quarta-feira, 26 de maio de 2010

Outro assopro, por favor!!


Vou contar tudo cronologicamente, ok?

Ontem à noite, a maior cena com o Pedro. Testando todos os meus limites e a minha paciência. Encarnei a Super Nanny para enfrentar a situação. Depois de tudo aparentemente resolvido, precisei entrar em um banho quente e demorado, tamanho o meu cansaço emocional.

Pedro é muito dorminhoco, dorme rápido, principalmente depois da escola. Ontem, ficou "conversando" no berço até às 10 da noite. Inacreditável! Ele estava exausto e, quando finalmente apagou, pensei: "agora vai embora até amanhã cedo".

Às 5 da manhã começo a ouvir uma conversinha. Era ele, Pedro. Vou lá, ajeito no berço, checo afralda, falo sério: "filho, hora de dormir, chega de brincar e de conversar".

Para resumir, a brincadeira do rapaz durou até às 7 da manhã. Já viram criança com insônia? Eu já! Das 5 às 7! E a Zumbi mãe só voltou a dormir às 7 e meia da manhã. Dormi picadinho até às 9.

O Zumbi levanta e entra rapidinho no clima: Manu recebeu a visita de 3 amiguinhos hoje! Foi uma bagunça deliciosa, até esqueci do sono e da insônia. Imaginem vocês que eu tinha 6 crianças em casa hoje!!

Todo mundo almoçado, trocado, penteado, dente escovado e rumo à escola. Fiz duas viagens, meu carro não comportou 6 crianças de uma vez...

Uma hora depois, me liga a professora do Pedro, dizendo que ele está com o olhinho vermelho e com secreção. Volto eu para a escola, pela terceira vez em uma hora...

Realmente, o olho não estava bom, liguei para o pediatra e o diagnóstico foi pelo telefone: conjuntivite.

E aqui está ele ao meu lado, brincando e desenhando, fazendo compressinhas de soro fisiológico no olho mais coitadinho do mundo.

E ele precisa melhorar logo. E a Manu e o Joaquim (a mamãe e o papai também!) não podem pegar: sábado tem festinha na escola e à noite temos um casamento. Nós somos padrinhos e as minhas três coisinhas mais lindas do mundo serão "daminhos".

Vamos todo mundo, novamente, assoprar às 9 da noite de hoje para mandar a nuvem da conjuntivite embora...

Compartilhar

10 comentários:

Di disse...

ok, combinado! bj

Fabiana disse...

Se é que podemos categorizar o sono de um bebê, o Gu tem insônia. Já faz umas 3 noites que ele acorda por volta das 2:30, 3 da manhã, mama e fica acordado "conversando" por +/- 2 horas.
É mole?
Bjocas

Rafa disse...

Ai Cá, conjuntivite... que ruim...
estamos na maior expectativa para ver os três juntos no sábado... eles vão estar tão lindos...

beijocas

Jemima Pompeu disse...

Camila, eu quero foto da familia no casamento. Quero atualizar no meu blog. Isto não é um pedido, é uma ordem. Capice? Poxa, não vou perder os fofos de "daminhos"...Não mesmo!
Obrigada pela indicação da Renata. Já fucei no blog dela...Bjão, Jê.
http://vizinhosdeutero.blogspot.com

Mamma Mini disse...

Putz Camila, sabe que aqui em casa além da crise do cocô do David, da gripe ou resfriado, tosse e febre ele também está com secreção no olho???? eu falei: Pô deus, manda uma coisa de cada vez please? mas sabe que não desatou ainda... o olho não está super vermelho, mas ele tem acordado com secreção em um só... quando vi a primeira vez falei: conjuntivite ferrou, mas por enquanto ainda não emplacou... sexta ele tem pediatra, espero que não emplaque e vá junto com a nuvem da conjunta do Pedro...rs
bjs querida

JuUuh disse...

melhoraas pro Pedrooo
e todos vao estar hiper mega lindoosss no casamentooo!!! \o/
to amando teu blog!!! meu marido tb hihi leio pra ele algumas coisas! virei fãa xD
beijinhos
Juh

Anônimo disse...

eu soprei as 10, podia?
melhoras, melhoras.
beijos! (shhsh, bem baixinho, pra não acordar o pedro...)

Marcia disse...

Olá Camila, meu mais velho tinha esse hábito de acordar bem cedinho e dormir umas 2 horas depois... bem na hora que eu tinha que levantar... eu não consegui nenhuma fórmula mágica para resolver, passou sozinho...
Eu adoro quando tem um monte de criança em casa... apesar de ficar "braçal", acaba sendo bem divertido e os pequenos se divertem muito.
Melhoras para o Pedro!

Abraços,
Marcia

Carol Garcia disse...

nem sei mais se insônia é termo incomum em casa.
parece que isaac odeia dormir.
mas passa... tomara.
sobre a conjuntivite? (que coisa, não?) sintam-se assoprados.
daminhos? ai que liiiindos!
bjocas
carol
viajandonamaternidade.blogspot.com

Camila disse...

Gente, obrigada!!! Melhorou bastante, sabiam? O assopro de vcs tem deixado tudo "zero bala"!!
Obrigadíssima!
Camila

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs