sexta-feira, 21 de maio de 2010
Bom fim de semana!!!
E hoje o post é light, porque muitas coisas nada light aconteceram nessas duas últimas semanas. Além de tudo, é sexta feira, amanhã é sábado, depois domingo. Os dias mais esperados, quando o “papai fica em casa” e fazemos programas gostosos.
Ontem, dei carambola pela primeira vez às crianças. Eles são bons de boca, não preciso fazer muita ginástica para que comam bem (toda regra tem exceções e crianças têm dias bons e ruins, já sabemos disso também).
Mas a carambola é daquelas frutas “lúdicas”, que facilitam na hora da alimentação, sabe? É só cortar direitinho, sem sacrifício nenhum e, pronto! Você enche o prato dos filhotes de estrelinhas, tem mais bonitinho??? Os meus ontem se acabaram e se divertiram bastante.
A minha cozinheira comentou que carambola é excelente para pressão alta, ok essa informação, zero útil para os pequenos, nunca ouvi falar em criança que sofre de pressão alta.
Mas a carambola é uma fruta cítrica, o que é sempre bom. O nosso pediatra falou que eles devem comer uma fruta cítrica por dia.
Poooontos para a carambola!! Que em inglês chama-se “Star Fruit”, não é muito legal???
*****
Essa semana a Manu chegou toda animada da escola, falando feito doida: na Copa do Mundo, na África, na África do Sul, no filme do Madagascar e que ia fazer um cuscuz.
Daí, achei que os assuntos tinham certa conexão, só não sei da onde tiraram que o cuscuz seria uma receita africana, mas, enfim, o Google tem dessas surpresas.
Depois, recebemos um comunicado da escola contando que as crianças estão “estudando” a Copa do Mundo e os assuntos relacionados, tipo a África.
Ah, tá, agora entendi o papo da minha filha.
Mas o auge foi quando tentei incentivar o assunto. Comecei assim:
- Manu, você sabe onde vai ser a Copa do Mundo?
- Ahã.
- Onde?
- Em cuscuz!!!
A baixinha deve ter cochilado na aula, ou já faz parte da turma do fundão...
*****
Hoje levei os três para cortar os cabelinhos. Choraram bem menos e se divertiram mais, jogando todos os esmaltes coloridos no chão.
Mas o que eu queria contar é que eles ficaram tão, tão lindos, que eu mal acredito (ouviram a coruja??).
Joaquim e Pedro, com cara de hominhos, passaram até máquina e perderam a carinha de bebês, tão parecendo criança de cinco anos.
A Manu cortou só as pontinhas, e o cabeleireiro perguntou se ela queria secar o cabelo. Tava um super frio, eu já me adiantei falando que ela ODEIA secador. Para a minha surpresa e para me contradizer (filho adora fazer isso, reparem), ela disse que sim. O cabeleireiro, nada bobo, tratou de fazer uma escova nela, afinal, ele precisa garantir a fidelidade das clientes desde cedo...
Sou contra essa vaidade infantil precoce e excessiva, mas topei a escova, e o resultado foi um cabelinho bem arrumadinho e todo viradinho pra fora. Linda de morrer! Com cara de criança, nada daquela história de “perua mirim”, sabe?
Mas o melhor mesmo aconteceu quando estávamos quase na porta. Uma senhorinha vira e fala:
- Parabéns pelos seus filhos! Eles são lindos e educadíssimos!
(Viram? Passou uma coruja feliz da vida voando logo ali na janela....)
Tweet Compartilhar
6 comentários:
Muito boa a historia do cuscuz da Manu!!
Bom final de semana! Bjs, Sut-Mie
Amanhã vou comprar carambola na feira.
Não sabia que é boa para pressão alta. Não faz efeito para os filhas mas faz para a mamãe aqui.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
nao tirou foto? vou ter que esperar até amanhã pra ver?????
o cuscuz é, sim, um prato africano, cacau. quando vc nem tinha nascido, a gente tinha em Urbana um casal amigo de Ghana. foi com eles que comi (eles comeram com a mão)o cuscuz mais exquisite na nossa aula de cultura. bjs!
Já lavei o cabelo dela.... Depois da escola, não tem jeito...
hahahahahahahaha
adorei que a copa vai ser em cuzcuz!!! rs
beijos ca
Mi
Postar um comentário