segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dicta&Contradicta


Quarta-feira é dia de deixar a turminha em casa e ir prestigiar o lançamento da revista do meu maridinho, em que ele atua como editor e contribui com os melhores textos já escritos (a corujice vai além dos filhos assumidamente).

Para quem ficou curioso " A Dicta&Contradicta é uma revista semestral lançada em 10 de junho de 2008 em São Paulo pelo Instituto de Formação e Educação.

Reúne artigos e resenhas de intelectuais brasileiros e estrangeiros sobre os grandes temas da cultura ocidental: a ética, a filosofia, a literatura e as artes, sob uma perspectiva de longo prazo, desvinculada da política partidária e com uma vocação, na medida do possível, universal.

Com isso, a revista – com uma mentalidade acadêmica, mas sem academicismos – procura atender a uma demanda do mercado por textos de maior transcendência e profundidade.

Conteúdo
A Dicta&Contradicta traz um editorial – que expressa a opinião do Instituto de Formação e Educação –, uma seção de artigos principais, uma seção destinada a textos traduzidos de autores estrangeiros, um perfil de um intelectual ou artista, uma seção de filosofia e uma de literatura.

Além disso, há uma seção destinada à análise de poemas, intitulada «Anatomia do Poema», um poema e um conto inédito, além de artigos breves sobre música, artes plásticas e cinema.

«Livros» destina-se às resenhas de livros nacionais e estrangeiros, e «O lançamento que não houve» a uma obra importante ainda não lançada no Brasil ou carente de maior visibilidade.

A revista fecha com «Gênesis», um texto clássico de domínio público ainda não traduzido no Brasil, e com uma seção de humor.
"

Para quem ainda ficou curioso, pode ir conhecer.

E para quem se interessou e gostou, o convite está feito e ilustrando o post!

Eu vou, quem mais???

Compartilhar

4 comentários:

JP disse...

Muito interessante a revista. Não tinha visto nada parecido neste segmento e o nome tbm é otimo! Parabéns pelo projeto de bom gosto e bem feito. Abs, Jê.

Carol Garcia disse...

corujisse assumida é sempre bem vinda!
fiquei morta de vontade de conhecer a revista do maridex....
bjocas
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Mamma Mini disse...

Que delícia, quero irrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr! rs

Camila disse...

Quem quiser, pode comprar através dos ite das livrarias. Providencio até o autógrafo!! Aliás, vou negociar com ele um sorteiozinho aqui, que tal???
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs