segunda-feira, 3 de maio de 2010

A História dos Peixinhos


A história foi a seguinte: os amigos dos peixinhos ficaram com saudades e vieram buscá-los para que voltassem para o mar, onde é mais divertido, espaçoso e tem mamãe, papai, amiguinhos e etc.
O Joaquim só repetia, num tom meio magoado-choroso, "peixe, papá, peixe, papá". (Era aquela hora do dia em que sentávamos juntos para dar a comidinha...)
O Pepê pareceu não ligar...
A Manu viu os aquários limpos e vazios em cima da pia e contou para a nossa cozinheira a história que eu tinha inventado, de voltar para o mar com os amigos e tal. Parou, pensou e perguntou:
- Mas como ele saiu do aquário e foi nadando até o mar?
Falei que choveu muito durante a noite, então eles aproveitaram a enxurrada da chuva e foram para o mar. Prometi uma ida à praia para fazer uma visitinha para os peixinhos. Eu sei que vou ser cobrada, mas será que convenci nas explicações todas??

*****

Obrigada por todas as mensagens, dicas e conselhos, foram todos ótimos e muito carinhosos!

Compartilhar

6 comentários:

maria rita disse...

esta é a manu, filha da cacau. lembra quando eu esqueci de fazer as patinhas do coelho que iam do elevador até dentro de casa e vc me questionou como o coelho tinha vindo parar dentro de casa? hehe... bjs.

Paloma Varón disse...

Adorei a pergunta da Manu, que menina inteligente!
Beijos

Anônimo disse...

A manu de boba nao tem eh nada!!! rs
beijos,
Mi

Fabiana disse...

Que ótima história!!!

Jemima Pompeu disse...

Olá Camila! Não encontrei seu e-mail, então vai aqui mesmo. Gostaria de te apresentar meu blog e quem sabe ter um relato seu postado lá. Ficaria honrada se vc pudesse contribuir. Acesse e participe! http://www.vizinhosdeutero.blogspot.com
Se quiser me escrever, fique a vontade: jemimapompeu@gmail.com
Abs, Jê.

Carol Garcia disse...

Ótima saída!
e te cuida, Camila, a Manu é boba não!!!
bjo
Carol
viajandonamaternidade.blogspot.com

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs