quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A droga das princesas!!

Manuela já se mostra uma cinéfila mirim há algum tempo. O repertório da mocinha inclui Indiana Jones, James Bond, The Goonies, Star Wars, ET, A História Sem Fim e outros clássicos da "nossa época", dos pais nascidos nos anos 80.

É muito legal apresentar os filmes que nos foram importantes durante a infância e vê-la curtindo um monte, mas é impossível fugir da "praga" das Barbies e Princesas Disney.

Já que é assim, a gente investe pra caramba em DVDs para as crianças e sempre que alguém pede uma dica de presente, trato de conseguir para os meus filhotes o último lançamento, ou outro clássico dos anos 80.

Mas, daí que eu mesma encontrei "Mulan" e levei para casa. Assistimos na mesma noite, depois do jantar, apesar da insistência dos meninos por algum McQueen, coloquei o filme da princesa chinesa que vai para a guerra escondida no meio de um bando de guerreiros machistas.

A cara de "saco cheio" do Joaquim e do Pedro quando viram que era mais um daqueles filmes de princesa foi impagável, só perdeu para o comentário do Joaquim:

- Ô, Mamãe, não é que quando tem o casamento acaba o filme???

(Só faltou ele chamar a princesa, a história e o casamento de babacas, não e?! Pelo menos, na "Mulan" tem umas lutinhas e nada de casamento no final, ufa!)

Compartilhar

8 comentários:

Carol Garcia disse...

fogo, né?

eu vivo me desdobrando pra encontrar filmezinhos mais "cabeças" pro Isaac.

por hora nos esbaldamos nos clássicos, mesmo que da disney.

outro dia tentamos apresentar a ele o "querida encolhi as crianças" mas ele cansou no começo... boa dica pros meninos, heins?


bjo bjo bjo bjo

Karin - @blogmamaeecia disse...

Posso?

Que ótimo! Sei lá... sair do convencional é bem melhor, mostrar algo novo sem as ilusões das Disney, difícil mas se a gente consegue, vale a pena!!!

Beijos

Karin
www.mamaeecia.com.br

Julia Costa disse...

rsrs Ai, tudo que eu consigo pensar quando o assunto é filme para crianças é que vou ter que assistir a filmes tipo "Carros" com o Luquinha.
;) Mas a gente faz esse esforço, né.

Pelo menos as histórias têm sido um pouco diferentes. Tipo o Encantada, com o Patrick Dempsey, que mistura desenho com atores de verdade. Esse eu achei bem legal. ;)

Beijinhos

Cris disse...

Ai ai... não dá mesmo pra pular a fase das princesas? Estou fazendo o possível e o impossível pra adiá-la, mas será que dá pra passar sem??
Super dica essa de apresentar os filmes dos anos 80!
Bjs

Maria Thereza Pinel disse...

Todos esses filmes são muito interessantes, mas os conheci quando já era um pouco mais velha que os meninos, lá para os 5 ou 7 anos. Confesso que o que fez parte da minha infância foram os clássicos Disney, e sou apaixonada, viciada, fã de carteirinha com direito a tatuagem nas costas!
hehehehe

Fazer o que? Podem ser previsíveis, mas são lindos! Seja princesas, peixes, carros, monstros, ratos, super heróis, homens da selva... amo todos!

Celi disse...

Difícil Camila fazer toda a seleção, pois acabamos caindo nos filmes da Disney (já que apresenta uma grande variedade). Eles criam um repertório, acabam antecipando um tanto das histórias parecidas... Mas faz parte!
Agora, importante variar também... Boa sorte nas escolhas e se tiver uma boa dica volto aqui.
Beijos

Chile para crianças disse...

Bem difícil mesmo encontrar alternativas, ainda tem a Barbie....

É um pouco o assunto em pauta no meu blog hj: viajar tb é muito inspirador para as crianças. Consegui me livrar de festinha de princesa este ano graças a uma super viagem que fizemos a Ilha de Páscoa, no Chile. Minha filha, de 5 anos, ficou tão encantada que decidiu que este seria o tema da festa. Agora, haja criatividade, mas estou adorando!

Dá uma olhada: http://www.chileparacriancas.blogspot.com/2012/02/festas-sem-princesas-ou-ben-10-viaje.html

Bjs
Cinthia
@chilecriancas

Beatriz Zogaib disse...

Engraçado. Eu só tenho filho menino, que adora carros, woddy e cia, mas sabe que quando eu quis assistir Enrolados ou Encantada, ele bem que me acompanhou? Mas dá para perceber que é "tá bom, vou quebrar seu galho" não é?
Agora, quanto ao seu post anterior, lamento, mas as ajudantes do lar, estão mesmo em extinção. Escrevi sobre isso um tempo atrás, acho que vale ir lá ler. Fato é que não são apenas os especialistas que afirmam, dá para sentir...
Beijos e apareça por lá
Beatriz
www.maedacabecaaospes.com.br

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs