parece ficar meio fechado e, claustrofóbica que sou, não ia gostar.
Mas há também berços com telas ou palhinha bem fechada, o que garantem a visão e não deixam prender as pernas ou os braços. Sim, nunca me aconteceu, mas eles aprontam tanto que podem até prender os bracinhos, apesar de os berços seguirem um padrão de segurança, a preocupação maior é com o espaço entre as grades para não passar a cabeça, mas braços e pernas eles acabam dando um jeito, infelizmente e para o susto das mães.
Outra idéia é ter um protetor exatamente da altura da lateral do berço, pois assim eles não conseguem abaixá-lo para apoiar pernas e braços, mas, mais uma vez, fica tudo fechado e impede a visão.
Enfim, são questões de adaptação da criança, de conhecê-la e saber quais são as suas "artes" e de gosto pessoal para fazer a escolha. Boa sorte!
Berço com a lateral aberta de gradinha:













Berço com a lateral fechada de tela, que também pode ser de trama de palhinha:


Compartilhar

2 comentários:

Stefany Kulcheski disse...

O Segundo é bem melhor,garante a visão,nao tem como se prender,mais e bem baixinho e tem perigo de a criança cair,né?
Saúde para sua filhinha

Stefany Kulcheski disse...

O Segundo é bem melhor,garante a visão,nao tem como se prender,mais e bem baixinho e tem perigo de a criança cair,né?
Saúde para sua filhinha

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs