sexta-feira, 18 de junho de 2010

A Sutileza e a Vaidade


Só uma palavrinha, por favor, antes de partir. Eu não me aguento.

Li esse post e chorei de rir com tamanha sutileza, delicadeza, pedagogia, tato, bom senso e paciência para explicar de onde vem os bebês. É incrível. Vão lá ver e comprem o livro, cada um compra um e fazemos uma fogueirinha, porque isso, com certeza, não pode estar disponível no mercado. É o tipo de explicação que poderia estar fácil, fácil no Mamma Mia, aquele filme suuuper apropriado para crianças que os meus filhos a-do-ram assistir e eu não tenho nada a ver com isso.

*****

E, quanto ao pecado capital citado no título do post, também é incrível. Esse frio castiga todas as pernocas das mocinhas de mais variadas idades, inclusive da minha Manu, 3 anos (faltam 6 dias!!), vaidosa ao extremo. Mas não com as pernas. Vejam: perninhas ressecadinhas, mamãe insiste em passar creminho, ela não deixa e retruca:

- Olha só, mamãe, eu risco a minha unha e a perna fica branca. Viu? Risquei. Branquinha, branquinha.

Posso com isso???

Compartilhar

8 comentários:

Jemima Pompeu disse...

Ai meu Deus...Será que existe filho de aluguel? Não queria ter de passar 9 meses carregando, nem quero a responsabilidade. Mas lendo essas coisas, dá uma vontade de ter uma criança por perto. Queria ter sobrinhos-netos, mas ...tem que esperar essa turma criar coragem! Bjo no trio e bom final de semana! Jê.

Pam Salzgeber disse...

rsrsrs Pernas brancas no frio tem que ter, da dó né, mas quem disse que as bençãos deixam passar creme rsrs.


Adoro teu blog, já te linkei no meu.


http://menina-a-mulher.blogspot.com/

Uma dica: vai no painel do seu blogspot, vai em layout, modificar layout, adicionar gadgets e procura blogs que sigo, ai vem toda a lista dos blogs que vc segue, ai você consegue linkar os blogs que vc gosta.

acho que já sabia , mas sei lá, quis ajudar

Beijocas e bom fim de semana.

Suzy disse...

Camila, obrigada pelo seu carinhoso comentário no meu "extinto" blog...mudei (mas por enquanto os textos são os mesmos).
Parabéns pelo seu...gostosura!
Beijocas!
Suzy

Cô disse...

Onde a gente acha o tal post amiga>>

Dany disse...

Que delícia!!! Sua filha achou graça em "riscar" a perninha! Tá certa. É legal mesmo. Deixa ela riscar enquanto pode...rs

Mariana disse...

olá camila,
eu não encontrei o post ou o livro. Como sou um pouco (totalmente) lesa, pode ser que vc precise desenhar, rs.
Mas é impressionante como funciona o cérebro de uma criança.Eles tiram ideias maravilhosas de coisas que nós jamais pensaríamos. Concorda que esta descoberta dela deve ter sido muito divertida?
abraço,
Mari

Juuhh disse...

aiuhsiauhsiasa
eu ja vii esse livroo...se eu nao me engano eu o li em portgues ate...e se eu nao me engano mais ou tem no meu serviço..ou o vi na faculdade...mas enfiM, so acho q nem precisa entender o q ta escrito neh kkkkkk

manu danadinha! aiaiai huhuhuhuhu

Mamma Mini disse...

Putz Ca, já tinha recebido este livro por email e fiquei choquê do padedê... dei risada... sutileza alemã mesmo, e olha que meu filhote é 25% alemão porque a family do meu marri é alemã... achei cômico... super pedagógico e aprovado por psicólogos de todo o planeta né? rs rs rs um beijo

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs