sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Os filhos e suas preferências

Fruta é uma coisa que não pode falta aqui em casa. Acho até que os meus filhos comem muito mais do que eu já comi na vida (ai, que vergonha! Mas a idéia é de que as gerações evoluam, né?!).

Só que os gostos são variados e isso me dificulta um pouco.

Vejam a Manu, paladar sofisticado, frutas sofisticadas. As preferidas são as lichias e cerejas. O nível abaixa um pouco pelos morangos, jabuticabas e ameixas. Portanto, as compras são em lugares mais sofisticados (ei, bolso, cadê você?), daqueles em que as frutas são tão lindas (e caras!) que parecem terem sido polidas e lustradas.

Já os meninos, uma facilidade, o fim da feira é a festa deles! Bananas, maçãs e laranjas fazem da sobremesa um verdadeiro banquete! O máximo da sofisticação é uma manga...

Mas, me digam, isso é um fenômeno recorrente no caso do segundo e terceiro filhos ou frescura de primogênito??



Compartilhar

13 comentários:

Ananda Etges disse...

Eu sou a primogênita na minha casa e sou igual a Manu! Até como frutas "básicas", como banana e maçã, mas as minhas preferidas são as mais sofisticadas! Já meus irmãos mandam tudo, o que cair na rede é peixe! Hehehe! Acho que é frescura de primeiro filho mesmo!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

pauline disse...

Aqui em casa é a festa da macacada! Pencas de banana toda semana!!

Carol Garcia disse...

bom,

pretendo ter resposta para a sua pergunta em breve...

;)

bjo grande nas criatúras fofas e saudáveis.

Juliana Cidade disse...

Oi, Camila.
Bom, sou a filha do meio e gosto das frutas sofisticadas também, além da banana.
Aqui em casa, meu mais velho só come banana, pra comer outra fruta é um desespero. E meu mais novo ainda está só no mamá da mamãe.
Bjs,
Juliana.
http://temquevalerapena.blogspot.com/

Ju do Pinguinho da Mamãe disse...

Será frescura de menina???
Aqui tb, qdo mais bonito, pode até ser jiló, é uma delícia...
Claro que até o momento em que ela coloca na boca e lembra da fase interminável que estamos: "não gosto".
Para quem comida morango, uvas, ameixa e até atemóia, agora estamos feliz se houver ingestão de bananas e mexerigas....kkkkk
Bjs

Eli Girola disse...

hummm, não posso responder a esse pergunta ao pé da letra, mas posso dizer que minha única (por enquanto) come de tudo. Ama uma banana e não dispensa de jeito nenhum uma ameixa. Adora manga, kiwi, lichia, enfim.... se eu tentar cozinhar uma pedra e dar a ela é capaz de comer.

Marina disse...

Ixi, Beatriz só não gosta de goiaba! O morango ela só come se estiver mt doce ou msiturado com outras frutas ou sorvete ou suco!
De resto, a menina come de tudo: lichia, manga, banana, maça, mamão, pêssego, laranja, nectarina, uva (ela AMAAAA)... Estou lembrando aqui q nunca deu jabuticaba pra ela. Vou pedir pra avó ytrazer do sítio pra ela!

Qt ao segundinho... Não sei! rs

Eduarda disse...

O meu é filho único e apesar de ultimamente desejar muito pera abacate com um pouquinho de açucar, adora as frutas todas.
Bj
Dadinha
http://dadinhahistorias.blogspot.com/

Juliana Ramos disse...

Acho que é paladar apurado, mesmo!!!

O meu primogênito é da xepa igual os seus meninos!!!

bjo

Roberta "Mimi" disse...

Hehehe Não sei responder.
Aqui em casa Miguel ama frutas, nada muito sofisticado, já Rute não quer nem saber do cheiro delas!
Beijo!
Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel (2 anos e 3 meses)

Celi disse...

Boa Camila... Aqui em casa também é assim... não só quando se trata de frutas, mas em relação a comida também. Felipe faz a maior seleção, diz que gosta disso, não gosta daquilo. Já o Thomas come de tudo. E a gente fica se perguntando... O que será? Será apenas uma seleção, frescura, manha... sabe-se lá...rs
Quero aproveitar para agradecer o carinho através do seu comentário no meu post de ontem. É tão bom ouvir a opinião e vivência das °amigas virtuais". Obrigada!
Um beijo e bom final de semana

Anne disse...

É o bom gosto feminino.
Homens são mesmo mais simplinhos...

Renata Resnitzky disse...

ca, o oliver, meu mais velho é cheio de frescura. as gemeas COMEM de TUDO! Sao fáceis de agradar. comem todas as frutas e provam tudo que eu ofereço.
Ele....é péssimo pra frutas.
E o pior é que eu dou o exemplo - sou super saudavel. Fala serio
gemeos tem muitas vantagens! Quando sao segundo e terceiro filhos - melhor ainda! Blessing!

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs