terça-feira, 23 de março de 2010

Papo sério!!


Manter as vacinas em dia e levar os filhos periodicamente ao pediatra é de extrema importância para a vida e o desenvolvimento deles.
Muitas vezes, tenho a sensação de que a consulta segue um certo "protocolo", o médico pergunta se a criança dorme bem, se come bem, examina, algumas vezes receita alguma coisa, indica as vacinas necessárias para a faixa etária e pronto. É cansativo, parece sempre igual, mas tem 2 coisas que eu adoro quando levo os meus filhos nessas consultas.
Em primeiro lugar, o pediatra que eu escolhi indica o que é esperado para cada faixa etária. Ele fala sobre sentar, engatinhar, comer sozinho utilizando a colherzinha, segurar a mamadeira, até cantar, brincar com brinquedos de encaixe, desenhar e etc. Acho isso tão importante quanto tomar vacina, pois é um meio de sabermos como estimular cada um desses comportamentos e habilidades esperados.
Bom, e também adoro quando o médico mede e pesa os meus filhotes, assim posso ter uma noção do tamanhão e da fofura deles!!!

Compartilhar

1 comentários:

vania garcia disse...

Ca, cada dia está mais gostoso de ler e cada vez me orgulho mais da nora e da màe que é!!!!!

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs