quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ex-monitora de festa infantil?

Eu tinha quase 19 anos quando a minha mãe veio com a brilhante idéia de que eu fosse “animadora” no aniversário de 9 anos da minha irmã mais nova, ou a versão atual de uma “monitora de festa infantil”.

Juro que curti a sugestão, sempre gostei de festa e de crianças. Aliás, a experiência de ter tido uma irmã 10 anos mais nova me proporcionou contato, interesse e vínculo com crianças em geral.

Planejei algumas brincadeiras para o aniversário da minha irmãzinha que seriam consideradas “vintage”, dentre elas as corridas do saco e da colher. Na hora de organizar o material necessário, pensei em todos os detalhes, botei em prática a minha esperteza superior a das criancinhas (fiquem à vontade para rir da minha cara. Agora e no fim do post). Portanto, separei ovos cozidos para a corrida, atitude de uma inteligência rara.

A festa foi num sábado à tarde de sol e assim que a minha carreira de monitora iniciou, os pequenos vândalos imensamente inteligentes e espertos avançaram na minha cesta de materiais, encontraram os ovos e começaram uma guerra. Não houve tempo ou atenção para as minhas instruções, para a minha gincana tão bem planejada, só para jogar ovos. Os meus apelos foram em vão, os moleques eram incontroláveis e a carreira de monitora durou no máximo 3 minutos.

Entreguei a carta de demissão para a minha própria mãe e fui tomar cerveja com uma amiga. Lembram? Era uma tarde de sol e eu fiquei extremamente estressada com os ovos voadores. Portanto, a cerveja era uma saída justa e eu jurei que nunca mais me aventuraria nesse cruel mundo infantil.

A ironia é que eu tive três filhos vândalos incontroláveis, que, metaforicamente falando, fazem guerras de ovos cozidos todos os dias. A cerveja não tem sido uma opção viável, acabo ficando com a limpeza e, quem diria, voltei a atuar como monitora infantil.

*****

E tem gente que acredita que o mundo dá muitas voltas...

*****

Isn´t it ironic? Don´t you think?



Compartilhar

13 comentários:

Karen disse...

Veja pelo lado positivo: se por um lado você voltou a ser "monitora", por outro lado a sua vida é uma eterna festa! Rsrsrsrsrsrsrs! E agora já até aprendeu a nao desistir depois de 3 minutos :-)

By the way: great song!

Beijos,
Karen
http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

Ana disse...

Morri de rir! Fui professora da sua irmãzinha, Ana Luiza, no Assunção e imaginei a cena direitinho. Aliás, um dia no colégio, fizeram uma guerra de tinta... devem ter sido os mesmos vândalos mirins...
beijos, Ana Lucia

A Dona do LAr disse...

Estou rindo alto até agora Camila. Otimo post!!!! E tem horas que eu me sinto assim como uma monitora de festa infantil, mas mesmo assim como é dificil as vezes conseguir entreter crianças qdo elas se juntam. Pelo menos aqui em casa bobiou eles já começam a correria, as bricadeiras de lutinhas e por aí vai...
bjoss
http://amaequeeuseiser.blogspot.com/

Bianca disse...

kkk, muito bom!!! E adolescente ainda que não tem aquela coisa de "persistir".. Fez muito bem de ir tomar sua cervejinha.
beijo!

Renata disse...

hahaha, amei a sua carreira de monitora infantil! Pena que agora não dê mais pra fugir pra cervejinha...rs!
beijoca

Juliana Cidade disse...

rsrsrsrsrs
Também tenho uma irmã 10 anos mais nova, mas nunca entrei nessa de animar festa dela. Ainda bem.
Bjs,
Ju.

Celi disse...

Ahhh Camila algo já queria dizer para você que viveria novamente uma situação parecida...rs Mas me fala se não é tudo de bom!
Beijos

Muito Criança disse...

É Ca, ser irmã mais velha é bem mais fácil off corse!
Já a metáfora que eles jogam ovos cozidos todos os dias adorei...
Já a cerveja até da pra tomar, tipo tomando e limpando os ovos, pode ser?! Não?! Ah deixa pra lá?!
Bjs querida, vou lá no MAMATRACA!!!

Fabi Alvim disse...

kkkkkkkkk
que legal!!!

e eu certa de que seria uma história de sucesso!rsrsrs

adooooooro essa música!!

Priscila Quaquio disse...

kkk! Muito bom! Eu acho, muuuito ironico! rsrsrs Adorei o post, e o que seria de nós sem eles né!? Beijos

Unknown disse...

Aqui tbm é assim, me encontrei com a maternidade, abri mão do emprego e em casa oportunidades melhores surgiram...
Logo eu me igualo a você, tenho duas, mas com projeto de três...rs Beijos
www.minhapequenamaria.com

Ana Luisa Pereira Lima disse...

hahahahaha... adorei !!!!! Você ainda vai animar bastante festinha dos amiguinhos vândalos das crianças, ou então vai colocar as tias para fazê-lo !!
Beijo !!!

Ana Luisa Pereira Lima disse...

Não só fizemos a tal guerra de tinta como a Ana Lucia contou, como essa é uma das melhores lembranças que tenho da escola e do Período Integral !!!!
Pra Ana não deve ser tão boa assim, queria ma-tar a gente! hahahaha....
Bjs

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs