segunda-feira, 19 de abril de 2010

Salinha de brinquedos


Nós moramos em um prédio pequeno, são apenas 8 apartamentos e nada, nada, nada para divertir as crianças. Não tem quadra, piscina, parquinho, nenhum balancinho enferrujado barulhento. E a verdade é que a população infantil do condomínio está crescendo, ótimo, né?! Turminha do prédio é uma delícia, eu tive e sempre adorei, tenho grandes lembranças dessa época.
Bom, pensando nisso e na falta de dinheiro em caixa do condomínio (todos eles parecem sofrer desse mal...) conversei com a síndica, que tem netos e interesse no assunto: propus fazer uma sala de brinquedos no salão de festas, que nunca é usado. Falei que poderia me juntar às outras mães e descer alguns brinquedos para o salão, sabe aqueles que as crianças não brincam mais? Que ficam ocupando espaço, tipo piscina de bolinhas e cabaninha? Ela super topou a minha idéia e as mães também aderiram, deu muito certo! As crianças descem, se encontram com seus brinquedos antigos, demonstram até uma saudadezinha e voltam a brincar com ele. Mas não é só isso, também brincam com brinquedos novos "descidos" pelas outras mães e crianças, é muito legal.
Amanhã vou fazer mais uma limpeza aqui e descer mais coisas. Não custa nada, não dá trabalho nenhum e todo mundo aproveita pra caramba, o prédio tem um espaço para as criancinhas se encontrarem e brincarem!

Compartilhar

5 comentários:

Calau disse...

Adorei e copiei a idéia do selinho! Aliás...Adorei o seu blog também! Veja lá minha retribuição! Quanto ao espaço do prédio pra crianças... Nada como morar numa cidade tranquila e espaçosa, não? rsrsrsrrs Mas sua idéia é ótima! Tomara que os outros pais do prédio colaborem também e vocês terão uma comunidade mega unida!

Camila disse...

Ai, que inveja.... bem que eu queria morar numa cidade espaçosa, tranquila e cheia de opções para as crianças brincarem. Mas, nada é perfeito nessa vida, né?
Bjos!

Ana Carolina disse...

Adorei este post, Ca! E a imagem tbém. Vou me lembrar sempre dela na hora em que a neurose bater... :-)

Adriana Angelucci disse...

"Turminha do prédio é uma delícia, eu tive e sempre adorei, tenho grandes lembranças dessa época. " (...) Cá, eu vivo lendo o seu blog, adoro! E neste post me senti lisonjeada... minha "melhor amiga do prédio", hahaha! Lembrei dos nossos "cadernos a 4 mãos"!! :o) Saudades de vc! Sim, eu sei, continuo devendo uma visita.. se serve de consolo, to sempre te visitando aqui! Beijos, Dri!

Camila disse...

Dri, que fofa!!! Que saudades! Eu não sabia que vc passeava por aqui... adorei! É para se sentir mais do que lisonjeada, com certeza, melhor amiga da turminha do prédio!! Já, já começo a cobrar a visita de verdade, hein?! Bjos!

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs