quarta-feira, 31 de março de 2010

Páscoa


Estamos às vésperas de um feriado muito gostoso para quem tem crianças. Não só por causa de todos os chocolates, mas também por todas as brincadeiras que podemos planejar em fazer com os nossos filhos, garantindo-lhes lembranças inesquecíveis dessa data. Eu, particularmente, me lembro das patinhas de talco que a minha mãe fazia pela casa mostrando o caminho que o coelhinho percorreu na hora de esconder os ovos...
Já programei a minha Páscoa na fazenda com os meus filhos: o coelhinho vai esconder uma cesta linda e recheada de coisas gostosas nas plantinhas próximas à área em que fazemos Pic Nic todas as tardes, tem tudo a ver com a nossa rotina na fazenda e tenho certeza que vai ser uma surpresa que eles vão curtir!
Mas, esse ano, acabei pensando em alternativas para a overdose de chocolate que acabamos consumindo na Páscoa... longe de mim bancar a controladora dos doces (quem me conhece sabe que isso não é possível), mas além de ninguém querer ver os filhos com dor de barriga, eu também tenho pensado no discurso e esforço dos pediatras para combater a obesidade infantil. Eles têm razão.... e o problema começa bem mais cedo do que a gente pode imaginar.
Não é necessário restringir completamente o chocolate, é inevitável que eles comam, mas podemos considerar algumas alternativas. Eu aposto que uma cestinha cheia de ovinhos coloridos, até brinquedinhos e coelhinhos de pelúcia vai encher muito mais os olhos do que um ovão gigante de 5kg!
A brincadeira que a família propõe para caracterizar essa data deve ser mais importante e marcante do que a quantidade de ovos e de chocolate que se consome, dá para entender? Vale a pena investir na criatividade e bolar uma Páscoa de acordo com os gostos de cada um, e, para quem tiver disposição e condição, presentear os filhos com um coelho de verdade, dentro de uma cestinha, com um belo laço no pescoço seria o máximo!!
Mas eu ainda não criei coragem, deixo essa para vocês...
Feliz Páscoa a todos!

Compartilhar

2 comentários:

vania garcia disse...

BOA PÁSCOA para vcs !!!!!

Anônimo disse...

ótima páscoa pra família coelho... rsrsrrs!!
Tia Cô

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs