segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ainda sobre a Páscoa...


A Páscoa já acabou e eu ainda estou colhendo os frutos. Percebi que os meus filhos não só aprenderam que nessa data enchemos a cara de tanto comer chocolate, não, foi além disso.
O Joaquim, por exemplo, desenvolveu (e muito!)suas habilidades psicomotoras finas, pois já sabe abrir aqueles ovinhos pequenininhos embrulhados no papel alumínio. Ele fica horas, mas vale a pena: vai puxando pelas pontinhas, pedacinho por pedacinho e depois enche a boca para comer o ovo. Ainda falta aprender que os pedacinhos de papel alumínio devem ser jogados no lixo e não no chão, mas esse é um próximo capítulo...
Hoje aprenderam a dividir (tarefa complicada...), pois levaram chocolate para os amigos da escola, deleguei um pouco dessa missão para as professoras!!
E a Manu, ainda confusa, não gostou nada de saber que eu ia dar uns ovos para a cozinheira derretê-los e transformá-los em uma sobremesa deliciosa. Essa aula de química, a transformação do chocolate sólido em líquido, acho que ainda é um pouco avançada para os seus quase 3 aninhos...

Compartilhar

0 comentários:

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs