segunda-feira, 26 de abril de 2010

Exchange Program


E a necessidade de sono da Manu tem diminuído bruscamente a cada dia; enquanto isso, a minha vai só aumentando.

A minha cama também está está precisando aumentar, talvez eu mande o marcineiro fazer um "puxadinho" para ela. Imagina 3 crianças querendo tomar mamadeira com o Papai e a Mamãe de manhã? E a Manu, que tem acordado todas as noites (essa última madrugada, foram 2 vezes) pedindo para ir dormir na minha cama?? Já estou quase arrependida da reforma para o quarto dela, o berço sai e fica só a caminha. Já tô vendo a mocinha passeando livre e diretamente para o "meinho"...

*****

E eu tenho acompanhado alguns blogs de famílias brasileiras que moram fora e tem toda a questão de aprender uma 2ª língua, assunto que eu acho muito interessante.
Mas o mais bonitinho foi uma prima da minha mãe contando do filho, da nora e do neto que moram em Barcelona. Por razões óbvias, ela morre de saudades deles e, toda hora que pode, escapa pra lá. O netinho tem 1 ano e 7 meses e eles se falam diarimente através do Skype (somos todos gratos a esses tempos modernos...). E o menininho frequenta a escolinha desde que completou 1 ano e já está falando. Outro dia, falou uma coisa engraçada, ninguém entendeu direito e o pai perguntou pela câmera:

- Mãe, você entendeu o que ele falou?

A avó respondeu:

- Não! O que foi?

- Ele está falando catalão...

Pode isso? Fofurinhas de bebês gringuinhos!

Compartilhar

2 comentários:

Paula Dreger disse...

Oi Camila,
Sempre leio seus posts e adoro!
Minha filha tem 1 ano e 2 meses e pretendo até o final do ano tirar ela do berço, mas sempre fico pensando se ela vai ficar lá ou vai aprender a vir para minha cama. Acho que no começo é comum, mas depois as coisas se acalmam.
Um beijo

Paula Dreger disse...

Oi Camila, adorei a visitnha! Obrigada ! Ainda estou aprendendo e não sei usar muita coisa que os blogs oferecem, mas logo logo eu aprendo, né?
Um beijo e tb já sou sua fã :)

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs