quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Crônicas de Nárnia

Manuela, minha filha cult total, escolheu ganhar de presente o filme “Crônicas de Nárnia” por ter largado a chupeta.

O filme é lindíssimo, bom para todas as idades e tem uma simbologia maravilhosamente representada. É algo bastante familiar pelas maioria das pessoas conhecedoras do repertório cristão.

Há um leão que é o rei de Nárnia e se chama Aslan. Ele decide se sacrificar por um menino chamado Edmundo e, de acordo com a lenda de Nárnia, ele ressuscita. Básico e totalmente conhecido.

(Isso é muito, muito resumido, pior do que aqueles resumos de livros para a Fuvest. Nárnia é altamente recomendável e as bibliotecas devem estar lotadas de estudos e teses de Psicologia à respeito de toda a simbologia que envolve o filme.)

*****

Então que o filme é um sucesso aqui em casa! O hit do momento, o querido, sempre escolhido pelos meus filhos.

Mas, o mais bonitinho foi vê-los brincando espontaneamente de Nárnia. Manuela é sempre a Lúcia, Joaquim, o Edmundo e Pedro é o próprio: Pedro Ruína dos Lobos.
Para a ação e emoção da brincadeira, Joaquim e Pedro montaram nos cavalinhos de pau, cada um levantou a sua baqueta para o alto e gritavam:

- Por Nárnia e por Aslan!!

E assim saíram cavalgando pela casa, “na parte da luta” (a preferida!!), para salvar a encantadora Nárnia e seu Rei Aslan!

Compartilhar

17 comentários:

Priscilla Perlatti disse...

Que dica legal, Camila! Aqui em casa as meninas sempre veem a propaganda do filme (que passa a cada 15 dias no Disney Channel) mas ficam um pouco ressabiadas de assistirem exatamente por causa das cenas de luta ( minha mais nova anda numa fase de medos...)
Vou convidá-las para assistir junto comigo então!

Bj

Priscilla

Carol Garcia disse...

foooooofo, camilitcha, foooooofo....
aqui o hit ainda é "eu vou eu vou pra casa agora eu vou", não há o que tire das paradas.
bom, se bem que isaac anda numa onda internacional, cantando as músicas em inglês que passam no "sobe letrinhas dos filmes"...
um charme.
ai! vou postar sobre isso hoje.
bjooooooos no trio narniento.

Naiara Krauspenhar disse...

Ai, espero que esteja filmando essas cenas, pois esse vai ser o seu filme favorito daqui uns anos... rs
Deve ser lindo demaaaaais!
Bjos

Fabi disse...

Oi Cá, bom dia, linda! Adoro esse filme!!!! Maravilhoso mesmo. A sequência também é muito boa, mas o primeiro é sempre o primeiro. Em casa também é super assistido!!! Valeu lembrar de um filme tão bom e tão rico! Bj gde da Fabi.

Mariana - viciados em colo disse...

own que lindo!
ainda não assistimos: vou providenciar já!
beijoca

Thaty disse...

Que lindo!! Aqui Vítor assistia qdo era bem pequeno, mas eu pulava as cenas finais, das lutas, pq ele assustava! rsrs Hoje em dia eu leio as Crônicas pra ele, que ama! Ele sabe ler, mas quer que eu leia pra ele, pq né? kkkkk

Beijos

Paloma Varón disse...

Gente, a parte mais linda de ter filhos, no pulral, é vê-los brincando e soltando a imaginação juntos, né não? Imagina representando personagens, que delícia!
Beijos

Anne disse...

que barato a interpretação do filme. a gente cansava de fazer isso aqui em casa também, mas o mote era a noviça rebelde!
bjos :)

Anônimo disse...

só imagino os pequenos brincando! um mimo! beijos :)

Lia disse...

Aqui em casa nós crescemos ouvindo as histórias de nárnia, contadas pelo meu pai, fã incondicional de CS Lewis. Eu às vezes entrava no guarda-roupa com a esperança de não achar o fundo...

Doma! Lingerie disse...

Ai que lindo Cá!
Eu não conheço esse filme ainda, mas é só agora que a Bel tá começando a gostar de assistir DVDs. Ainda ela não tem muita paciência, mas tá começando.
Logo logo vou comprar esse para ela.
Beijos e mais uma vez parabéns pelos seus filhos lindos. Achei a coisa mais linda eles brincando de interpretar o filme.

Ju Usui disse...

Achei o máximo!

Sinal que eles já estão ficando mocinhos pra sair um pouco do eixo Discovery Kids!

bjusssssssss

Sarah mãe do Bento disse...

Que fooofos! Até vi os 3 nos cavalinhos brincando!

Luciana disse...

LIndo demais! E ler esse post me deixou com vontade de duas coisas: assistir o filme outra vez, coisa que eu fiz há muito tempo atras E ter outro filho! Tão legal eles brincando juntos, né?

Beijos!

Lu

Unknown disse...

Aqui em casa as meninas estão viciadas nele! Adoram!!!

Bjos....
Ivana

Grace disse...

Já estou te seguindo, guria...
ai, ai, ai...ng me acha...twiter dos #$%&*(...eheheheh...bjss

Mariana disse...

Que lindos!!!
Como fã dos clássicos da disney e dos desenhos da pixar que sou, mal posso esperar pra Biazinha começar a me pedir pra ver tudo! Lógico que vou ver junto!

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs