sexta-feira, 23 de abril de 2010

Autoridade materna, ou quase isso


Tenho dado algumas broncas nas crianças, é necessário, não tem jeito, eu chamo a atenção, olho firme, falo que “não pode isso”, “não pode aquilo”, essas coisas. Mas é engraçado como cada um reage diferente quando leva uma bronca.
A Manu, braveza pura, me chama de feia, de bruxa malvada e diz que vai embora de casa. Tá bom ou é pouco para vocês?
O Joaquim chora magoadíssimo,milhares de lágrimas escorrem daquele rostinho fofo e ele faz o maior bico do mundo.
O Pedro? Ah, o Pedro.... ele dá uma bela gargalhada na minha cara.
Estou estudando a minha “contra-reação”, principalmente quando eles levam uma “bronca coletiva”e os três me lançam aquele olhar de cumplicidade fraterna. Ontem, optei por esconder o estojo lotado de giz de cera, motivo da minha fúria depois da minha sala estar inteira riscada...

Compartilhar

7 comentários:

Paloma Varón disse...

Ai, menina, a Ciça também me chama de feia e chata. Eu coloco de castigo e ela chora e pede desculpas... enfim, ela sabe o que é errado, mas tenta me confrontar. Agora o olhar fraterno entre eles é lindo, não é? Estou louca para ver isso rolar lá em casa, mesmo que seja contra mim, hehehe!
Beijos

Camila disse...

É lindo mesmo, é aí que a gente vê a importância de ter irmão, mesmo que às vezes a relação seja difícil, mas é mto, mto bom!!

Di disse...

E, duro isso... Com 3 então deve ser ainda pior... Não sei se você lembra, quando você e a Angela iam lá em casa, nas nossas épocas de Novo Horizonte. (é, faz tempo né?) A Dani sempre foi muito mais politica, nada de briga, falava mesmo por que ela estava certa em estar errada. Eu, não, eu chorava e me escondia debaixo da escada na esperança que ao não me encontrar e sentir minha falta, percebecem o quanto eu tinha me magoado com a bronca que eu não acreditava merecer.

O que eu quero dizer aqui é, que alem de você ver como cada um reage diferente, que a forma de reagir também pode demonstrar a forma como entendem a bronca. ^^

Roberta Lippi disse...

Eu só agora estou me acostumando com o fato de que a Luísa mudou e tem esse tipo de reação mais grosseira na linha "sai daqui!", "não quero você" ou "você é chata". Foi uma conversa com a diretora da escola que me fez entender um pouco melhor essa nova fase da minha filha e me tirou um pouco do peso dos ombros.
Brabezas à parte, adorei essa caixinha separando os gizes por cores!!!

Paula disse...

Parabéns pelo post!
me fez lembrar um comentário muito comum:
São criados pelo mesmo pai e mesma mãe e como são diferentes.....
Que delíca ver a individualidade nas "proprias crias".
Cada um cada um.

Anônimo disse...

hahahahaha eh engracado observar a reacao de cada um, ne ca?
beijos e boa sorte com a parede
mi

JuUuh disse...

meu primeiro comentário...li ate pro meu marido..e acredite..nós rimos juntos ahiushuaisa
sei q nao deve ser fácil..mas deve ser gostoso ter tres pequenos, filhos, diferentes em casa.. e vamos combinar..essas travessuras são marco na historia xD hihihihi
beijao
virei seguidora xD
lindo post!

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs