terça-feira, 1 de junho de 2010

Fazenda


Hora de começar a levantar o acampamento. Começo agora e só paro amanhã, quando o carro estiver devidamente carregado de milhares de casacos, fraldas, brinquedos, DVDs e muitos etcs.

Vamos passar o feriado na fazenda dos avós do meu marido. Faço a minha mala agora que as crianças estão dormindo e consigo me "concentrar" melhor, pegando tudo o que preciso, afinal, as mães também levam suas coisinhas.

Chegar na fazenda é um momento delicioso, daqueles que não têm preço. As crianças descem do carro e correm no imenso gramado, parece que a vida inteira precisavam daquilo.

Vão checando cada um dos lugares que conhecem, adoram e sentem falta todo o tempo que ficam sem ir para lá. O pomar, o jipe, as redes, o galinheiro, a piscina, a nossa casinha e até a cozinha.

O suco de laranja é mais docinho, o bolo mais gostoso, o bolinho de chuva mais quentinho, as frutas são do pé, as galinhas de verdade, os ovos não vêm em caixas, a horta é verdinha e fresquinha, a lua está mais próxima, as estrelas em maior número e mais brilhantes, a rede balança mais alto, os cavalos e os bois estão bem pertinho, até a sopa de legumes é mais gostosa!

Tem motivo para não ir pra lá? Mesmo encapotado da cabeça aos pés, só os olhinhos de fora, admirando tudo. E os narizinhos sentindo o cheiro da grama cortada e do pãozinho que sai do forno todos os dias de manhã.

Bom feriado a todos!

Compartilhar

11 comentários:

Paloma Varón disse...

Nossa, que delícia, até eu fiquei com vontade de ir pruma fazenda! Curtam muito!!
Beijos

Di disse...

Aiiii que delicia!!! Também querooo... ^^

Jemima Pompeu disse...

Que saudade da época em que eu e minha irmã gêmea passavamos as férias escolares no sitio da minha tia. Amava correr atras das galinhas, sentir o cheiro de bosta de vaca, ouvir os passarinhos cantarem deitada na rede da varanda...e comer a melhor ambrosia do mundo! Boa viagem procêis! Jê
http://www.vizinhosdeutero.blogspot.com

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Meu... viajei no tempo aqui! Amava ir para o sítio da minha avó, pena que hj ela é falecida e tudo "acabou!" :(
Mas olha, desejo á vcs uma ótima viagem, uma estadia maravilhosa (que dúvida né?!) e chega logo com fotinhos e relatos do feriadão pra nós curtimos mais um pouco com vc!

Bjocas

Carol Garcia disse...

Que dó de mim que vou ficar aqui de plantão!
Esse negócio de filho rolando na grama, pé vermelho de terra, boca suja de manteiga e aquele cheiro de verde que a gente só sente de vez em nunca...
Ótimo feriado pra vcs!
Obrigada pela dica do teatro... mas acabamos que passando o dia vendo peixe mesmo...kkkk
e sem problemas, com certeza vou mais um milhão de vezes pra sampa e vc vai ter oportunidades de me dar algumas dicas.
bjo bjo bjo
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Mariana disse...

que delicia.....me imaginei lá...me inspirou a ir tb para fora!

Juliana disse...

Nossa, a infância inteira deveria ser passada num lugar assim. Bom feriado pra tropa toda!

Mamma Mini disse...

Que delícia Camila, boa viagem, aproveita e não tem nada melhor para deixar a gente feliz do que ver os filhos curtindo a natureza ainda mais com esta memória afetiva toda da fazenda... sem falar que a gente recarrega toda a bateria... delícia! bom feriado pra vc e sua trupe.bjs

Cris :-) disse...

Tudo de bom mudar de rotina, ainda mais num lugar assim.
Aproveitem bastante, e depois vem nos contar!

Bjs

Chris Ferreira disse...

Fazendo é tudo de bom. Que bom que vocês têm essa oportunidade de curtir umafazenda da família.
Um ótimo feriado.
Fiquei com água na boca imaginando o pãozinho quentinho.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Grace disse...

Nossa, que delícia...fazenda é tudo de bom...aqui na minha cidade o clima é meio "fazenda" sempre, com essa miséria de 5 mil habitantes...srsrsrrs..
Ah, adorei o seu blog! primeira de muitas visitas!
Um grande beijo
Greice
vidadequilibrista.blogspot.com

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs