sábado, 1 de maio de 2010

Sessão Pipoca



O título é um daqueles clichês bonitinhos, super cabíveis no assunto do post, mas , não, a pipoca não está liberada aqui em casa. Atenção! Mais uma neurose sendo compartilhada! Essa herdei da família do meu marido e também depois de ver a Manu engasgada-roxinha com uma casquinha do milho. Eu sei que ela come e adora pipoca, até mando para a escola de vez em quando, já está mais mocinha, mas os meninos são absolutamente “incompetentes” para consumir esse tipo de comida tãããão perigosa.
Pipocas à parte, sábado à noite, um friozinho, uma mantinha e filminhos.
Criança tem fase para tudo e para os filmes também. Eu tava pensando, tem aqueles de bebezinhos mesmo, que quando eles implicam e enjoam mesmo, não tem como assistir mais, é melhor passar o DVD pra frente, para o próximo bebezinho, priminho, filho de amiga, qualquer um, porque esse tipo de filme vai ficar só ocupando espaço em casa.
Daí, tem os “atemporais”: não importa a idade, a fase, nada, nada, são sempre um sucesso, o que eu chamo de “acalma bebês”, para “aqueles” momentos de agitação, bagunça total e mãe cansada. Não tem jeito, recorra a um deles.
Os “sucessos do momento” também servem como “acalma bebês”, mas são os mais novos, aqueles que não saem da nossa cabeça de tanto que passam em casa. As próprias crianças, mesmo as pequenininhas, já repetem algumas falas e sabem a sequência do filme.
A última classificação da “DVDteca” , deve ser uma gaveta à parte, com um “label” dizendo “frustrações da mamãe”. Precisa explicar? Sabe aquele filme que você acha que o seu filho vai amar, porque você conhece ele tão bem e sabe tudo o que ele gosta? Pois é, errou, ele odiou! Ou, porque era o seu preferido na infância? Errou de novo, a infância dele é outra... melhor fazer uma sessão nostalgia sozinha...
Dividindo os títulos com vocês:
• Bebezinhos enjoados: Backyardigans e Cocoricó (coitados dos pais, que não tiram as músicas da cabeça nunca... “chove, mas como chove...” ou “vamos passear em Lolalândia...”, é grave, muito grave, eu juro!)
• Acalma bebês: todos do HI-5, Baby Einstein, Barney, Branca de Neve, Cinderela , A Bela Adormecida, Dumbo, Os Dálmatas e Robin Hood (alguém conhece a fórmula??)
• Sucessos do momento: Alvin e os Esquilos 1 e 2, Tá dando Onda
• Frustrações de(ssa) mãe: Madagascar, A Era do Gelo, A Princesa e o Sapo, A Pequena Sereia.

Boa pipoca, para quem tem competência, bom sábado e bom filme, mas depois conta qual foi, hein?!

Compartilhar

4 comentários:

Di disse...

assisti alvin e s esquilos 1 outro dia. parei praver por que eu curto, assistia o desenho, e surtei ao ouvir no trailer "aaaaaavin!". Rebeca estava na sala comigo, brincando com os brinquedos dela. ela normalmente não da atenção quando são coisas que eu assisto na televisão. mas, quando coloquei no filme, estava na parte que eles catam a musica de natal, ela olhou pra tv. pronto. assistiu o filme todo comigo, dando risada, pulando e curtindo as musiquinhas.


ah, e respondendo a uma pergunta que vc fez, nem foi coincidencia não, a dani que me passou o endereço do seu blog. coincidencia foi que no mesmo dia ele foi comentado num outro blog que sigo, e ia entrar aqui do mesmo jeito!

Carolina disse...

Duas coisas importantes, Camiii! Uma: obrigada por essas dicas de filmes...Eu raramente ligo a tv e esqueço que essa pode ser uma boa pedida pra Alice...Não quero que ela seja esse bicho devaneador como eu sou...
Outra: descobri que temos uma amiga em comum! Amiga mesmo, de carne e osso! A Ana Paula Ferreira que estudou com você trabalha comigo! Acredita nisso? Você estudou com a branca de neveeeeeeeeeeee!

Sarah disse...

Oi Camila!
Em casa os sucessos do momento são Backyardigans e Cocoricó. Mas Bento tem apenas 1 ano, ainda tem muitos filminhos para conhecer... Ele até assiste um pouco de HI-5, Vila Sésamo, mas só se interessa quando tem música. Típico de bebês menores, né.
Já meu sobrinho de 2 anos e 10 meses já passou da fase Cocoricó e adora Madagascar!!

Camila disse...

sarah, tinha me esquecido do Vila Sésamo! A Manu adorava qdo era menor, hoje em dia não quer nem pensar em assistir!! Essas crianças são cheias de gostos e vontades desde pequenos, não dá pra acreditar!!
Bjos,
Camila

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs