terça-feira, 23 de março de 2010

Packing up!


Mais um feriado chegando e eu já começo a imaginar as compras e as milhares de malas que eu preciso arrumar para poder viajar. Só de pensar me dá preguiça, cansaço, mas vamos lá!
Como costumamos ir sempre para o mesmo lugar, já deixei bastante coisa por lá, desde banheirinha, até brinquedos, piscininhas, boinhas, pode parecer pouco, mas representa um volume incrível que eu deixo de ficar carregando ida e volta, o que é uma super vantagem.
Preciso reconhecer que, 3 filhos depois, eu já adquiri bastante prática nesse assunto e tenho segredinhos para a hora de preparar as malas. Um deles é deixar a minha mala (tão pequenininha....) sempre por último, coisa de mãe, afinal eu vou ter que liberar espaço no porta malas para a bicicleta e para as motinhos....
Independente do destino e da estação, é sempre recomendado levar um casaquinho e uma roupinha de frio, mesmo que a previsão indique um calor de 40 graus, nunca se sabe e a meteorologia sempre erra, mas mãe não pode errar!!
Para as crianças que usam fraldas, lencinhos umedecidos e tomam leite em pó (Nan, Aptamil, etc) não é preciso carregar pacotes e mais pacotes de todas essas coisas. Se o lugar for "civilizado" o suficiente e tiver infra, leve o suficiente para chegar e se acomodar, depois você faz o seu estoque em algum supermercado ou farmácia.
Ah! A babá... um caso à parte.... Se for levá-la, não deixe de combinar o esquema de folga com antecedência, uma dor de cabeça a menos, garanto!
Coisas que eu não deixo de levar NUNCA: tesoura de unha, repelente de corpo e de tomada, pomada para picadas, para assaduras, antialérgico, protetor solar, chapeuzinhos, gorrinhos, tênis extra, Tylenol, Rinosoro, inalador, xiiiii, tanta coisa, quanto mais lembrar e levar, menos você vai usar, mas mais prevenida e tranquila vai ficar para poder aproveitar o feriado.... E nem precisa pensar agora na preguiça que dá na hora de "levantar o acampamento" e voltar para casa...

Compartilhar

0 comentários:

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs