terça-feira, 12 de abril de 2011

O mundo novo!!

Eu sempre achei interessante notar a ação do mundo nos meus filhos.

Nos primeiros meses de vida, o mundo vai ensinando, mostrando, fascinando todos os sentidos do bebê e ele vai crescendo, se desenvolvendo. Coisa boa de se ver.

Hoje, vejo o mundo entrando na vida dos meus filhos de maneira diferente. Já posso ouvir relatos de um mundo lá fora que continua fascinando e encantando. Isso não tem preço!

As famílias sempre têm os seus códigos, expressões, gestos e etc. É super divertido ver o filho agindo e falando de maneira semelhante à nossa, não é?! Fora o orgulho que bate forte...

Mas, atualmente, tenho curtido ver o mundo dos amiguinhos da escola fazendo parte do dos meus filhos. Isso é absolutamente enriquecedor de experiências, de repertório, importante para apreender e compreender o que nos é diferente como tradição, costume e rotina.

Eu sou aquela mãe louca que quer saber tudo o que os filhos fizeram na escola, período de 4 horas em que não estão na doce e linda companhia da mamãezinha aqui. E os bonitinhos me contam tudo, até coisas que eles nem deveriam. (Espero que essa ingenuidade, inocência e indiscriminação do que se deve contar ou não à mãe dure eternamente!).

Manuzinha chegou do ballet outro dia dizendo que a amiga fez um “escândalo”. Achei engraçado, pois não costumamos falar “escândalo” aqui em casa. Não é por nada, não, mas essa palavra não costuma fazer parte do nosso dia-a-dia. Claro que os meus filhos fazem escândalo, mas eu chamo de “choradeira”, por exemplo.

Daí, perguntei o motivo do escândalo e a mocinha me contou que a amiga “estava tendo o pior dia da vida!”.

Coitada da menina, gente, mas eu morri de rir.

Manuzinha viveu uma situação nova e diferente fora do âmbito da nossa família e quis compartilhar conosco, com todo o vocabulário e expressões que lhe foram apresentadas.

Achei genial!

Observem, notem e percebam, o mundo está nas pequeníssimas coisas!

Compartilhar

12 comentários:

Karin :: Mamãe e Cia disse...

Oi Camila... que delícia poder curtir isso com os filhos né! O meu ainda é um toquinho e não fala, só resmunga.

Deve ser muito boa essa fase!!!
E sua filha, que figurinha... imaginei a cena aqui!!!

Beijos

Karin
www.mamaeecia.com.br

Unknown disse...

Achei ótimo quando a Manu disse: "Que a menina estava tendo o pior dia da sua vida".. Os pequenos sempre nos surpreendendo.

Beijos e beijos

Carol Garcia disse...

ótimo!
adoro quando pequeno vem com novidades.
mesmo que seja uma música...
e vem cá... "o pior dia da vida"? no balé???
a gente era feliz e não sabia...
hahahahaha
tô adorando a nova cara do bloguitcho...

Grace disse...

Também vivo perguntando tuuudo que aconteceu na escola...mas a Clara (já) não me conta..ela sempre diz "tudo bem"..
eheheh
beijos

Gabi disse...

Ai Cami, aqui também... Quero saber tudo! Mas a Carol me conta tudinho. Até se a lancheira vem vazia, ela me diz que deu o restinho do lanche para alguém...
Beijo!!!!
Gabi
minhas3filhaslindas.blogspot.com

sou mãe, e agora??? disse...

essas crianças... rs. Esses dias meu primo de dez anos, saiu pra andar de bicicleta escondido, minha mãe contou pra mãe dele, minha prima... depois da bronca e ele lá todo chateadão soltou essa pérola:
- Poxa minha tia quer arruinar a minha vida!
Forte né, pra uma criança, mas na hora, a mãe dele teve que sair pra rir escondido... E o pior dia da vida...rs. repito essas crianças...

Adriana Alencar disse...

Que post lindo, Camila, realmente dá o maior orgulho ver os pequenos nos "copiando"! O meu esses dias veio dizendo "que nojo" para qualquer coisa, algo que eu não digo muito, deve ter aprendido na escolinha...
Beijocas
Adri

Marcelo Vieira disse...

Parabéns pelo blog. É super interessante e inspirador.
A gente começa a ler e não pára...

Estou te seguindo!!!

Abraços!
http://mmppv.blogspot.com/

Jackie disse...

Ownnnn que graça... falando como uma mocinha... eu não vejo a hr do Davi começar a falar.... eu ja fico boba com os Pá Pá... aua aua e tudo mais.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabi disse...

Oi Cá, tudo bem aí?? Menina, esses fatos que acontecem fora do alcance dos nossos olhos são mesmo muito ricos... adoro ouvir minha filha contando as histórias que ela vivencia. É muito bom :)

Ah, queria te dar os parabéns pela matéria do Jornal Estadão. Muito interessante a matéria em si e as vivências relatadas. Adorei a foto também!!! Ficou muito boa ;)

Também vim dizer que estou participando do seu sorteio. Adorei o prêmio sem contar que é super útil... e queria aproveitar e te convidar a participar do sorteio que está acontecendo no meu blog. Li o seu post sobre sorteio e vi que não curte muito. Mas o meu sorteio é diferente. O prêmio não é patrocinado por ninguém não e só fiz o sorteio como uma forma de presentear os meus seguidores. Gostaria muito da sua participação. Será muito bem vinda, tá.

Super beijo da Fabi.

Luana disse...

Ai ai ai . Temo que meus filhos já saibam o que é um escândalo.....

E fiquei no mínimo curiosa: Qual o motivo pelo qual uma menininha estava tendo o pior dia de sua vida?

Beijoca

Fe Piovezani disse...

Ontem ouvi da Luísa a palavra "dinossauro rex". Achei o máximo!! Nunca na vida me lembro de ter dito esse nome aqui em casa. E outras coisas mais. É demais essa fase de descobertas. Luísa ainda não me conta tuuuudo, mas está começando. É uma delícia. Super beijo Ca, e desculpe não comentar mais. Meu tempo quase que não existe. beijossssss

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs