terça-feira, 18 de maio de 2010

Ainda com dorzinha de barriga....


Gente, eu estou tentando, com todas as minhas forças, mas a dorzinha de barriga deles é recorrente, incansável, insiste em permanecer aqui em casa e aparecer em horários mais do que desagradáveis. Essa noite, socorri uma mocinha às 5 da manhã, um estrago daqueles, mas sem detalhes, por favor.

E, além de tudo, eles não agüentam mais a dieta da diarréia: arroz, frango, batata, cenoura, mandioquinha, biscoito de polvilho, maçã, banana e água de coco.

Só para terem uma idéia, não posso falar água de coco que eles já me torcem o nariz. Chamo de “suco de coco” e mostro a caixa azul, daí os meninos até tomam, mas a Manu...

Outro dia falei baixinho pro meu marido:
- Vou pegar um pouco do Pedialyte pra Manu!
(Já comprei de todos os sabores...)
Cheguei fazendo festa, com o copinho na mão:
- Filha, trouxe um suco ma-ra-vi-lho-so pra você!
Ela nem encostou no copo. Me olhou sério e falou:
- Não é suco, mamãe, é Pedialyte.

E hoje acordei inspirada, coisa rara quando o assunto são invenções e variedades na cozinha, um mundo à parte para esta mãe aqui. Mas eles precisam comer e tem que ser da dieta desagradável. As mães juntam forças e têm idéias não sei de onde , mas deu certo.

O almoço foi um franguinho desfiado com purê de batata, mas pedi para a cozinheira montar o prato como se fosse frango com catupiry e saí anunciando o menu. Um sucesso! Ponto pra mim!

No jantar, sopinha básica de legumes, com macarrãozinho para alegrar, mas a sobremesa... Maçã cortadinha, cozida no microondas com um pouquinho de canela. EU “criei” e “preparei” rapidamente essa iguaria de dificuldade nível zero. Anunciei “maçã com chocolate” de sobremesa.

Estourei em pontos, acreditam???

Compartilhar

6 comentários:

Chris Ferreira disse...

Adorei a ideia da maçã com canela/chocolate.
Temos que usar dos nossos artifícios para fazer as crianças comerem essas coisinhas da dieta, né?
Estou na torcida para eles melhorarem logo.
beijos
Chris

Di disse...

Ai Ca, que dose! Olha, sei umas receitas (leia-se variações) boas, se quiser, e so pedir, que tive que aprender por um mes inteiro que eu passei assim, uns anos atras...

Unknown disse...

Já conhece a Mamãeu eu Quero?
Estamos com novidades para as festas Juninas!
Passa lá!
Beijos
www.mamaeuqueromama.blogspot.com

Ana disse...

Olá! espero que eles melhorem..olha, apelo para essas mesmas comidinhas tb..e o pedialyte tb marca presença nesses casos...
bjs,e melhoras!!!

Anônimo disse...

Olá, estou amando seu blog... Aiai eu sei bem como é isso. Gente do céu meu filho vive assim,sem falar nas pneumonias que fazem a festa lá em ksa... Mingau, água com maisena, uma gotinha de pasta de dente misturada com água, são tantas as coisas! Mãe sofre e vive ocupada literalmente! Boa sorte na dieta! Bjujus.

Anônimo disse...

hahahahahaha minha mae fazia "sopa de chocolate" e era o maior sucesso. ate o dia q fui na casa da minha avoh ( mae do meu pai) e ela riu da minah cara e do meu irmao e disse " isso eh sopa de feijao" HUMPF!
mas funcionou! rs
beijos e adorei suas ideias!
Mi

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs