segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Filha do pai e filha da mãe

A gente acha super bonitinho ver que o filho nasceu com o queixo do pai, os olhos da mãe, as mãos de uma avó, os pés de um tio, todas essas semelhanças são umas gracinhas, né? A gente se vê no nosso próprio filho, se sente dando continuidade a uma família, bem legal.

Mas nem todas as semelhanças são físicas. E muito menos tão fofinhas como uma covinha na bochecha.

*****

Maridinho é um pessoa extremamente sincera. Se a roupa tá boa, elogia o dia inteiro. Mas quando não gosta, já vai falando. Ele é incapaz de dizer que a roupa tá boa só para a gente sair logo. E tem algumas roupas que não tem jeito, ele não gosta mesmo. Mas eu gosto, e daí? Reservo os modelitos para aqueles momentos em que ele não está em casa e eu estou lá de escrava do lar mãe.

Pois a Manu é idêntica! Tem um gosto irritantemente igual ao do pai. É só eu vestir uma das roupinhas queridas por mim e detestadas por ele e a mocinha já vai me dizendo que eu tô feia... O contrário também é verdadeiro: se visto uma das peças preferidas do Papai, recebo zilhões de elogios da minha filha, ao ponto dela pedir para eu guardar a roupa para quando ela crescer...

*****

Eu já me confessei uma pessoa extremamente “olfativa”, do tipo que reconhece e identifica cheiros de longe, os bons e os ruins. Tenho memória olfativa, marco os eventos pelos cheiros e quando implico com um, não tem volta.

Outro dia, cedi ao pedido da faxineira e comprei um sabão em pó novo, daqueles líquidos. Ela estreou o produtinho lavando as toalhas de banho e, eca!! Não consegui me enxugar naquilo, não. Volta para o banho para tirar o cheiro e NUNCA MAIS USE ESSE SABÃO LÍQUIDO NESSA CASA PARA NADA!! (Nem para lavar pano de chão, entenderam o tamanho do drama?).

O que eu não sabia é que ela também lavou as toalhas das crianças com sabão líquido fedidinho. Fui tirar a Manu do banho, enrolei a menina na toalha e, em um segundo, ela começou a gritar:

- Eca! Eca! Eca! Essa toalha tá com um cheiro muito ruim!!

*****

Não são fofas essas semelhanças??



Compartilhar

10 comentários:

Carol Garcia disse...

kkkk...
e fica mais engraçado qdo é algo que irrita. daí parece a maldição se estendendo a gerações.
maridex por exemplo tem o péssimo hábito de enrolar pra sair de casa. qdo ouve a palavra "vamos" começa a brotar motivo: banheiro, trocar o tênis, a camiseta, procurar a chave, ver se tem água pros cães, etc, etc, etc. o processo todo demora mais de 30 minutos. o que me irrita profundamente. e sempre atrasa a gente.
pois bem. isaac é idêntico. igualzinho. meu pequeno enroladinho.
kkkkk
bjo bjo bjo

Celi disse...

Essas semelhanças são demais. Como a gente enxerga um pouquinho do pai, depois da mãe. Sem dúvida, não parecem só com os pais fisicamente, tem muito da personalidade, do humor e da alegria.
Mais essa da Manu. Que graça! E a gente se diverte...
Beijos e boa semana para vocês.

chris disse...

Quem dera se só herdassem as coisas boas... hehehe O pior é que aí não teria graça... mas que é gostoso perceber as semelhanças, isso é!
Parabéns pelo aniversário Camila! Muitas felicidades! E feliz dia dos pais pro papai da casa.
Bjinhos,
Chris e mosqueteiros

Beatriz Zogaib disse...

Camila, são lindas essas semelhanças. E engraçadinhas também. Meu filho dorme de bruços igual a mim, e de frente igual ao pai...
Beijos
BIA
www.vidadamami.blogspot.com

Mamma Mini disse...

genética é impressionante...coisas que a gente não explica e quando a gente vê os mini já estão fazendo igualzinhooooooooooooooooo a gente faria... eu acho fofíssimo!bjo

Marcia Pergameni disse...

fofo demais!! e como foi o aniversário-dia-dos-pais?? bjus

Renata disse...

Nossa, to me sentindo A sem olfato agora. Já mudei pro sabão líquido e já voltei pro outro e nem senti a diferença...rsrsrs!
Eu adoroooooooo perceber essas semelhanças na personalidade...o André tem tantas chatices iguais as minhas...coitado do marido! rsrs!
beijos

Bianca disse...

Camila, concordo com vc, os pequenos tem muita coisa nossa. O meu é fisicamente o pai, idêntico. Mas o gênio, o jeito e todo o resto o menino é to-di-nho eu... E isso é ótimo MAS tb "se ver" no outro tb não é fácil, né??
beijo e boa semana

Ju do Pinguinho da Mamãe disse...

Adorei, Cá...kkkk
Pois, é... o geniozinho aqui de casa é igual ao meu... sai até faisca...kkk
Bjs
JU

Ananda Etges disse...

É muito engraçado isso, Camila. O Vítor ainda é pititico, mas o pai dele já diz que duas coisas ele puxou por mim: a preguiça e a fome! Ele é dorminhoco e guloso que nem a mãe! Pelo menos alguma coisa, né?! Já que a cara é igual a do pai!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs